Câmbio automático variando na subida
Started by Ricardo


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34 posts in this topic
GAIA
Novato
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19 posts 3 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
02-11-2019, 10:14 PM -
#31
Amo dirigir...
Esse câmbio automático é sofrível
Passou o T-Cross por mim, me chamou de bulldog  Big Grin
Rodrigo Coutinho
Novato
**


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5 posts 2 tópicos Registado: Nov 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
28-02-2020, 02:39 PM -
#32
O meu é Prestige 19/20 e continua muito ruim em subidas e estradas. Na subida ele perde força o tempo todo, tem que pisar fundo ou botar no manual. Na estrada acho que ele demora para entender o que eu quero, para reduzir 1 marcha tem que pisar forte, também vive alternando as rotações (5ªe 6ª), parece um carro bem menos potente do que é.
Na cidade funciona bem, trocas suaves e sem tranco, mas nas subidas e estradas ele incomoda bastante.
Tinha um outro automático menos potente que me deixava mais tranquilo nessas situações, a falta de harmonia entre o câmbio e o motor está me decepcionando bastante no Creta.
Alguém conseguiu alguma atualização nas concessionárias que realmente melhore o câmbio? Vou tentar alguma melhora na primeira revisão.
Ricardo Barreto
Novato
**


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1 posts 0 tópicos Registado: Jan 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
16-01-2021, 02:38 PM -
#33
Prezados:

Se você precisa de "macete" para o câmbio automático funcionar bem, então é porque o câmbio funciona mal. Não é admissível ter que passar para o sequencial ou manter o acelerador no fundo para contornar seu mal funcionamento.

Eu tenho Creta 2.0 2019. Ando em carro automático desde 2009. E posso afirmar com segurança: esse câmbio não é bom. Funciona bem apenas na descida e no plano. Aliás, no plano, é um pouco esquisito: ele sobe as marchar muito rápido, se o motorista tiver pé leve. Em poucos metros já está em quarta. Mas tudo bem, ajuda na economia.

Já na subida, é um desastre: o carro vai perdendo força e ele demora "uma semana" para reduzir as marchas. Vai parando e te faz passar vergonha,  a ponto das pessoas que estão contigo no carro perguntarem: "o que está acontecendo?". Parece que é justamento ao contrário do que o pessoal do Creta 1.6 relata, ao dizerem que o carro reduz demais as marchas, elevando o RPM.

Realmente uma pena. Fiquei muito decepcionado com meu investimento. E, para piorar, consome muito combustível - dizem que o Creta 2.0 é um dos piores da categoria. De ponto positivo, o espaço, a estética, o porta malas, e acessórios.

Saudações!
Djowl
Novato
**


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21 posts 0 tópicos Registado: Apr 2018
Marca do Carro: Creta 2.0
Modelo do Carro:: 2017
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Pirassununga
16-01-2021, 06:22 PM -
#34
Procuro não estressar mais. Na estrada deixo no manual. Na cidade funciona brm para o meu estilo. O estranho é que fiz várias reclamações e nada. Reinstalaram o software na concessionaria e pelo menos ele passou a usar a 5 marcha....sempre reduzia da 6 para 4. Minha irma tem um hb20 auto e achei o cambio muito bom. Realmente é uma pena pois gosto do carro.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
leonardojsp
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Jan 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
19-01-2021, 03:48 PM -
#35
Boa tarde,

Tenho um creta prestige 2.0 2020 e também tenho o mesmo problema relatado em posts anteriores:

Na estrada delay na aceleração e em subidas o cambio demora muito para reduzir marcha e o carro vai perdendo velocidade como se fosse morrer... Quando isso ocorre ou eu preciso pisar fundo e o carro vai até uns 4500 RPM ou eu coloco no modo manual e mesmo mantendo a mesma marcha o carro retoma um pouco melhor. Isso ocorre abastecido na gasolina. Em Dezembro do ano passado percorri a Rio - Santos de Bertioga até Paraty e fiquei bastante desapontado com esse comportamento diante de todas as subidas da serra do Mar.

Já no Etanol isso não ocorre (Ou ocorre de forma muito mais branda e eu não noto). O carro fica muito mais esperto, com melhor aceleração, retomadas e não sinto esse problema de perda de aceleração em subidas e/ou delay em retomadas.

Vocês também fizeram testes no 2.0 e notaram que o carro ficar muito melhor no Etanol? O problema é que aqui no RJ o Etanol está na média de R$ 3,79 - R$ 3,99 e o consumo na cidade não passa de 6.7 Km/l e na Estrada já consegui 10.5 Km/l. Isso tudo com ar ligado. 

Realmente eleva muito os gastos com combustível, porém é um outro carro como mencionei anteriormente. Eu já desisti de dirigir o Creta na Gasolina e estou vendo até onde consigo administrar o alto custo com Etanol, porém ainda é administrável uma vez que ando de 800 à 1.000 KMs por mês.


Abraços, Leonardo
Mensagem modificada pela última vez: 19-01-2021, 03:51 PM por leonardojsp.


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