Creta Limited 2022 buzina 3 vezes após ter portas trancadas
Started by Aldionocesar Villela


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


23 posts in this topic
Aldionocesar Villela
Novato
**


0
17 posts 3 tópicos Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
07-08-2022, 10:15 PM -
#11
(06-08-2022, 10:30 AM)Jhonrock Escreveu: Passando aqui pra dizer que também tive o mesmo problema com o meu creta do modelo novo. Alguns instantes após ativada a trava das portas do carro, ele buzinava 3 vezes. Não era sempre que isso acontecia, mas acontecia com uma frequência suficiente para me incomodar.

Levei o carro na concessionária para ver se eles resolviam esse problema. Eles ficaram com o meu carro lá por 3 dias, tentando resolver. Não estavam conseguindo identificar a origem do problema. Até que no teceiro dia, conseguiram.

isseram que era uma configuração do sensor do alarme do carro.

E realmente resolveu, pelo menos por um tempo. Passados uns 40 dias, esse problema voltou a acontecer.

Não tive paciência ainda de levar o carro lá pra eles verem isso, principalmente pq da ultima vez que ele ficou lá, pra resolver esse problema, SUMIRAM com a chave do carro e até hoje não me deram outra.

O meu só resolveu com a troca da luminária interna do teto, inclusive existe uma campanha interna na Hyundai pra troca do sensor de intrusão/inclinação por causa desse problema e tb de qdo o carro dispara o alarme sozinho. O meu tb foi preciso trocar as duas chaves presenciais por elas terem defeito de alcance curto, o carro só ligava se elas estivessem no compartimento da frente da alavanca de câmbio,se tivesse no bolso, não ligava. Foram trocadas e problema resolvido. Agora está me incomodando os barulhos no painel, que vou pedir pra olharem na próxima revisão. Da sua chave que sumiram, têm que te dar outra, se estava sob responsabilidade deles, têm que arcar com esse sumiço. Abraço amigo!
GabrielNB
Novato
**


0
7 posts 1 tópicos Registado: Oct 2021
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2021
Estado: Goiás
Cidade: Aparecida de Goiânia
09-08-2022, 07:52 AM -
#12
(07-08-2022, 10:15 PM)Aldionocesar Villela Escreveu:
(06-08-2022, 10:30 AM)Jhonrock Escreveu: Passando aqui pra dizer que também tive o mesmo problema com o meu creta do modelo novo. Alguns instantes após ativada a trava das portas do carro, ele buzinava 3 vezes. Não era sempre que isso acontecia, mas acontecia com uma frequência suficiente para me incomodar.

Levei o carro na concessionária para ver se eles resolviam esse problema. Eles ficaram com o meu carro lá por 3 dias, tentando resolver. Não estavam conseguindo identificar a origem do problema. Até que no teceiro dia, conseguiram.

isseram que era uma configuração do sensor do alarme do carro.

E realmente resolveu, pelo menos por um tempo. Passados uns 40 dias, esse problema voltou a acontecer.

Não tive paciência ainda de levar o carro lá pra eles verem isso, principalmente pq da ultima vez que ele ficou lá, pra resolver esse problema, SUMIRAM com a chave do carro e até hoje não me deram outra.

O meu só resolveu com a troca da luminária interna do teto, inclusive existe uma campanha interna na Hyundai pra troca do sensor de intrusão/inclinação por causa desse problema e tb de qdo o carro dispara o alarme sozinho. O meu tb foi preciso trocar as duas chaves presenciais por elas terem defeito de alcance curto, o carro só ligava se elas estivessem no compartimento da frente da alavanca de câmbio,se tivesse no bolso, não ligava. Foram trocadas e problema resolvido. Agora está me incomodando os barulhos no painel, que vou pedir pra olharem na próxima revisão. Da sua chave que sumiram, têm que te dar outra, se estava sob responsabilidade deles, têm que arcar com esse sumiço. Abraço amigo!

Ficou por quanto tempo na concessionária?
Marcos Franco
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Aug 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Novo Creta
Ano do Carro: 2022
Estado: São Paulo
Cidade: São José dos Campos
12-08-2022, 07:51 AM -
#13
(29-12-2021, 03:46 PM)Aldionocesar Villela Escreveu: Boa tarde, noite, dia! Adquiri um Creta Limited 2022 há aproximadamente 40 dias e desde então, muitas vezes após trancar o carro, depois de sair do mesmo, seja pela chave ou pelo botão da maçaneta, passado-se alguns segundos, o carro emite três buzinados e pisca as luzes de alerta (seta/pisca-alerta) junto aos buzinados, mas não há nada destrancado ou fora do lugar. Sempre confiro para ver se foi alguma porta ou porta-malas que ficaram abertos/mal fechados, mas está tudo certo, nada de errado, e mesmo assim as vezes esse sinal sonoro de 3 buzinas é emitido... Alguém com problema parecido ou igual que tenha já conseguido resolver? Se sim, qual foi a solução?

Bom dia, tenho o mesmo problema. Comprei um Novo Creta 2022 versão Limited e desde o início tenho observado este comportamento de as vezes tocar a buzina três vezes logo após eu fechar o carro.
Já levei na concessionária, ficou lá por um tempo, mas não encontraram nada.
A Hyundai deveria emitir uma nota sobre isso e orientar as concessionárias sobre como proceder.

Fico inseguro, pois não sei se o alarme está funcionando corretamente.
Guilherme Fagnani
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Aug 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: New Creta
Ano do Carro: 2022
Estado: São Paulo
Cidade: Americana
15-08-2022, 05:09 PM -
#14
Boa tarde, estou tendo o mesmo problema com meu Creta 2022 Limited.

Levei o carro na concessionária no dia 01 de agosto e até hoje (15/08 - 15 dias depois) não tive nenhuma resposta nem da fábrica e nem da concessionária.

Infelizmente, tive o desprazer de ter que brigar por um carro reserva e consegui após muitas tentativas. Minha recomendação é abrir um protocolo na fábrica pra reclamar sobre esse problema. Isso pode ser feito através do telefone 0800 770 3355.

De acordo com a lei do consumidor, eles tem até 30 dias para resolver o problema, caso contrário, a Hyundai (fábrica) tem o dever de trocar o produto ou devolver o valor (CDC - Artigo 18).

Isso é um problema crônico do Creta e a Hyundai não sabe como resolver esse problema.

Obrigado.
Aldionocesar Villela
Novato
**


0
17 posts 3 tópicos Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
15-08-2022, 06:00 PM -
#15
(15-08-2022, 05:09 PM)Guilherme Fagnani Escreveu: Boa tarde, estou tendo o mesmo problema com meu Creta 2022 Limited.

Levei o carro na concessionária no dia 01 de agosto e até hoje (15/08 - 15 dias depois) não tive nenhuma resposta nem da fábrica e nem da concessionária.

Infelizmente, tive o desprazer de ter que brigar por um carro reserva e consegui após muitas tentativas. Minha recomendação é abrir um protocolo na fábrica pra reclamar sobre esse problema. Isso pode ser feito através do telefone 0800 770 3355.

De acordo com a lei do consumidor, eles tem até 30 dias para resolver o problema, caso contrário, a Hyundai (fábrica) tem o dever de trocar o produto ou devolver o valor (CDC - Artigo 18).

Isso é um problema crônico do Creta e a Hyundai não sabe como resolver esse problema.

Obrigado.

Se não resolverem e arrumarem de outra forma, tipo, trocar o carro ou algo do tipo, dê o feedback aqui, ajuda muito pra ter argumentos pra solucionar os problemas daqui tb. O seu faz barulho no painel? O meu é uma barulhada que só, rangidos, estalos, triste viu...
Guilherme Fagnani
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Aug 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: New Creta
Ano do Carro: 2022
Estado: São Paulo
Cidade: Americana
16-08-2022, 10:26 AM -
#16
(15-08-2022, 06:00 PM)Aldionocesar Villela Escreveu:
(15-08-2022, 05:09 PM)Guilherme Fagnani Escreveu: Boa tarde, estou tendo o mesmo problema com meu Creta 2022 Limited.

Levei o carro na concessionária no dia 01 de agosto e até hoje (15/08 - 15 dias depois) não tive nenhuma resposta nem da fábrica e nem da concessionária.

Infelizmente, tive o desprazer de ter que brigar por um carro reserva e consegui após muitas tentativas. Minha recomendação é abrir um protocolo na fábrica pra reclamar sobre esse problema. Isso pode ser feito através do telefone 0800 770 3355.

De acordo com a lei do consumidor, eles tem até 30 dias para resolver o problema, caso contrário, a Hyundai (fábrica) tem o dever de trocar o produto ou devolver o valor (CDC - Artigo 18).

Isso é um problema crônico do Creta e a Hyundai não sabe como resolver esse problema.

Obrigado.

Se não resolverem e arrumarem de outra forma, tipo, trocar o carro ou algo do tipo, dê o feedback aqui, ajuda muito pra ter argumentos pra solucionar os problemas daqui tb. O seu faz barulho no painel? O meu é uma barulhada que só, rangidos, estalos, triste viu...

Aldionocesar Villela, sim, meu painel central está fazendo muito barulho também, mas isso é algo que eu venho levando o Creta para a concessionária desde Fevereiro de 2022. Levei o carro umas 4 a 5 vezes já. Como mencionei acima, aconselho a todos para que abram um protocolo direto na fábrica pois dessa forma é que será criado outra campanha de recall (se necessário) para resolver esse problema de todos definitivamente. Como também citado neste tópico acima, meu carro também foi trocado o sensor de intrusão/inclinação mas não adiantou em nada.

Poisé meu amigo, a minha história com a Hyundai é longa.

Assim que eu tiver mais atualizações, eu irei publicar aqui, com certeza!! Espero que isso possa ajudar alguém.

Hoje (16/08/2022), meu Creta 2022 Limited ainda se encontra na concessionária Hyundai aguardando atualizações da fábrica sobre esse problema relacionado a esse tópico (buzinar 3 vezes). Ainda não recebi nenhuma informação relevante por parte de ambos.

Obrigado.
Aldionocesar Villela
Novato
**


0
17 posts 3 tópicos Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
22-08-2022, 10:11 PM -
#17
(16-08-2022, 10:26 AM)Guilherme Fagnani Escreveu:
(15-08-2022, 06:00 PM)Aldionocesar Villela Escreveu:
(15-08-2022, 05:09 PM)Guilherme Fagnani Escreveu: Boa tarde, estou tendo o mesmo problema com meu Creta 2022 Limited.

Levei o carro na concessionária no dia 01 de agosto e até hoje (15/08 - 15 dias depois) não tive nenhuma resposta nem da fábrica e nem da concessionária.

Infelizmente, tive o desprazer de ter que brigar por um carro reserva e consegui após muitas tentativas. Minha recomendação é abrir um protocolo na fábrica pra reclamar sobre esse problema. Isso pode ser feito através do telefone 0800 770 3355.

De acordo com a lei do consumidor, eles tem até 30 dias para resolver o problema, caso contrário, a Hyundai (fábrica) tem o dever de trocar o produto ou devolver o valor (CDC - Artigo 18).

Isso é um problema crônico do Creta e a Hyundai não sabe como resolver esse problema.

Obrigado.

Se não resolverem e arrumarem de outra forma, tipo, trocar o carro ou algo do tipo, dê o feedback aqui, ajuda muito pra ter argumentos pra solucionar os problemas daqui tb. O seu faz barulho no painel? O meu é uma barulhada que só, rangidos, estalos, triste viu...

Aldionocesar Villela, sim, meu painel central está fazendo muito barulho também, mas isso é algo que eu venho levando o Creta para a concessionária desde Fevereiro de 2022. Levei o carro umas 4 a 5 vezes já. Como mencionei acima, aconselho a todos para que abram um protocolo direto na fábrica pois dessa forma é que será criado outra campanha de recall (se necessário) para resolver esse problema de todos definitivamente. Como também citado neste tópico acima, meu carro também foi trocado o sensor de intrusão/inclinação mas não adiantou em nada.

Poisé meu amigo, a minha história com a Hyundai é longa.

Assim que eu tiver mais atualizações, eu irei publicar aqui, com certeza!! Espero que isso possa ajudar alguém.

Hoje (16/08/2022), meu Creta 2022 Limited ainda se encontra na concessionária Hyundai aguardando atualizações da fábrica sobre esse problema relacionado a esse tópico (buzinar 3 vezes). Ainda não recebi nenhuma informação relevante por parte de ambos.

Obrigado.

Blz amigo, obrigado pelo feedback. Desejo boa sorte e que eles resolvam o seu problema! Vou atualizando sobre o meu tb, ainda não tive como levar pra olharem os barulhos, mas está breve a próxima revisão pra solicitar que olhem na css.
Elinho Casagrande
Novato
**


0
22 posts 2 tópicos Registado: Feb 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Platinum
Ano do Carro: 2022
Estado: Espírito Santo
Cidade: Vila Velha
24-08-2022, 04:34 PM -
#18
Levei o meu ontem para revisão de 10.000km. Trocaram os sensores do alarme e não trocaram chaves pois disseram que estão ok. Alarme disparava sempre.
Guilherme Fagnani
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Aug 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: New Creta
Ano do Carro: 2022
Estado: São Paulo
Cidade: Americana
24-08-2022, 09:47 PM -
#19
(24-08-2022, 04:34 PM)Elinho Casagrande Escreveu: Levei o meu ontem para revisão de 10.000km. Trocaram os sensores do alarme e não trocaram chaves pois disseram que estão ok. Alarme disparava sempre.

Elinho, mas o seu problema com a buzinha era relacionado ao alarme de intrusão ou 3 buzinadas após travar o carro?
Elinho Casagrande
Novato
**


0
22 posts 2 tópicos Registado: Feb 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Platinum
Ano do Carro: 2022
Estado: Espírito Santo
Cidade: Vila Velha
31-08-2022, 10:25 AM -
#20
(24-08-2022, 09:47 PM)Guilherme Fagnani Escreveu:
(24-08-2022, 04:34 PM)Elinho Casagrande Escreveu: Levei o meu ontem para revisão de 10.000km. Trocaram os sensores do alarme e não trocaram chaves pois disseram que estão ok. Alarme disparava sempre.

Elinho, mas o seu problema com a buzinha era relacionado ao alarme de intrusão ou 3 buzinadas após travar o carro?

As duas coisas. Algumas vezes buzinava 3x e o alarme disparava todo santo dia.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)