30-01-2018, 11:36 AM -
Realmente incomoda esse cambio automatico + piloto automatico. Meu Creta 2.0 sofre do mesmo problema em aclives e declives com piloto automatico ativado em D. Ele joga frequentemente 2 marchas pra baixo, 6 para 4 e depois pra 6 denovo, eh como se a 5 marcha nao existisse.
Minha experiencia anterior com automaticos, foi um Ecosport 2.0 com cambio de 4 marchas sem piloto. Fiquei uns 3 anos com o carro e conseguia domar o cambio totalmente apenas com a pressão no pedal do acelerador. Tive tambem oportunidade de dirigir, por uma semana, um Jeep Renegade Sport alugado (automatico 6 marchas). Fiz uma viagem de uns 200Km com ele e nao lembro de ter esse problema de cambio indeciso com Piloto automatico.
Apos fazer duas longas viagens (600Km e 2000Km) com o Creta, cheguei a conclusao que é impossivel usar PA + D em estradas brasileiras. Adotei uma regra. Agora, piloto automatico em aclives e declives, so no modo manual ate a Hyundai fazer alguma coisa sobre isso.
Minha experiencia anterior com automaticos, foi um Ecosport 2.0 com cambio de 4 marchas sem piloto. Fiquei uns 3 anos com o carro e conseguia domar o cambio totalmente apenas com a pressão no pedal do acelerador. Tive tambem oportunidade de dirigir, por uma semana, um Jeep Renegade Sport alugado (automatico 6 marchas). Fiz uma viagem de uns 200Km com ele e nao lembro de ter esse problema de cambio indeciso com Piloto automatico.
Apos fazer duas longas viagens (600Km e 2000Km) com o Creta, cheguei a conclusao que é impossivel usar PA + D em estradas brasileiras. Adotei uma regra. Agora, piloto automatico em aclives e declives, so no modo manual ate a Hyundai fazer alguma coisa sobre isso.