GabrielNB
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Registado: Oct 2021
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2021
Estado: Goiás
Cidade: Aparecida de Goiânia
Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês.
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro".
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.
Isso é normal?
Claudio Marcelo
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Registado: Oct 2021
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2020
Estado: Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
(13-10-2021, 01:14 PM)GabrielNB Escreveu: Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês.
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro".
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.
Isso é normal?
Gabriel. No meu 2.0 19/20 não ocorre isso. As mudanças são leves, e eficientes. Ocorre que quando vc parar o carro, primeiro vc deve puxar o freio de mão e soltar o freio de pé para ter certeza de que o peso do carro se estabeleceu sobre o freio de mão. Depois disso é que vc joga para o P. Dessa forma, o peso não fica pendurado nas engrenagens ao vc sair do P
Aldionocesar Villela
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Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
(13-10-2021, 01:14 PM)GabrielNB Escreveu: Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês.
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro".
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.
Isso é normal?
O meu tb acontece isso às vezes Gabriel, mas não é sempre. Vou fazer como o Claudio disse, sempre puxar o freio de mão antes e soltar o de pé pra depois colocar em P, pode ser que por não fazer assim, ele fique meio que segurando na marcha, ai qdo a gente vai engatar a ré, ele de esse tranco...
GabrielNB
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Registado: Oct 2021
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2021
Estado: Goiás
Cidade: Aparecida de Goiânia
(09-01-2022, 04:58 AM)Aldionocesar Villela Escreveu: (13-10-2021, 01:14 PM)GabrielNB Escreveu: Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês.
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro".
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.
Isso é normal?
O meu tb acontece isso às vezes Gabriel, mas não é sempre. Vou fazer como o Claudio disse, sempre puxar o freio de mão antes e soltar o de pé pra depois colocar em P, pode ser que por não fazer assim, ele fique meio que segurando na marcha, ai qdo a gente vai engatar a ré, ele de esse tranco...
Estou fazendo isso, e reparei que melhorou.
Marinho
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Registado: Sep 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Smart
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: Guarulhos
Bom dia,
Eu faço quase isso também… quando paro, coloco no N, freio de mão, e depois eu coloco no P, aí sim o peso não tá na caixa.
Estou no meu segundo Creta Prestige (um 2017 e outro 2018), ambos adquiridos por mim mesmo 0KM na Hyundai e, de uma forma geral, meu testemunho é que independente do processo que o motorista execute, o deslocamento da alavanca do cambio automático destes meus 2 Cretas é um pouco mais pesado em relação a outros câmbios de outras marcas que já tive, a não ser de D para N ou vice-versa que é macio, além disso a caixa de marcha em si tem um leve "tranco" ao passar de 1ª pra 2ª no funcionamento automático (D) se você prestar bastante atenção e já tiver acostumado com o carro, principalmente com o cambio frio. Nas revisões me falaram que é normal esses comportamentos. Não sei se de 2019 pra cima melhoram isso...
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