Sistema "STOP&GO" - Luz amarela acende, isso é normal?
Started by Raquel Figueiredo Braz


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31 posts in this topic
Rogerio Nunes
Novato
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3 posts 1 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Hyndai Creta
Modelo do Carro:: Pulse Plus
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
06-10-2017, 04:52 PM -
#11
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu:
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu:
(01-06-2017, 10:40 AM)Raquel Figueiredo Braz Escreveu: Comprei um Creta Pulse 2.0 Aut e desde que retirei, a luz AMARELA no painel, sistema STOP&GO, acende em vários momentos do trajeto, isso é normal?

A luz VERDE acende tb, o que considero normal qdo piso no freio, mas a amarela acende  em varios momentos sem eu acionar nada. Ja levei na concessionaria e eles não tem segurança, percebo, em afirmar que é normal, mas tb não sabem resolver. Alegam ser uma tecnologia inedita, carro novo, etc, o que não justifica... enfim... estou vendo outros meios
 
Alguem pode ajudar?

Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs

Idem pessoal ainda não consegui entender, até estava verificando no manual se existe uma maneira de desativar, mas não achei
Cristiano
Novato
**


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18 posts 0 tópicos Registado: Apr 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta 1.6 AT PCD
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Cerqueira César
06-10-2017, 10:04 PM -
#12
(06-10-2017, 04:52 PM)Rogerio Nunes Escreveu:
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu:
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu:
(01-06-2017, 10:40 AM)Raquel Figueiredo Braz Escreveu: Comprei um Creta Pulse 2.0 Aut e desde que retirei, a luz AMARELA no painel, sistema STOP&GO, acende em vários momentos do trajeto, isso é normal?

A luz VERDE acende tb, o que considero normal qdo piso no freio, mas a amarela acende  em varios momentos sem eu acionar nada. Ja levei na concessionaria e eles não tem segurança, percebo, em afirmar que é normal, mas tb não sabem resolver. Alegam ser uma tecnologia inedita, carro novo, etc, o que não justifica... enfim... estou vendo outros meios
 
Alguem pode ajudar?

Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs

Idem pessoal ainda não consegui entender, até estava verificando no manual se existe uma maneira de desativar, mas não achei
Boa noite,

Não tem como desativar antes de dar a partida, somente após a mesma pode ser desativado. Outro ponto, sobre a garantia, a bateria é garantida somente por 1 ano, diferente do motor e cambio que é 5, não sei se motor de arranque entra no contexto "motor", seria bom confirmar com a revenda.
wamelo
Novato
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9 posts 1 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Nova Iguaçu
11-12-2017, 01:32 PM -
#13
(06-10-2017, 10:57 AM)Marcus JH Escreveu: Olá pessoal. Eu uso muito o sistema Stop&Go e acho muito eficiente e bem discreto o seu funcionamento.
Ele sempre verifica as condições para ver se mantem ligado ou desligar para economizar. Se não quiserem podem desativar e o carro segue normalmente sem desligar.
O carro já é preparado para isso tanto é que a bateria também é dimensionada para isso.

É isso pessoal, o sistema é eficiente e inteligente, os componentes envolvidos no processo são preparados para isso e não provoca o desgaste acima do normal. Como o Stop&Go funciona:
Ao parar no semáforo e com o pé no freio o sistema faz a leitura das condições como velocidade do ventilador do ar condicionado acima de três não desliga, quando até três e a temperatura externa e interna estão adequadas ele desliga, se tiver em aclive ou declive, não desliga, entre outras condições como indicadas no manual. Quem quiser pode desativar no botão conforme já foi mencionado, também pode tirar o pé do freio que o carro liga, daí é só pisar no freio novamente que não desliga, pois a velocidade mínima ainda não passou dos 10 km/h. Quando a luz amarela acende no painel é porque o sistema identificou que não há condição para desligar e se for verde o sistema desliga o carro.
Roger Augusto Goulart
Novato
**


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29 posts 2 tópicos Registado: Nov 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: 1.6 Attitude
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Franca
22-12-2017, 05:01 PM -
#14
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu:
(01-06-2017, 10:40 AM)Raquel Figueiredo Braz Escreveu: Comprei um Creta Pulse 2.0 Aut e desde que retirei, a luz AMARELA no painel, sistema STOP&GO, acende em vários momentos do trajeto, isso é normal?

A luz VERDE acende tb, o que considero normal qdo piso no freio, mas a amarela acende  em varios momentos sem eu acionar nada. Ja levei na concessionaria e eles não tem segurança, percebo, em afirmar que é normal, mas tb não sabem resolver. Alegam ser uma tecnologia inedita, carro novo, etc, o que não justifica... enfim... estou vendo outros meios
 
Alguem pode ajudar?

Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Sim, Cristiano. Penso como você. Tem horas que o stop anda go mais atrapalha que ajuda. 
Mas, em todo caso, temos SORTE de haver um botão no painel para desligar esse dispositivo. Estou sempre apertando esse botão, logo após a partida, pois o trecho que percorro diariamente tem meros 2 km e mal dá para esquentar o motor do carro (por isso contraproducente o sistema para mim). 
No Cruze (GM), por exemplo, não tem como desligar, exceto se você optar em andar no modo manual (mesmo tendo câmbio automático). Até entendo que é questão de ecologia e que ajuda a preservar um pouco mais o meio ambiente, mas deveria ser possível desativar em definitivo esse recurso (pela central computadorizada, por exemplo).
Abraço!
Caiomca
Membro
***


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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
29-01-2018, 09:36 AM -
#15
(01-06-2017, 10:40 AM)Raquel Figueiredo Braz Escreveu: Comprei um Creta Pulse 2.0 Aut e desde que retirei, a luz AMARELA no painel, sistema STOP&GO, acende em vários momentos do trajeto, isso é normal?

A luz VERDE acende tb, o que considero normal qdo piso no freio, mas a amarela acende  em varios momentos sem eu acionar nada. Ja levei na concessionaria e eles não tem segurança, percebo, em afirmar que é normal, mas tb não sabem resolver. Alegam ser uma tecnologia inedita, carro novo, etc, o que não justifica... enfim... estou vendo outros meios
 
Alguem pode ajudar?

Raquel a luz amarela deve estar acendendo pois alguma das condições para o ISG (Stop&Go) atuar não deve está sendo atendida no momento em que você para com o carro e mantem o cambio em "drive. O meu ocorre também. Acho que no manual não colocaram todos os detalhes. O que não pode é a luz amarela do ISG ficar piscando.
GUSTAVO BONELLI
Novato
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7 posts 1 tópicos Registado: Mar 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Pulse Plus AT
Ano do Carro: 2018
Estado: Bahia
Cidade: Caculé
24-03-2018, 11:38 AM -
#16
Bom dia, Pessoal!
Como disse Marcus JH acima, o sistema é muito simples e eficiente. Se não quiser usar é só desativar toda vez que der partida no motor, num botão que fica á direita da alavanca de câmbio, simples assim!
Quanto a luz ficar amarela e não acionar o sistema quando vc pára, dentre outros pré-requisitos , se o sinto de segurança do motorista não tiver afivelado, o sistema não funciona!
LUIZ GAGARIN DE MELO CRUZ
Novato
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6 posts 0 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: CRETA
Modelo do Carro:: PRESTIGE
Ano do Carro: 2018
Estado: Amazonas
Cidade: Manaus
16-05-2018, 05:06 PM -
#17
(12-07-2017, 03:35 PM)rearocha Escreveu:
(12-07-2017, 11:55 AM)Ailton de Souza Escreveu:
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu:
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu:
(01-06-2017, 10:40 AM)Raquel Figueiredo Braz Escreveu: Comprei um Creta Pulse 2.0 Aut e desde que retirei, a luz AMARELA no painel, sistema STOP&GO, acende em vários momentos do trajeto, isso é normal?

A luz VERDE acende tb, o que considero normal qdo piso no freio, mas a amarela acende  em varios momentos sem eu acionar nada. Ja levei na concessionaria e eles não tem segurança, percebo, em afirmar que é normal, mas tb não sabem resolver. Alegam ser uma tecnologia inedita, carro novo, etc, o que não justifica... enfim... estou vendo outros meios
 
Alguem pode ajudar?

Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs
Bom dia... Realmente... Eu não tinha pensado nesta possibilidade, no desgaste da BATERIA, MOTOR DE ARRANQUE E OUTROS. O sistema é inteligente, desligando quando o deslocamento do veiculo seja muito lento.
Um abraço.

Gente, com todo respeito, mas o sistema foi feito para isso... Com certeza já foi projetado e testado para ser durável. Sem contar que o carro tem 5 anos de garantia. Eu não terei medo de usar o Stop/Go não. Eu vejo vantagem não só de economia de combustível como redução da emissão de poluentes.

Ainda não peguei meu Creta, mas já pude experimentar o start/stop em duas oportunidades em viagens ao exterior (num Audi Q5 e numa Mercedes GLS). Eu curti o sistema... Achei bem interessante. Só me incomodava quando era uma parada um pouco maior que o ar condicionado desligava e começava a ficar quente, mas a Mercedes, pelo menos, tinha um sensor que após uma certa variação de temperatura, ela ligava novamente o carro, para resfriar... Era bem legal. (Não sei se o Creta tem isso)

O CRETA tem essa função sim de ligar o carro caso esquente internamente.
tomazinho
Novato
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7 posts 0 tópicos Registado: Jun 2018
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
26-06-2018, 12:36 AM -
#18
Não tem me incomodado. Acho que até gosto. Só desativo ele quando em fila de pedágio ou coisa semelhante. Em algumas situações conforme falado ele desativa. Uma situação que passei foi em rampa em curva. acho que ele é bem inteligente. rsrs
Mensagem modificada pela última vez: 05-07-2018, 08:48 PM por tomazinho.
Beto Jundiaí
Novato
**


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1 posts 0 tópicos Registado: Jul 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta 1.6
Ano do Carro: 2017
Estado: Espírito Santo
Cidade: Jundiaí
13-07-2018, 04:30 PM -
#19
(12-07-2017, 03:35 PM)rearocha Escreveu:
(12-07-2017, 11:55 AM)Ailton de Souza Escreveu:
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu:
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu:
(01-06-2017, 10:40 AM)Raquel Figueiredo Braz Escreveu: Comprei um Creta Pulse 2.0 Aut e desde que retirei, a luz AMARELA no painel, sistema STOP&GO, acende em vários momentos do trajeto, isso é normal?

A luz VERDE acende tb, o que considero normal qdo piso no freio, mas a amarela acende  em varios momentos sem eu acionar nada. Ja levei na concessionaria e eles não tem segurança, percebo, em afirmar que é normal, mas tb não sabem resolver. Alegam ser uma tecnologia inedita, carro novo, etc, o que não justifica... enfim... estou vendo outros meios
 
Alguem pode ajudar?

Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs
Bom dia... Realmente... Eu não tinha pensado nesta possibilidade, no desgaste da BATERIA, MOTOR DE ARRANQUE E OUTROS. O sistema é inteligente, desligando quando o deslocamento do veiculo seja muito lento.
Um abraço.

Gente, com todo respeito, mas o sistema foi feito para isso... Com certeza já foi projetado e testado para ser durável. Sem contar que o carro tem 5 anos de garantia. Eu não terei medo de usar o Stop/Go não. Eu vejo vantagem não só de economia de combustível como redução da emissão de poluentes.

Ainda não peguei meu Creta, mas já pude experimentar o start/stop em duas oportunidades em viagens ao exterior (num Audi Q5 e numa Mercedes GLS). Eu curti o sistema... Achei bem interessante. Só me incomodava quando era uma parada um pouco maior que o ar condicionado desligava e começava a ficar quente, mas a Mercedes, pelo menos, tinha um sensor que após uma certa variação de temperatura, ela ligava novamente o carro, para resfriar... Era bem legal. (Não sei se o Creta tem isso)

Amigo - possuo uma Creta, tirada 0 Km, e com (julgo eu) pouco uso já apresentou problema na bateria... 1 ano e 3 meses de uso e o Stop&Go já não funciona... e quando é acionado (raras as vezes) tem acarretado problema no câmbio - isso mesmo, após o desligar do motor e sua repartida, o carro dá um tranco na 1ª marcha.   O preço da mesma na concessionária ?   R$ 1.200,00.   Agora fico imaginando o bendix, o motor de partida, os componentes elétricos bem coo os mecânicos envolvidos nessa operação.
kentakk
Novato
**


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41 posts 0 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: ecosport
Modelo do Carro:: freestyle
Ano do Carro: 2009
Estado: São Paulo
Cidade: sao paulo
03-10-2018, 09:19 PM -
#20
Nada melhor que um carro hibrido (toyota prius) em transito muito parado ele usa apenas a bateria nessa hora e sem ruidos,... nada de liga-e-desliga toda hora... deve ser um incomodo..... Logico que se a bateria estiver fraca entao entra o motor a gasolina.

(13-07-2018, 04:30 PM)Beto Jundiaí Escreveu:
(12-07-2017, 03:35 PM)rearocha Escreveu:
(12-07-2017, 11:55 AM)Ailton de Souza Escreveu:
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu:
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu: Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs
Bom dia... Realmente... Eu não tinha pensado nesta possibilidade, no desgaste da BATERIA, MOTOR DE ARRANQUE E OUTROS. O sistema é inteligente, desligando quando o deslocamento do veiculo seja muito lento.
Um abraço.

Gente, com todo respeito, mas o sistema foi feito para isso... Com certeza já foi projetado e testado para ser durável. Sem contar que o carro tem 5 anos de garantia. Eu não terei medo de usar o Stop/Go não. Eu vejo vantagem não só de economia de combustível como redução da emissão de poluentes.

Ainda não peguei meu Creta, mas já pude experimentar o start/stop em duas oportunidades em viagens ao exterior (num Audi Q5 e numa Mercedes GLS). Eu curti o sistema... Achei bem interessante. Só me incomodava quando era uma parada um pouco maior que o ar condicionado desligava e começava a ficar quente, mas a Mercedes, pelo menos, tinha um sensor que após uma certa variação de temperatura, ela ligava novamente o carro, para resfriar... Era bem legal. (Não sei se o Creta tem isso)

Amigo - possuo uma Creta, tirada 0 Km, e com (julgo eu) pouco uso já apresentou problema na bateria... 1 ano e 3 meses de uso e o Stop&Go já não funciona... e quando é acionado (raras as vezes) tem acarretado problema no câmbio - isso mesmo, após o desligar do motor e sua repartida, o carro dá um tranco na 1ª marcha.   O preço da mesma na concessionária ?   R$ 1.200,00.   Agora fico imaginando o bendix, o motor de partida, os componentes elétricos bem coo os mecânicos envolvidos nessa operação.

ainda bem que tem 5 anos de garantia.....  mas o desgaste da bateria, motor de arranque nao eh coberto pela garantia.....  mas se estragou o cambio automatico entao a garantia eh bem vinda, pois conserto de automaticos eh bem caro....


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