Sistema "STOP&GO" - Luz amarela acende, isso é normal?
Started by Raquel Figueiredo Braz


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31 posts in this topic
PAULO VALDECI JORGE
Novato
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2 posts 1 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta 1.6
Ano do Carro: 2018
Estado: Mato Grosso do Sul
Cidade: Campo Grande
09-10-2018, 05:02 PM -
#21
(12-07-2017, 03:35 PM)rearocha Escreveu:
(12-07-2017, 11:55 AM)Ailton de Souza Escreveu:
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu:
(03-06-2017, 11:12 PM)Cristiano Escreveu:
(01-06-2017, 10:40 AM)Raquel Figueiredo Braz Escreveu: Comprei um Creta Pulse 2.0 Aut e desde que retirei, a luz AMARELA no painel, sistema STOP&GO, acende em vários momentos do trajeto, isso é normal?

A luz VERDE acende tb, o que considero normal qdo piso no freio, mas a amarela acende  em varios momentos sem eu acionar nada. Ja levei na concessionaria e eles não tem segurança, percebo, em afirmar que é normal, mas tb não sabem resolver. Alegam ser uma tecnologia inedita, carro novo, etc, o que não justifica... enfim... estou vendo outros meios
 
Alguem pode ajudar?

Boa noite Raquel,

Pelo que entendi lendo o manual, o próprio carro, através do sistema de injeção junto com o sistema Stop&Go, decidem o que fazer, um exemplo disso é se vc estive com o AC ligado no máximo de temperatura fria, o sistema entende que vc esta com calor e não quer desligar o motor, é mais ou menos isso, o sistema decide quando desligar o motor, a luz amarela indica que o sistema não entrou em ação por algum motivo, ex. do AC ligado, a luz verde indica o contrario. Particularmente eu não gostei deste sistema, prefiro queimar combustível do que torrar o motor de arranque, um exemplo disso é quando vou manobrar pra entrar na garagem, deu 3 segundos ele desliga, fica chato, eu entro no carro e já desligo o sistema.

Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs
Bom dia... Realmente... Eu não tinha pensado nesta possibilidade, no desgaste da BATERIA, MOTOR DE ARRANQUE E OUTROS. O sistema é inteligente, desligando quando o deslocamento do veiculo seja muito lento.
Um abraço.

Gente, com todo respeito, mas o sistema foi feito para isso... Com certeza já foi projetado e testado para ser durável. Sem contar que o carro tem 5 anos de garantia. Eu não terei medo de usar o Stop/Go não. Eu vejo vantagem não só de economia de combustível como redução da emissão de poluentes.

Ainda não peguei meu Creta, mas já pude experimentar o start/stop em duas oportunidades em viagens ao exterior (num Audi Q5 e numa Mercedes GLS). Eu curti o sistema... Achei bem interessante. Só me incomodava quando era uma parada um pouco maior que o ar condicionado desligava e começava a ficar quente, mas a Mercedes, pelo menos, tinha um sensor que após uma certa variação de temperatura, ela ligava novamente o carro, para resfriar... Era bem legal. (Não sei se o Creta tem isso)

Pessoal, como foi dito, o sistema deve ser bom. Talvez algum desgaste no motor de arranque possa vir a acontecer, já a bateria não deve ter problema, a não ser por tempo de uso, afinal ela vai recarregando automaticamente. A luz amarela acende para avisar que, por algum motivo, talvez falta de carga de bateria ou o próprio ar condicionado em velocidade alta.
Marcio Silveira
Novato
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6 posts 1 tópicos Registado: Jul 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Minas Gerais
Cidade: São Joao Del Rei
01-11-2018, 04:41 PM -
#22
Boa tarde pessoal,

o meu Creta (1.6 Mecânico) o sistema Stop&Go parou de funcionar tem umas 3 semanas. Toda vez que paro no sinal, ele ascende a luz amarela do IGS, seja com o ar ligado ou não.

Como não faz falta o sistema para mim (só pego dois sinais da minha casa ao trabalho e são rápidos), vou esperar a revisão dos 10000km para ver isso. Mas é estranho o sistema parar de funcionar com um carro com apenas 3500km.

Abs,
Márcio
Ivã Costa Escudini
Novato
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9 posts 0 tópicos Registado: Apr 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Bom Jesus do Itabapoana
01-11-2018, 05:19 PM -
#23
(03-10-2018, 09:19 PM)kentakk Escreveu: Nada  melhor que um carro hibrido (toyota prius) em transito muito parado ele usa  apenas a bateria nessa hora e sem ruidos,... nada de liga-e-desliga toda hora... deve ser um incomodo.....  Logico que se a bateria estiver fraca entao entra o motor a gasolina.

(13-07-2018, 04:30 PM)Beto Jundiaí Escreveu:
(12-07-2017, 03:35 PM)rearocha Escreveu:
(12-07-2017, 11:55 AM)Ailton de Souza Escreveu:
(06-06-2017, 12:51 PM)Leonardo Costa Escreveu: Boa tarde,

Também não estou gostando "stop&Go", não sei se a economia de combustível será cobrada mais tarde em forma de (bateria, motor de arranque).

Abs
Bom dia... Realmente... Eu não tinha pensado nesta possibilidade, no desgaste da BATERIA, MOTOR DE ARRANQUE E OUTROS. O sistema é inteligente, desligando quando o deslocamento do veiculo seja muito lento.
Um abraço.

Gente, com todo respeito, mas o sistema foi feito para isso... Com certeza já foi projetado e testado para ser durável. Sem contar que o carro tem 5 anos de garantia. Eu não terei medo de usar o Stop/Go não. Eu vejo vantagem não só de economia de combustível como redução da emissão de poluentes.

Ainda não peguei meu Creta, mas já pude experimentar o start/stop em duas oportunidades em viagens ao exterior (num Audi Q5 e numa Mercedes GLS). Eu curti o sistema... Achei bem interessante. Só me incomodava quando era uma parada um pouco maior que o ar condicionado desligava e começava a ficar quente, mas a Mercedes, pelo menos, tinha um sensor que após uma certa variação de temperatura, ela ligava novamente o carro, para resfriar... Era bem legal. (Não sei se o Creta tem isso)

Amigo - possuo uma Creta, tirada 0 Km, e com (julgo eu) pouco uso já apresentou problema na bateria... 1 ano e 3 meses de uso e o Stop&Go já não funciona... e quando é acionado (raras as vezes) tem acarretado problema no câmbio - isso mesmo, após o desligar do motor e sua repartida, o carro dá um tranco na 1ª marcha.   O preço da mesma na concessionária ?   R$ 1.200,00.   Agora fico imaginando o bendix, o motor de partida, os componentes elétricos bem coo os mecânicos envolvidos nessa operação.

ainda bem que tem 5 anos de garantia.....  mas o desgaste da bateria, motor de arranque nao eh coberto pela garantia.....  mas se estragou o cambio automatico entao a garantia eh bem vinda, pois conserto de automaticos eh bem caro....
a bateria vc não precisa compra na concessionaria, mas não pode ser bateria comumo pq o sistema "stop&Go" nao funciona se vc colocar bateria comu, tem que ser com tecnologia EFB ou superior como AGM da Moura que tem 2 anos de garantia. o motor de arranque deveria esta coberto pela garantia sim. no caso se o carro esta na garantia vc deveria pagar somente a bateria que deu defeito e ja esta fora da garantia, pois o motor de arranque nao e peça de desgaste consumivel como bateria, pastilha, fluidos, paletas de chuva, pneu...
André Alves Pinheiro
Novato
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15 posts 0 tópicos Registado: Nov 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Pulse Plus
Ano do Carro: 2019
Estado: Ceará
Cidade: Fortaleza
07-12-2018, 01:46 PM -
#24
Pessoal, gostaria de contribuir com a discussão porque levei o nosso carro à concessionária exatamente por ter passador por situações estranhas relacionadas ao Start&Go.

Adquirimos um Creta 1.6 Pulse Plus AT, e abastecemos inicialmente com álcool como recomendado. Já a meio tanque percebemos que o motor tava demorando para dar partida no inicio do dia e percebemos ainda solavancos na partida do Start&Go e o acendimento da luz amarela com maior frequência. Ficamos realmente com medo de ser problema na bateria.

Minha primeira providência foi abastecer com gasolina, enchendo o tanque. No outro dia o carro já deu partida normalmente. Então creio que houve algum problema com o uso do álcool. Segundo, o tranco começou a diminuir. Percebi quer a luz de fato fica amarela quando não tem condições ideais. A mais visível é a temperatura do óleo. Se você perceber sempre acenderá no começo do dia. Mas existem outros fatores mais difíceis de perceber, mas isso é natural. Não é problema.

Hoje estamos de novo com álcool e não tivemos mais problema. Sobre os solavancos, percebi, e alinhado com o mecânico da oficina da concessionária, que era uma questão de "hábito" do veículo, que está só com 500 km rodados. Estávamos freando com o pé leve no Start&Go. Quando dava a partida no trânsito, estava numa faixa muito próxima de liberar, e dava o salto. Passamos a pisarmos mais fundo no pedal de freio, e o carro da a partida facilmente assim que aliviamos no freio, suavemente.

Espero ter contribuído.
Caiomca
Membro
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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
27-01-2019, 09:21 PM -
#25
Só acho que a Hyundai deveria incluir nas configurações gerais do carro a possibilidade de desativar totalmente o sistema. Pois com a forma atual, através do botão a frente do cambio, sempre que você desligar o carro o sistema reativará automaticamente.
OBS: duvido que a durabilidade do motor de arranque e da bateria foi testado "na vera" pela Hyundai. Só acredito se algum taxista do Rio, BH ou de São Paulo usar diariamente o sistema e não relatar nenhum problema do motor de arranque durante 5 anos.
mlmesquital
Novato
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4 posts 0 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: CRETA PRESTIGE
Modelo do Carro:: 2018
Ano do Carro: 2018
Estado: Rondônia
Cidade: Porto Velho
02-04-2019, 06:33 PM -
#26
Estou usando o Creta a 11 meses, percebi esse arranco na partida quando o STOP&GO é ativado, além do pequeno arranque algumas luzes no painel acende, São essas: luz do freio de mão controle de estabilidade on e off, por ultimo a luz do ABS, não é todas as vezes, a cada dez partida, umas três vezes acontece isso, fui na concessionária, levei um vídeo gravado para mostrar aos técnicos, mais não souberam me dizer, analisaram, colocaram o leitor de problemas e não foi detectado nada, alguns de vocês já passaram por situação parecida? No momento do arranque vocês observação o painel por completo? Adicionei uma foto anexada para vocês analisarem o que ocorre quando o STOP&GO aciona o motor novamente.


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
   
wgsantos1968
Novato
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3 posts 0 tópicos Registado: Apr 2019
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Sport
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Queimados
25-04-2019, 05:50 PM -
#27
(02-04-2019, 06:33 PM)mlmesquital Escreveu: Estou usando o Creta a 11 meses, percebi esse arranco na partida quando o STOP&GO é ativado, além do pequeno arranque algumas luzes no painel acende, São essas: luz do freio de mão controle de estabilidade on e off, por ultimo a luz do ABS, não é todas as vezes, a cada dez partida, umas três vezes acontece isso, fui na concessionária, levei um vídeo gravado para mostrar aos técnicos, mais não souberam me dizer, analisaram, colocaram o leitor de problemas e não foi detectado nada, alguns de vocês já passaram por situação parecida? No momento do arranque vocês observação o painel por completo? Adicionei uma foto anexada para vocês analisarem o que ocorre quando o STOP&GO aciona o motor novamente.

Mlmesquital, vc ja fez alguma revisão do seu Creta, de 10K ou 20K? Normalmente a luz de freio acende quando o óleo de freio está baixo no reservatório. E ela acende exatamente quando o carro dá um solavanco. Isso aconteceu duas vezes comigo em outros carros. A primeira vez rodei abeça até descobrir que a luz acendia por isso. Achei que era um problema no freio de mão.
Apesar de acender outras luzes, mas todas ligadas a frenagem (ABS e Controle de estabilidade), pode ser que o óleo tenha baixado por algum motivo. Ou até mesmo saído de fábrica com o reservatório incompleto.
Como vc disse que levou o carro na CSS e eles fizeram algumas checagens, pode ser que tenham olhado o óleo. Mas fica uma dica aí de dar uma verificada, pode ser que não tenham olhado. Os fluídos são verificados em todas as revisões.
Eu tenho um Creta Sport a 11 meses e isso nunca aconteceu comigo.
Falando especificamente do Stop&Go, já aconteceu comigo duas vezes dele desligar o carro e não religar automaticamente (duas vezes separado por meses). Tive que desligar o carro na chave e ligar novamente. Mas nas duas vezes foram em situações de desligar e religar muito rapidamente, sabe, aquela paradinha que logo o trânsito anda. Então, como hábito estou segurando alguns segundos antes de soltar o freio em situações como essa.

Abs
Mensagem modificada pela última vez: 25-04-2019, 05:52 PM por wgsantos1968.
PAULO CASTRO
Novato
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2 posts 1 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Distrito Federal
Cidade: brasilia
16-09-2019, 11:44 PM -
#28
Comprei o creta pretige, tá com 350 Km rodados, e até agora o sistema stop&go não funcionou, sempre ascende a luz amarela e depois desliga, hora, se a bateria é nova, óleo do motor novo, ar condicionado desligado, temperatura ambiente favorável, não entendo porque não funciona, o colega acima falou  em pisar mais forte no freio, realmente eu piso suave no freio, vou vê se é isso, se não for, vou esperar a revisão de 10.000 KM para vê, sendo que tal recurso não prejudica o funcionamento do carro.
robertoalmeida
Novato
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4 posts 1 tópicos Registado: Nov 2018
Marca do Carro: Creta Pulse Plus
Modelo do Carro:: 2019
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio Grande do Sul
Cidade: Florianopolis
06-02-2020, 09:06 PM -
#29
Pessoal..o meu esta com 20 mil km e desde os 10 mil esta luz amarela acende.
Antes da revisão dos 20 mil ele acendia quando ligava o carro e desligava após andar ou passar dos 60km por hora ou dirigir acionando o piloto automático. Reclamei deste problema na revisão, o mecânico afirmou que se trata de problemas de servo freio. Arrumaram e me avisaram que se voltasse a piscar que eu levasse para concessionária, pois iriam fazer um estudo mais detalhado. Riscos de ficar sem freio. Novamente voltou a piscar depois de 15 dias da revisão. Porém piorou, pois começa a piscar por nada, no meio de trajetos e para de piscar após 80 km por hora e novamete acionando a piloto automático. Agendei para 2a feira que vem, dia 10 o retorno do carro que terá que ficar na concessionária para seu conserto . Conserto coberto pela garantia do carro. Olho vcs ai.
Mensagem modificada pela última vez: 06-02-2020, 09:08 PM por robertoalmeida.
Caiomca
Membro
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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
16-04-2020, 12:24 AM -
#30
(16-09-2019, 11:44 PM)PAULO CASTRO Escreveu: Comprei o creta pretige, tá com 350 Km rodados, e até agora o sistema stop&go não funcionou, sempre ascende a luz amarela e depois desliga, hora, se a bateria é nova, óleo do motor novo, ar condicionado desligado, temperatura ambiente favorável, não entendo porque não funciona, o colega acima falou  em pisar mais forte no freio, realmente eu piso suave no freio, vou vê se é isso, se não for, vou esperar a revisão de 10.000 KM para vê, sendo que tal recurso não prejudica o funcionamento do carro.

Paulo, boa noite; Conseguiu verificar ser era problema de pisar suave no freio?


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