Bateria do Creta de "Alto Desempenho" e acaba do nada
Started by Richieri


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24 posts in this topic
Richieri
Novato
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1 posts 1 tópicos Registado: Feb 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Jaú
28-02-2019, 10:55 AM -
#1
 Adquiri um Creta Pulse 1.6 zero Km há 1 ano e 8 meses atrás, dia 31/05/2017, um carro que apresentou problemas no vidro elétrico, logo no inicio, mas que foi prontamente corrigido pela concessionaria TOP MOTORS HMB de Jaú.
Segunda feira (25/02/2019) o carro (com 20.322 km) do nada, sem aviso algum, simplesmente não deu partida, não mexi no carro para não sair da garantia.
Precisei chamar o guincho do meu seguro (pra um carro praticamente zero, sensação de impotência e vexatório) e indiquei que o levassem para a TOP MOTORS HMB de Jaú, e depois de realizarem alguns testes, (TESTE DE BATERIA HP 028734 – BATERIA AGM60L – 060C16J210012193A3) me disseram que a bateria necessitava ser substituída, pois havia descarrregado (sem saberem o motivo) e que a garantia da bateria é de somente 1 ano ou 20.000 km (meu carro tinha apenas 20.322 km), ou seja, minha bateria durou poucos meses a mais que a garantia, e para minha surpresa o CRETA utiliza uma bateria que custa mais que o triplo de mercado de uma bateria comum, pois dizem ser uma bateria de ALTO DESEMPENHO #SQN  (UMA BATERIA DE ALTO DESEMPENHO DEVERIA DURAR MAIS, MUITO MAIS) é a bateria mais cara do mercado com a menor durabilidade, sendo que qualquer comércio de bateria oferece 2 anos de garantia (a que comprei pra substituir veio com essa garantia de dois anos e o vendedor me disse que não é normal bateria durar tão pouco) ALÉM DISSO  PRECISEI COMPRAR EM OUTRO LUGAR JÁ QUE A CONCESSIONARIA NÃO DISPÕE DELA NA LOJA – com o detalhe que eu estava sem o carro). Não uso o sistema “stop and go” pois em minha cidade tem que parar em cada esquina e o sistema acaba sendo inconveniente e inútil, assim ao entrar no carro já desligo essa função... fico me perguntando: se eu desligo e aconteceu isso, com tão pouco uso, se eu usasse então teria acabado a bateria com quanto?? 2 meses? 2.000 km???

... Resumindo tive que chamar guincho, ir comprar uma bateria (a pé, pois na concessionaria não tinha) pagar mais caro de m uma bateria dita super potente que não durou nada, em um carro que comprei zero há um ano e oito meses., ficar sem o carro por três dias, desmarcando compromissos...isso é vexatório, desestimulante, me causa muito arrependido de ter saído de um Toyota, com o qual fiquei por mais de cinco anos, sem garantia e que NUNCA me deixou na  mão..
A resposta padrão da Hyundai é que o item garantia é de 1 ano (texto padrão antigo de baterias convencionais e não dessa bateria ultra cara, e dita de alto desempenho, quero saber como fico? Como confiar numa marca que te deixa na mão? Que não te da um aviso? Meu carro é revisado constantemente na concessionária, faço minha parte, mas não vejo retorno, estou indignado! É inadmissível uma bateria durar tão pouco sendo usada apenas para ligar o carro e usar o rádio original de fabrica...
Minha próxima troca JAMAIS será um carro da Hyndai! Muito desconte, muito descaso, muito arrependimento....
Tijuca
Novato
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16 posts 3 tópicos Registado: Jan 2018
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
27-03-2019, 01:10 AM -
#2
E o que você fez com a bateria velha? Como a bateria do Creta é diferente por conta do Stop and Go, seu processo de recarga também é diferente. Se a Concessionária não fez o procedimento correto, ela não pega carga. A maioria dos lugares tenta recarregar a bateria como se fosse uma bateria comum e ela não pega carga. Ao fazer o teste, o aparelho acaba condenando a bateria erroneamente. Jeito mais fácil de descobrir se a bateria está ruim ou não, sem depender da concessionária, era pedir pro cara da seguradora fazer uma "chupeta" e depois disso você andar uns 50 km em uma estrada. Depois parava na porta da concessionária e desligava o carro pra ver se ele daria partida ou não.
brenovalenca
Novato
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46 posts 6 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: hyndai
Modelo do Carro:: Creta Pulse 1.6 Aut
Ano do Carro: 2018
Estado: S
Cidade: São Paulo
06-08-2019, 08:00 AM -
#3
(28-02-2019, 10:55 AM)Richieri Escreveu:  Adquiri um Creta Pulse 1.6 zero Km há 1 ano e 8 meses atrás, dia 31/05/2017, um carro que apresentou problemas no vidro elétrico, logo no inicio, mas que foi prontamente corrigido pela concessionaria TOP MOTORS HMB de Jaú.
Segunda feira (25/02/2019) o carro (com 20.322 km) do nada, sem aviso algum, simplesmente não deu partida, não mexi no carro para não sair da garantia.
Precisei chamar o guincho do meu seguro (pra um carro praticamente zero, sensação de impotência e vexatório) e indiquei que o levassem para a TOP MOTORS HMB de Jaú, e depois de realizarem alguns testes, (TESTE DE BATERIA HP 028734 – BATERIA AGM60L – 060C16J210012193A3) me disseram que a bateria necessitava ser substituída, pois havia descarrregado (sem saberem o motivo) e que a garantia da bateria é de somente 1 ano ou 20.000 km (meu carro tinha apenas 20.322 km), ou seja, minha bateria durou poucos meses a mais que a garantia, e para minha surpresa o CRETA utiliza uma bateria que custa mais que o triplo de mercado de uma bateria comum, pois dizem ser uma bateria de ALTO DESEMPENHO #SQN  (UMA BATERIA DE ALTO DESEMPENHO DEVERIA DURAR MAIS, MUITO MAIS) é a bateria mais cara do mercado com a menor durabilidade, sendo que qualquer comércio de bateria oferece 2 anos de garantia (a que comprei pra substituir veio com essa garantia de dois anos e o vendedor me disse que não é normal bateria durar tão pouco) ALÉM DISSO  PRECISEI COMPRAR EM OUTRO LUGAR JÁ QUE A CONCESSIONARIA NÃO DISPÕE DELA NA LOJA – com o detalhe que eu estava sem o carro). Não uso o sistema “stop and go” pois em minha cidade tem que parar em cada esquina e o sistema acaba sendo inconveniente e inútil, assim ao entrar no carro já desligo essa função... fico me perguntando: se eu desligo e aconteceu isso, com tão pouco uso, se eu usasse então teria acabado a bateria com quanto?? 2 meses? 2.000 km???

... Resumindo tive que chamar guincho, ir comprar uma bateria (a pé, pois na concessionaria não tinha) pagar mais caro de m uma bateria dita super potente que não durou nada, em um carro que comprei zero há um ano e oito meses., ficar sem o carro por três dias, desmarcando compromissos...isso é vexatório, desestimulante, me causa muito arrependido de ter saído de um Toyota, com o qual fiquei por mais de cinco anos, sem garantia e que NUNCA me deixou na  mão..
A resposta padrão da Hyundai é que o item garantia é de 1 ano (texto padrão antigo de baterias convencionais e não dessa bateria ultra cara, e dita de alto desempenho, quero saber como fico? Como confiar numa marca que te deixa na mão? Que não te da um aviso? Meu carro é revisado constantemente na concessionária, faço minha parte, mas não vejo retorno, estou indignado! É inadmissível uma bateria durar tão pouco sendo usada apenas para ligar o carro e usar o rádio original de fabrica...
Minha próxima troca JAMAIS será um carro da Hyndai! Muito desconte, muito descaso, muito arrependimento....
Acabou de acontecer no meu. Carro ficou parado 4 dias e te 27mil km com 1 ano e 8 meses. Na hora que foi ligar de manhã, nem o nhenhenhe fez. Simplesmente deu um estalo e carro morto. Apesar da elétrica ligada, não deu sinal de vida o motor. Esse é o sintoma mesmo? Abs e obrigado.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Agora pergunta: se colocar uma bateria com 70 amperes normal sem sem especial pra stop and go, o que acontece? Funciona normal esse sistema?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Afirminha
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Aug 2018
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
28-08-2019, 11:23 AM -
#4
bom dia pessoal tinha um i30 que foi roubado, o seguro pagou direitinho e pra minha sorte peguei um Creta Pulse Plus 1.6 carro muito bonito mas não recomendo, minha bateria começou a dar este problema o carro fez 1 ano no dia 25/08/19 e esta acontecendo este problema da bateria, simplesmente fui ligar o carro e nada, chamei o seguro o cara tentou fazer a chupeta com a bateria usada e não teve sucesso, abriu uma nova e tentou novamente ai pegou, ai descobri a fortuna que é a bateria, fiquei usando o carro por 2 semanas, quando deixei o carro desligado por 2 dias aconteceu novamente, usei um carregador de bateria para fazer pegar, enfim vou ter que trocar a mercadoria da bateria, agora fica minha dúvida, não gosto deste star stop, acho muito demorado no farol, pois a cidade de São Paulo tem muito assalto em faróis. A bateria de 60A EFB que custa metade do preço é satisfatória pra quem não fica utilizando o star stop ?
Two brother's
Novato
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3 posts 1 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 17
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
11-09-2019, 03:10 PM -
#5
Trabalho em loja de bateria e estamos colocando a EFB e está todo mundo bem satisfeito, pois na verdade a EFB é a bateria correta para veículos start-stop onde a bateria vai proxima do motor, como é o caso do Creta, pois a EFB é uma bateria que suporta o calor. Já a AGM que é que o pessoal da concessionária sempre quer vender pra gente, além de ser muito cara pelo fato de ser importada, é uma bateria que nao suporta altas temperaturas... ela não é resistente ao calor, não é atoa que as BMW, Porsche, etc, vem com a bateria no porta malas, ou embaixo do banco, sempre longe do motor. A maior cagada da hyundai foi colocar essa AGM no carro, não adianta trocar por outra agm que vai acontecer o mesmo...
Mensagem modificada pela última vez: 11-09-2019, 03:12 PM por Two brother's.
Alessandra
Novato
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0
3 posts 1 tópicos Registado: Jan 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
04-10-2019, 04:26 PM -
#6
O meu Creta está apresentando de vez em quando um "tranco" na troca da 1ª para a 2ª marcha (ele é automático mas percebo isso) e hoje levei ele na concessionária que "culpou" a bateria. Disseram que a primeira coisa coisa a ser afetada pela bateria, que está com a vida útil ruim, é o sistema Stop&Go. Que o devido o sistema Stop&Go suprir muita carga da bateria, o sistema não carrega da forma que deveria.
A garantia da bateria é de 1 ano, ou seja, para resolver o problema eu teria que trocar a bateria.
Será que isso procede?

Obs: li em algum lugar uma pessoa com problema na subida do vidro e o meu de vez em quando também faz isso, ou seja, o vidro sobe mas briga comigo antes.
misaelrt
Novato
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11 posts 2 tópicos Registado: Sep 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Osasco
29-10-2019, 03:59 PM -
#7
Exatamente, no meu foram os mesmos sintomas, tranco no câmbio e vidro subindo mais devagar que o normal, na CSS condenaram a bateria.
Francisco José Bitencourt
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Jan 2020
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Attitude
Ano do Carro: 2018
Estado: Goiás
Cidade: Goiânia
10-01-2020, 09:30 AM -
#8
Gente!!!!!
Minha bateria com 1 ano e 16 dias de uso me largou no centro da cidade sem partida, com chuva e um movimento violento. Os sintomas era que o cambio automático estava dando tranco na arrancada.
Entendo que deveria haver essa orientação por parte da concessionaria, já que segundo apuramos, esse é o principal sintoma de falência da bateria.
Outra coisa, R$ 1.500,00 reais por uma bateria nova, algo exorbitante, já que conforme pode-se ver no mercado, a bateria encontra-se por 900 reais.
Alguém já encontrou essa bateria com um valor mais em conta?
A troca dessa bateria implica na perda da garantia do carro? já que ela influencia tanto na parte mecânica do carro?
Ainda mais que tive que acionar o seguro, pois a concessionaria não me atendeu.
brenovalenca
Novato
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46 posts 6 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: hyndai
Modelo do Carro:: Creta Pulse 1.6 Aut
Ano do Carro: 2018
Estado: S
Cidade: São Paulo
10-01-2020, 09:32 AM -
#9
Bem vindo ao time. Pode trocar de boa que não perde a garantia não. Siga a mesma especificação. Abs

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
rejanepricoli
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Apr 2020
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Campinas
11-04-2020, 11:10 PM -
#10
Olá pessoas, td bem?.....o meu Creta está com 30.000 km, completou 2 anos em março e a bateria acabou de arriar.
O cara do seguro veio ontem, deu carga e saí com o carro.
Hj a tarde ele ja não ligou de novo. Curiosamente eu tinha marcado a revisão dos 30.000 km do carro para esta segunda feira, dia 13/04.
Estou pensando se vou levá-lo a revisão ou se começo minha briga pelo problema da bateria....isto deveria ser feito um recall, vocês não acham?
Alguém conseguiu a troca da bateria pela concessionária?
Agradeço o retorno!


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