Bateria do Creta de "Alto Desempenho" e acaba do nada
Started by Richieri


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dreh
Novato
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22 posts 1 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 18
Estado: Espírito Santo
Cidade: Grande Vitoria
22-05-2020, 10:24 AM -
#11
Creta 1.6 com 18 meses e 15.000km
bateria foi pro saco!
coloquei a Moura EFB por R$ 750
2 anos de garantia
Mensagem modificada pela última vez: 22-05-2020, 10:25 AM por dreh.
drico1977
Novato
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4 posts 1 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Distrito Federal
Cidade: Águas Claras
28-05-2020, 10:19 PM -
#12
Dreh,

Seu Creta tem Start/Stop? Minha bateria parece que começou a dar problema também. Hoje o carro chegou a não dar mais partida. O curioso foi que depois de uns 30 minutos tentei de novo e funcionou.

Quando ligo o carro ele "perdeu" a data e hora, volta depois de alguns minutos rodando com o carro. Ao que tudo indica, parece bateria mesmo.

Minha dúvida é porque o veículo vem originalmente com a bateria AGM. Com a EFB teria algum problema? Algo poderia deixar de funcionar ou mesmo com chance de danificar?

Comprei meu carro em novembro/2018 e está com 26.000 km.
Marcio Silveira
Novato
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6 posts 1 tópicos Registado: Jul 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Minas Gerais
Cidade: São Joao Del Rei
16-06-2020, 11:41 AM -
#13
Caros, bom dia.

Vou contar aqui a saga que aconteceu comigo e acho que está relacionado com o tópico. Meu Creta 1.6 Attitude, do nada, amanheceu sem dar a partida, no final do ano passado, exatamente no dia de natal (25/12). Estava com pouco mais de 1 ano e pouco mais de 20 mil Km rodados. Com o carro do vizinho, fizemos uma "chupeta", e pegou normalmente. Não tinha a mínima ideia do que poderia ser. Passados 15 dias, voltou a amanhecer sem dar a partida. De novo, chupeta, e fui para uma oficina de autoelétrica perto da minha casa. Na minha cidade, não tem concessionária Hyundai, e não estava disposto a viajar. Mediu a bateria, estava Ok (já tinha andado um bocado pra recarregar), verificou alternador Ok. Eu estava desconfiado do módulo de subida dos vidros, que foi a única coisa que instalei fora da concessionária. O mecânico verificou o consumo do módulo, e estava em cerca de 10 mA, o que é normal. Verificou se havia alguma fuga de corrente, e nada além do normal (cerca 20 a 30 mA, dizem que até 40mA é normal). Saí de lá tentando pensar no que poderia ser... e passados mais 15 dias, ele amanhece mais uma vez sem pegar. Chupeta de novo e vou em outro oficina e o cara condena a minha bateria. Como já tinha lido aqui no forum (e em outras fontes) muita gente falando desta bateria AGM, que a própria concessionária estava colocando a culpa na bateria... acabei trocando por uma EFB e fui fazer uma viagem. A rotina do trabalho voltou, e não tive mais problemas ... até chegar o mês de maio, e de novo o carro amanhece sem pegar. Chupeta de novo, vou na oficina onde comprei a bateria EFB (garantia de 2 anos), e a bateria estava boa. Fiquei pensando se havia algum sensor que estivesse com defeito... Aconteceu mais umas duas vezes ...até que decidi comprar um multímetro e eu mesmo verificar as condições da bateria do carro. A noite, media a tensão na bateria (carro desligado), e estava por volta de 12,4V. De manhã cedo, ia medir antes de ligar, e estava por volta de 11,8V. Não sou técnico no assunto, mas lendo na internet, vi que abaixo de 12V, é crítico, e o seu carro pode nem pegar. Então, tinha uma fuga de corrente. Aprendi como se mede a fuga de corrente, e inicialmente vi que estava em torno de 30mA, que era normal conforme o primeiro mecânico tinha me dito. Mas então resolvi travar o carro e medir novamente e acusou 330mA!! Muito alto! E não baixava, por mais tempo que eu deixasse. Então voltei a desconfiar do módulo que instalei fora da concessionária. Voltei na primeira autoelétrica que fui, expliquei o problema (que ele não tinha achado a fuga, pois não tinha verificado com o carro travado).. e depois de um dia lá e ele deu o veredito. Era realmente o módulo de subida dos vidros o culpado. Não que ele estivesse consumindo muito (realmente ele consumia pouco), mas este modelo em questão, quando eu acionava o travamento do carro, ele não deixava o carro entrar em "stand by", ou seja, mantinha o carro energizado (segundo ele me disse). Fui na loja de auto peças onde instalei o módulo, expliquei o problema e eles trocaram por um outro modelo (sem custo), e este sim, deixa o carro entrar em stand by. Finalmente, depois de 6 meses de peleja, muita dor de cabeça, e uma bateria condenada (que poderia ainda estar boa... ), descobrir o problema. Mas tive que por a mão na massa pra descobrir.

Quando apareceu a primeira pane, era recesso de natal e seguido das minhas férias, e eu andava pouco com o carro. Por isso, a bateria não recarregava o suficiente para ligar no dia seguinte. A mesma coisa agora, em época de quarentena que estou trabalhando em casa, ando pouco com o carro. Também percebi que o Stop and Go, raramente funcionava.... provavelmente pois a bateria raramente estava totalmente recarregada para ativar o sistema.

Abs,
Márcio
RICHELI
Novato
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9 posts 0 tópicos Registado: Jun 2020
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA 1.6 PULSE PLUS
Ano do Carro: 2019
Estado: Piauí
Cidade: TERESINA
16-06-2020, 01:54 PM -
#14
Boa tarde Márcio!

Excelente!
beier
Novato
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2 posts 0 tópicos Registado: Jun 2018
Marca do Carro: Hiunday
Modelo do Carro:: Cretra Sport
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
23-06-2020, 11:11 AM -
#15
Minha Creta Sport 2.0, com 25.800 Km e 2 anos e 4 meses de uso deu PT na bateria. Para substituir , na concessionária, R$ 1.558.00.
O interessante, no mesmo dia a bateria do carro do meu filho, uma Captiva 3.0 v6, também arriou. Colocamos uma da Moura de 75ah por R$ 509.00. Qual a possibilidade de os dois carros da família terem que trocar a bateria no mesmo dia? É muito azar!!!
Jair Feitoza Amorim
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Jun 2020
Marca do Carro: hyunday
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
26-06-2020, 02:16 PM -
#16
hoje também tive essa surpresa, deixei o carro que tem 1 ano e sete meses de uso para fazer a revisão dos 30 mil km e acabei de receber um telefonema da concessionaria informando a necessidade da troca da bateria, quando comprei o carro fui alertado que esse sistema do creta de desligar ao parar a retomada consome muito a bateria, pensando assim quem mora em São Paulo e usa muito o carro tem que trocar a bateria a cada 6 meses pois a cada 100 metros paramos no transito e esse liga e desliga é o que compromete o desgaste dela, então alguem sabe se é possível a desativação total do sistema?
drico1977
Novato
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4 posts 1 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Distrito Federal
Cidade: Águas Claras
05-07-2020, 10:28 PM -
#17
No dia 28/05/2020 relatei aqui nesse tópico que meu carro havia dado problema com a bateria e que "milagrosamente" voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido. Desde ontem 04/07/2020, o problema voltou, após mais de 1 mês funcionando sem problema algum. Estou muito em dúvida de qual tipo de bateria colocar, mas estou tendendo a colocar a EFB, por ser metade do preço da AGM e tb por parecer mais adequada pela questão de suportar o calor do motor.

Gostaria de que alguém que colocou já há um certo tempo pudesse compartilhar seu relato e nos dizer se após alguns meses se possível se tudo está funcionando normalmente, como quando a AGM original ainda estava boa e funcionando.
MARCUS FONTAN
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Jul 2020
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA PRESTIGE 2.0
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
13-07-2020, 10:40 AM -
#18
3 semanas atrás meu Creta prestige 2.0 2019 simplesmente não pegou. O carro acabara de completar 1 ano de uso e ainda com 14 mil km. Não tinha entendido o que poderia ter sido já que eu não fico com som ligado e o carro desligado, na marioria das vezes desligo a chatice do stop and go, enfim, algo sem explicação. Fiz chupeta com o carro do vizinho e ele pegou na hora, deixei ligado por meia hora em ponto morto na garagem, mas pra minha surpresa ele deu piti novamente semana retrasada. Nova chupeta e instantaneamente ele pegou. Hoje, 13/07, não pegou e fiquei na mão. Vou na hora do almoço atrás de uma bateria nova e já sei que vou levar facada. Nem sei se vende essa AGM aqui por perto, mas nem iria atrás dela mesmo. Vou atrás de uma moura ou heliar mesmo. Li alguns falando de uma bateria EFB? Ela é melhor que Moura ou Heliar?
Caiomca
Membro
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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
02-10-2020, 04:17 PM -
#19
Aqui no Rio de Janeiro pesquisei esta semana em duas concessionárias da hyundai de dois grupos diferentes (Caoa e Itavema). Em ambas a AGM de 70A original do Creta está custando R$ 1.900,00 .... Meu Deus...
Caiomca
Membro
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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
23-02-2021, 04:45 PM -
#20
A minha bateria original AGM esgotou no final de 2020 com 2 anos e 6 meses de uso. E olha que eu desligava sempre o Stop&Go e raramente dava partida com luz de salão acesa e MultiMedia ligada. Coloquei uma EFB da Moura, modelo MF72LD, por R$ 699,00 e tá funcionando normal desde então, inclusive o stop & Go. Na época a bateria AGM da Heliar custava R$ 1,5K e a original AGM da Hyundai nas CC aqui do Rio variava na época em torno de 2,5K...


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