[Prestige] Vibração do motor
Started by Alessandro Damo


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21 posts in this topic
Alessandro Damo
Novato
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4 posts 1 tópicos Registado: Aug 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Santo André
28-03-2025, 06:42 PM -
#21
(26-08-2022, 07:41 AM)Alessandro Damo Escreveu: Bom dia Pessoal,

Comprei a Creta Prestige 2.0 2017 com 59 mil KM rodados a menos de 1 mês, e por isso a falta de conhecimento sobre o funcionamento deste carro, preciso de uma ajuda dos senhores caso já tenham passado pelo mesmo problema.

Sempre que estou com o carro ligado e parado, independente se for a primeira vez do dia ou não, sinto vibração nos bancos do carro.

Essa vibração eu não acho normal, visto que nenhum outro carro que tive passava a vibração do motor para a parte interna do veículo.

A rotação esta abaixo dos 900 RPM, mais ou menos uns 850 por ai, mas não oscila.

Também verifiquei o coxin hidráulico do motor e não me pareceu que estivesse estourado/estragado (sem vazamento de óleo por exemplo).

A dois dias atrás, parado no farol eu liguei o ar condicionado e o carro tremeu um pouco mais forte e se desligou (sendo que o controle de Start/Go sempre deixo ligado para que o carro nunca se desligue quando parado). Tive de ligar a Creta novamente.

Pergunta 1: Qual a rotação correta deve ser deste motor 2.0 quando ligado e parado? 
Pergunta 2: Alguém já passou pelo mesmo problema de vibração do motor desta forma e como resolveu?
Pergunta 3: Talvez seria necessário realizar a regulagem de válvulas pra sanar essa vibração?

Muito obrigado a todos.

Alessandro.

Pessoal. 3 anos depois as soluções dos dois problemas foram simples. 1-problema da rotacao que caia demais ou dealigava o carro quando o ar condicionado fosse ligado quando o carro estivesse parado em marcha lenta. Solucao: Troca de velas. 2-vibracao do carro quando em marcha lenta (exemplo. Parado no farol. Na garagem. Etc) Solucao: troca de dois coxins. Coxim do motor lado esquerdo do motorista e coxim do cambio(pendular inferior).

E pronto. Resolvido todos os problemas que o creta 2.0 prestive teve até hoje.

Mas uma coisa não consegui resolver. Consumo na cidade eh alto com esse motor NU. Quando consegue fazer 6 por litros eh milagre. No momento está fazendo seus 4.5. Uma benção.

Abraços. E obrigado por todas as respostas em ajuda. Valeuuuuu
Aislan R
Novato
**


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1 posts 0 tópicos Registado: Jul 2025
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio Grande do Sul
Cidade: Cachoeirinha
09-07-2025, 06:26 PM -
#22
Boa noite pessoal,
Me registrei agora pra participar aqui - visto que estou com o mesmo problema.
Nunca aconteceu de o carro apagar, conforme citado no primeiro post. Mas a vibracao acontece.
E nao é um "pouco de vibracao" nao.
Os plasticos ficam estalando de tanto que batem dentro do carro.
O carro nem sempre fez isso! Esse é um problema possivelmente eletronico! No meu caso, a vibracao oscila, mas NUNCA cessa.
E é somente com o carro parado. Tao logo a RPM passa de 900... perto de 1000... acabou o problema!!!
Mas é EXTREMAMENTE IRRITANTE a vibracao. Retrovisor vibra demais, banco... volante... barulho de carro batendo...
Infelizmente, falam mal do peugeout ainda. Honestamente, eu deveria ter comprado um 3008 com um pouco de e$forço extra...
Mas agora ta feita a besteira, estou com esse trambolho vibrando, e na cc eles nao fazem NADA sobre isso!
Eles nao sabem o que é, e tampouco te respeitam a ponto de admitir ou resolver o problema.
No meu carro, quanto mais forte o combustivel, por exemplo alcool ou podium, MAIS o carro vibra.
A cc disse que era má queima de combustivel... em funcao de comb de má qualidade. Mas direct clean, podium, alcool... tudo isso soh agrava o problema
Tiveram a coragem de me passar um orcamento "preventivo" com varios itens, mas NADA referente a isso... sendo que qq mecanico de beira de estrada sabe que vibracao é veneno pra qualquer equipamento.
Enfim.
1) quando possivel, pensa no 3008 ou no Taos
2) consigo te provar que Hyundai nao dá garantia. Meu creta deu problema na garantia, e nao resolveram meu problema em CINCO revisoes/manutencoes do problema
3) nao exite em acionar eles na justiça!! Vc nao ganhou o carro de graça! Vc pagou por um carro funcionando, e quando o carro tem problema, eles tem obrigacao de resolver! A engenharia é deles! Vc nao pode mandar um carro de 100k, com tecnologia avancada, pro zé da esquina arrumar... talvez o zé consiga, mas o correto é a cc saber dos problemas de seus carros e como soluciona-los.
4) Tente NUNCA MAIS se envolver com quem nao dá valor ao seu dinheiro ganho com trabalho. Se eles querem o teu $$$, pra te entregar problemas e nao solucioná-los, abandone a hyundai como eu farei assim que possível

Eu tenho mais 2 tiros pra tentar, porém, estou precisando equilibrar as financas.
Eu conheco um mecanico muito bom, que talvez consiga resolver pra mim esse problema, dai compartilho. Mas nao é garantido.
O outro tiro, é a substituicao dos cabos de vela e das velas de ignicao em si. Se a centelha está demorando a abrir - ainda que somente alguns centesimos de segundos - isso pode desbalancear o motor devido ao atraso da explosao.

Se alguem aqui ja trocou cabo e vela e puder compartilhar se o problema persistiu, eu agradeco.


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