Sistema "STOP&GO" - Luz amarela acende, isso é normal?
Started by Raquel Figueiredo Braz


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31 posts in this topic
Caiomca
Membro
***


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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
02-10-2020, 04:33 PM -
#31
Hoje fiz a revisão do meu e pedi pra passar o scanner pra saber o motivo real do meu Stop/Go não está atuando e fica com a luz amarela acesa quando paro. A reposta, como eu já estava esperando, foi: carga insuficiente da bateria. O meu foi fabricado em Março de 2018. Como eu já não gosto mesmo de usar o Stop/Go vou deixar assim por enquanto. Aqui no Rio de Janeiro pesquisei em duas concessionárias da hyundai de dois grupos diferentes e em ambas a AGM de 70A original do Creta está custando R$ 1.900,00 .... Meu Deus... A solução é colocar uma EFB, pois as AGM paralelas também são acima de 1.000 aqui no Rio.
Gilson Marques
Novato
**


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2 posts 0 tópicos Registado: Mar 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
18-05-2022, 09:51 AM -
#32
(09-10-2018, 05:02 PM)PAULO VALDECI JORGE Escreveu:
(12-07-2017, 03:35 PM)rearocha Escreveu:
(12-07-2017, 11:55 AM)Ailton de Souza Escreveu:
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu:
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu: Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs
Bom dia... Realmente... Eu não tinha pensado nesta possibilidade, no desgaste da BATERIA, MOTOR DE ARRANQUE E OUTROS. O sistema é inteligente, desligando quando o deslocamento do veiculo seja muito lento.
Um abraço.

Gente, com todo respeito, mas o sistema foi feito para isso... Com certeza já foi projetado e testado para ser durável. Sem contar que o carro tem 5 anos de garantia. Eu não terei medo de usar o Stop/Go não. Eu vejo vantagem não só de economia de combustível como redução da emissão de poluentes.

Ainda não peguei meu Creta, mas já pude experimentar o start/stop em duas oportunidades em viagens ao exterior (num Audi Q5 e numa Mercedes GLS). Eu curti o sistema... Achei bem interessante. Só me incomodava quando era uma parada um pouco maior que o ar condicionado desligava e começava a ficar quente, mas a Mercedes, pelo menos, tinha um sensor que após uma certa variação de temperatura, ela ligava novamente o carro, para resfriar... Era bem legal. (Não sei se o Creta tem isso)

Pessoal, como foi dito, o sistema deve ser bom. Talvez algum desgaste no motor de arranque possa vir a acontecer, já a bateria não deve ter problema, a não ser por tempo de uso, afinal ela vai recarregando automaticamente. A luz amarela acende para avisar que, por algum motivo, talvez falta de carga de bateria ou o próprio ar condicionado em velocidade alta.
Senhores,
De algum tempo para cá meu Creta Prestige (2019) parou de funcionar o stop&go. Lendo vários arquivos e vídeos sobre o tema, quase a totalidade relata que quando não funciona é um problema da bateria que teria que ter uma tensão = ou > que 75%. O grande problema é que embora o carro tenha garantia de 5 anos, a da bateria é de apenas 1 ano, sendo 3 meses de garantia legal e 9 meses da fábrica. Só que a garantia do fabricante da bateria (Moura) dá 2 anos para as montadoras. Seguramente o sistema Stop&Go sacrifica muito a bateria e do ponto de vista de economia não vale nada a pena, pois se tiver problema após 1 ano (e você certamente vai ter), terá que desembolsar mais de R$2.500 em uma nova bateria dessas e se trocar fora da concessionária, vai perder a garantia.


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