Câmbio automático "duro"
Started by GabrielNB


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5 posts in this topic
GabrielNB
Novato
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7 posts 1 tópicos Registado: Oct 2021
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2021
Estado: Goiás
Cidade: Aparecida de Goiânia
13-10-2021, 01:14 PM -
#1
Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês. 
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro". 
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.

Isso é normal?
Claudio Marcelo
Novato
**


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4 posts 0 tópicos Registado: Oct 2021
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2020
Estado: Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
14-10-2021, 03:40 PM -
#2
(13-10-2021, 01:14 PM)GabrielNB Escreveu: Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês. 
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro". 
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.

Isso é normal?

Gabriel. No meu 2.0 19/20 não ocorre isso. As mudanças são leves, e eficientes. Ocorre que quando vc parar o carro, primeiro vc deve puxar o freio de mão e soltar o freio de pé para ter certeza de que o peso do carro se estabeleceu sobre o freio de mão. Depois disso é que vc joga para o  P. Dessa forma, o peso não fica pendurado nas engrenagens ao vc sair do P
Aldionocesar Villela
Novato
**


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17 posts 3 tópicos Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
09-01-2022, 04:58 AM -
#3
(13-10-2021, 01:14 PM)GabrielNB Escreveu: Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês. 
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro". 
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.

Isso é normal?

O meu tb acontece isso às vezes Gabriel, mas não é sempre. Vou fazer como o Claudio disse, sempre puxar o freio de mão antes e soltar o de pé pra depois colocar em P, pode ser que por não fazer assim, ele fique meio que segurando na marcha, ai qdo a gente vai engatar a ré, ele de esse tranco...
GabrielNB
Novato
**


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7 posts 1 tópicos Registado: Oct 2021
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2021
Estado: Goiás
Cidade: Aparecida de Goiânia
18-01-2022, 07:58 PM -
#4
(09-01-2022, 04:58 AM)Aldionocesar Villela Escreveu:
(13-10-2021, 01:14 PM)GabrielNB Escreveu: Tenho um Creta 2021/2022 Limited a cerca de 1 mês. 
Tenho reparado que o câmbio ao trocar da posição "P" para a "R" (ré) apresenta um engasgo ou é "duro". 
Entretanto para as demais posições do câmbio, o mesmo passa suavemente.

Isso é normal?

O meu tb acontece isso às vezes Gabriel, mas não é sempre. Vou fazer como o Claudio disse, sempre puxar o freio de mão antes e soltar o de pé pra depois colocar em P, pode ser que por não fazer assim, ele fique meio que segurando na marcha, ai qdo a gente vai engatar a ré, ele de esse tranco...

Estou fazendo isso, e reparei que melhorou.
Marinho
Novato
**


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6 posts 0 tópicos Registado: Sep 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Smart
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: Guarulhos
21-09-2022, 09:02 AM -
#5
Bom dia,

Eu faço quase isso também… quando paro, coloco no N, freio de mão, e depois eu coloco no P, aí sim o peso não tá na caixa.
Caiomca
Membro
***


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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
07-10-2022, 11:03 AM -
#6
Estou no meu segundo Creta Prestige (um 2017 e outro 2018), ambos adquiridos por mim mesmo 0KM na Hyundai e, de uma forma geral, meu testemunho é que independente do processo que o motorista execute, o deslocamento da alavanca do cambio automático destes meus 2 Cretas é um pouco mais pesado em relação a outros câmbios de outras marcas que já tive, a não ser de D para N ou vice-versa que é macio, além disso a caixa de marcha em si tem um leve "tranco" ao passar de 1ª pra 2ª no funcionamento automático (D) se você prestar bastante atenção e já tiver acostumado com o carro, principalmente com o cambio frio. Nas revisões me falaram que é normal esses comportamentos. Não sei se de 2019 pra cima melhoram isso...


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