[Prestige] Vibração do motor
Started by Alessandro Damo


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17 posts in this topic
Alessandro Damo
Novato
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3 posts 1 tópicos Registado: Aug 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Santo André
26-08-2022, 07:41 AM -
#1
Bom dia Pessoal,

Comprei a Creta Prestige 2.0 2017 com 59 mil KM rodados a menos de 1 mês, e por isso a falta de conhecimento sobre o funcionamento deste carro, preciso de uma ajuda dos senhores caso já tenham passado pelo mesmo problema.

Sempre que estou com o carro ligado e parado, independente se for a primeira vez do dia ou não, sinto vibração nos bancos do carro.

Essa vibração eu não acho normal, visto que nenhum outro carro que tive passava a vibração do motor para a parte interna do veículo.

A rotação esta abaixo dos 900 RPM, mais ou menos uns 850 por ai, mas não oscila.

Também verifiquei o coxin hidráulico do motor e não me pareceu que estivesse estourado/estragado (sem vazamento de óleo por exemplo).

A dois dias atrás, parado no farol eu liguei o ar condicionado e o carro tremeu um pouco mais forte e se desligou (sendo que o controle de Start/Go sempre deixo ligado para que o carro nunca se desligue quando parado). Tive de ligar a Creta novamente.

Pergunta 1: Qual a rotação correta deve ser deste motor 2.0 quando ligado e parado? 
Pergunta 2: Alguém já passou pelo mesmo problema de vibração do motor desta forma e como resolveu?
Pergunta 3: Talvez seria necessário realizar a regulagem de válvulas pra sanar essa vibração?

Muito obrigado a todos.

Alessandro.
Caiomca
Membro
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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
23-11-2022, 04:05 PM -
#2
Pelo manual do proprietário a marcha lenta do motor 2.0 é 640 ± 100 rpm. Com o ar ligado sobe um pouco. O meu Creta atual 2.0, fica em torno de 750 com ar ligado.
Uma vez, após uma viagem de umas 3 horas e meia ininterrupta, desliguei o motor para descarregar o porta-malas e depois de uns 5 minutos precisei ligar o motor novamente, então quando selecionei a marcha a ré o carro apagou. Achei estranho, porém nunca mais ocorreu, mesmo com situação semelhante.
É normal esse motor 2.0 vibrar um pouco em marcha lenta com o cambio em Drive. Meu outro Creta 2.0 vibrava um pouco também. Já o relato do carro apagar, já não é normal e pode ser o sensor de detonação ou de rotação necessitando troca, ou outra falha do sistema de injeção, corpo da borboleta, combustível ruim....enfim....muitas coisas.
Sugiro levar num bom especialista em injeção pra verificar com precisão.
joao_geonizeli
Novato
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2 posts 1 tópicos Registado: Dec 2022
Marca do Carro: Hyndai
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2020
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Araruama
26-12-2022, 01:45 PM -
#3
Também estou com o mesmo problema, o pior é que do test drive até duas semanas de uso não vibrava nada, agora algumas vezes estou tendo esse problema, enchi o taque duas vezes com aditivada, agora terminando para testar vou encher com etanol e ver como fica, não melhorando vou ter que levar na concessionária.
Alessandro Damo
Novato
**


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3 posts 1 tópicos Registado: Aug 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Santo André
Thumbs Down  02-01-2023, 04:00 AM -
#4
(23-11-2022, 04:05 PM)Caiomca Escreveu: Pelo manual do proprietário a marcha lenta do motor 2.0 é 640 ± 100 rpm. Com o ar ligado sobe um pouco. O meu Creta atual 2.0, fica em torno de 750 com ar ligado.
Uma vez, após uma viagem de umas 3 horas e meia ininterrupta, desliguei o motor para descarregar o porta-malas e depois de uns 5 minutos precisei ligar o motor novamente, então quando selecionei a marcha a ré o carro apagou. Achei estranho, porém nunca mais ocorreu, mesmo com situação semelhante.
É normal esse motor 2.0 vibrar um pouco em marcha lenta com o cambio em Drive. Meu outro Creta 2.0 vibrava um pouco também. Já o relato do carro apagar, já não é normal e pode ser o sensor de detonação ou de rotação necessitando troca, ou outra falha do sistema de injeção, corpo da borboleta, combustível ruim....enfim....muitas coisas.
Sugiro levar num bom especialista em injeção pra verificar com precisão.

Obrigado pelas respostas Caio,

A rotação eu procurei no manual e não achei, valeu por informar.

De fato quando ligo o ar cond. a rotação aumenta assim que é ligada e depois estabiliza. Mas já foram 4 vezes que o carro desligou ao ligar o Ar Cond e todas elas aconteceu quando o carro estava em D e parado, e a rotação ao invés de subir ela desce e ao chegar em 500 RPM o carro morre, e tem mais, isso acontece quando é a primeira vez do dia que o ar cond. é ligado.

Li um tanto sobre o assunto Ar cond. x sistema de injeção, onde o pessoal informa que raramente o problema é do ar. cond e sim injeção eletrõnica, porém, o ar condicionado da Creta não é dos melhores, inclusive é um problema crônico onde o motor do ar cond. chega a travar devido vazamento de óleo e com isso trava e consequentemente o motor do carro desliga. Enfim, preciso levar em dois especialistas, um de Injeção e outro do Arcondicionado (dias atrás vi na garagem uma poça de água com óleo bem abaixo do motor do ar.cond. ai ai ai).

E o fato do carro sempre tremer quando em D (mais forte) N e P (menos), ainda me perturba, porque eu andei com outro Creta do mesmo modelo 2.0 e ano e não tremia, falei com outro proprietário e o mesmo me falou que a dele não trepida em nenhuma marcha quando parado.

Mas vou seguir seu conselho, mandar numa mecanica especializada em Injeção eletrônica pra ver o que pode ser.

Eu sempre abasteço com gasolina aditivada, sempre. E as vezes coloco o PerfectClean da Koube pra limpar os bicos e tal (isso quando eu tinha o Fusion V6 era um santo remédio, conseguia alguns km a mais devido o sistema de injeção estar limpo).

Muito obrigado novamente Caio, abraços.
Otavio ferreira
Novato
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3 posts 0 tópicos Registado: Apr 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Alagoas
Cidade: Maceió
28-04-2023, 01:31 PM -
#5
Alessandro Damo
(23-11-2022, 04:05 PM)Caiomca Escreveu: Pelo manual do proprietário a marcha lenta do motor 2.0 é 640 ± 100 rpm. Com o ar ligado sobe um pouco. O meu Creta atual 2.0, fica em torno de 750 comar ligado.
Uma vez, após uma viagem de umas 3 horas e meia ininterrupta, desliguei o motor para descarregar o porta-malas e depois de uns 5 minutos precisei ligar o motor novamente, então quando selecionei a marcha a ré o carro apagou. Achei estranho, porém nunca mais ocorreu, mesmo com situação semelhante.
É normal esse motor 2.0 vibrar um pouco em marcha lenta com o cambio em Drive. Meu outro Creta 2.0 vibrava um pouco também. Já o relato do carro apagar, já não é normal e pode ser o sensor de detonação ou de rotação necessitando troca, ou outra falha do sistema de injeção, corpo da borboleta, combustível ruim....enfim....muitas coisas.
Sugiro levar num bom especialista em injeção pra verificar com precisão.

Obrigado pelas respostas Caio,

A rotação eu procurei no manual e não achei, valeu por informar.

De fato quando ligo o ar cond. a rotação aumenta assim que é ligada e depois estabiliza. Mas já foram 4 vezes que o carro desligou ao ligar o Ar Cond e todas elas aconteceu quando o carro estava em D e parado, e a rotação ao invés de subir ela desce e ao chegar em 500 RPM o carro morre, e tem mais, isso acontece quando é a primeira vez do dia que o ar cond. é ligado.

Li um tanto sobre o assunto Ar cond. x sistema de injeção, onde o pessoal informa que raramente o problema é do ar. cond e sim injeção eletrõnica, porém, o ar condicionado da Creta não é dos melhores, inclusive é um problema crônico onde o motor do ar cond. chega a travar devido vazamento de óleo e com isso trava e consequentemente o motor do carro desliga. Enfim, preciso levar em dois especialistas, um de Injeção e outro do Arcondicionado (dias atrás vi na garagem uma poça de água com óleo bem abaixo do motor do ar.cond. ai ai ai).

E o fato do carro sempre tremer quando em D (mais forte) N e P (menos), ainda me perturba, porque eu andei com outro Creta do mesmo modelo 2.0 e ano e não tremia, falei com outro proprietário e o mesmo me falou que a dele não trepida em nenhuma marcha quando parado.

Mas vou seguir seu conselho, mandar numa mecanica especializada em Injeção eletrônica pra ver o que pode ser.

Eu sempre abasteço com gasolina aditivada, sempre. E as vezes coloco o PerfectClean da Koube pra limpar os bicos e tal (isso quando eu tinha o Fusion V6 era um santo remédio, conseguia alguns km a mais devido o sistema de injeção estar limpo).

Muito obrigado novamente Caio, abraços.
Mensagem modificada pela última vez: 28-04-2023, 01:33 PM por Otavio ferreira.
Otavio ferreira
Novato
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3 posts 0 tópicos Registado: Apr 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Alagoas
Cidade: Maceió
28-04-2023, 01:34 PM -
#6
Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu solucionar, se sim como ?
drdreh
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: May 2023
Marca do Carro: creta
Modelo do Carro:: action
Ano do Carro: 2021
Estado: Espírito Santo
Cidade: Vix
24-05-2023, 02:58 PM -
#7
Aproveitando o topico, tenho um motor 1.6 e o motor faz aquele barulho de maquina de costura sempre que parado, ao acelerar parece que diminui, mas parado é aquele barulho de maquina de costura. Isso é devido aos tuchos hidraulicos? É normal o barulho?
A rotação fica abaixo de 800 parado, contante sem oscilar, e acelerando o carro vai bem, o consumo tambem dentro do esperado.
Só esse barulho do motor que achei estranho, agudo, sei lá.
Mas alguns dizem ser caracteristica desse carro.
Thiagones
Novato
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2 posts 0 tópicos Registado: Jun 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Sāo Paulo
21-06-2023, 04:27 PM -
#8
(26-08-2022, 07:41 AM)Alessandro Damo Escreveu: Bom dia Pessoal,

Comprei a Creta Prestige 2.0 2017 com 59 mil KM rodados a menos de 1 mês, e por isso a falta de conhecimento sobre o funcionamento deste carro, preciso de uma ajuda dos senhores caso já tenham passado pelo mesmo problema.

Sempre que estou com o carro ligado e parado, independente se for a primeira vez do dia ou não, sinto vibração nos bancos do carro.

Essa vibração eu não acho normal, visto que nenhum outro carro que tive passava a vibração do motor para a parte interna do veículo.

A rotação esta abaixo dos 900 RPM, mais ou menos uns 850 por ai, mas não oscila.

Também verifiquei o coxin hidráulico do motor e não me pareceu que estivesse estourado/estragado (sem vazamento de óleo por exemplo).

A dois dias atrás, parado no farol eu liguei o ar condicionado e o carro tremeu um pouco mais forte e se desligou (sendo que o controle de Start/Go sempre deixo ligado para que o carro nunca se desligue quando parado). Tive de ligar a Creta novamente.

Pergunta 1: Qual a rotação correta deve ser deste motor 2.0 quando ligado e parado? 
Pergunta 2: Alguém já passou pelo mesmo problema de vibração do motor desta forma e como resolveu?
Pergunta 3: Talvez seria necessário realizar a regulagem de válvulas pra sanar essa vibração?

Muito obrigado a todos.

Alessandro.

Alessandro, boa tarde!

Infelizmente não trago boas noticias. Estou quase, bem próximo de desistir do carro. 


Meu é uma 2.0 2017/18

O que já fiz:

1 - troca de sensor de rotação
2 - limpeza de todo sistema de injeção
3 - troca da bateria (tinha sido colocada uma EFB, troquei para AGM)
4 - troca do gás do Ar Condicionado. 

infelizmente, o problema continua. Já passou por 2 mecânicos e uma CSS Hyundai. Para piorar, por ser um problema muito intermitente, é difícil de pegar ocorrendo. 

Tbm Não há código de avarias na injeção. Tenho diversos vídeos e em uma variação já simulei o problema ao ligar o ar, mesmo com o carro em P


Se você conseguiu uma solução peço por favor que compartilhe.

Obrigado,
Thiagones
Novato
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2 posts 0 tópicos Registado: Jun 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Sāo Paulo
21-06-2023, 04:29 PM -
#9
(28-04-2023, 01:34 PM)Otavio ferreira Escreveu: Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu solucionar, se sim como ?

Otávio, respondi ao Alessandro acima. 

Estou praticamente desistindo do carro, pois o problema não cessa. 

No meu caso, além da vibração ele morre.

Na resposta acima, tudo que já troquei e fiz. 

Se puder por gentileza me atualizar eu agradeço.

Obrigado!
Diogo Alexandre
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Jun 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: Santa Catarina
Cidade: Joinville
22-06-2023, 09:35 AM -
#10
Comprei recente um Prestige 2019/2020, 2.0. E constato a mesma questão, vibração quando parado no drive. Vim até o fórum para verificar se mais alguém estava com a mesma questão e vejo que procede. Ainda não fui em mecânica para verificar, na esperança de que alguém já tivesse passado pela mesma questão... entendo q não consigo contribuir agora. Mas vejo que não é algo só do carro q tenho e me parece que é algo crônico do modelo. Persisto na esperança de alguma resposta mais precisa sobre esse problema...


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