Aldionocesar Villela
Novato
0
17 posts
3 tópicos
Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
Boa tarde, noite, dia! Adquiri um Creta Limited 2022 há aproximadamente 40 dias e desde então, muitas vezes após trancar o carro, depois de sair do mesmo, seja pela chave ou pelo botão da maçaneta, passado-se alguns segundos, o carro emite três buzinados e pisca as luzes de alerta (seta/pisca-alerta) junto aos buzinados, mas não há nada destrancado ou fora do lugar. Sempre confiro para ver se foi alguma porta ou porta-malas que ficaram abertos/mal fechados, mas está tudo certo, nada de errado, e mesmo assim as vezes esse sinal sonoro de 3 buzinas é emitido... Alguém com problema parecido ou igual que tenha já conseguido resolver? Se sim, qual foi a solução?
GabrielNB
Novato
0
7 posts
1 tópicos
Registado: Oct 2021
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2021
Estado: Goiás
Cidade: Aparecida de Goiânia
O meu está com o mesmo problema. No manual faz a seguinte menção:
"Se a luz de advertência piscar uma vez quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/ inclinação está funcionando normalmente.
Se a luz de advertência piscar e a buzina soar 3 vezes quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/inclinação não está funcionando normalmente. Recomendamos entrar em contato com uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB)."
Levei na concessionária, entretanto precisaria deixar o carro por mais de 1 dia para a observação. Acabei não deixando o carro.
Aldionocesar Villela
Novato
0
17 posts
3 tópicos
Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
Pois é Gabriel, como que nós vamos fazer!? Tá danado... O meu não é toda vez que buzina 3 vezes não, algumas vezes só que ele faz isso... A questão é que no manual pede pra levar na concessionária, mas tô no mesmo problema que vc, pedem pra deixar o carro 2 dias, mas eu tb não posso e não tem como, a concessionária fica em outra cidade, não tenho como deixar o carro... Me propuz até ir mais de uma vez, se fosse necessário, ficava o dia todo se fosse preciso, mas eles insistem nessa questão de deixar o carro, mas não tenho como. Acho muita falta de consideração e respeito com o cliente isso. Mas o que eles te disseram na concessionária sobre esse problema? Seu creta é o limited tb?
Aldionocesar Villela
Novato
0
17 posts
3 tópicos
Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
(05-01-2022, 03:40 PM)GabrielNB Escreveu: O meu está com o mesmo problema. No manual faz a seguinte menção:
"Se a luz de advertência piscar uma vez quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/ inclinação está funcionando normalmente.
Se a luz de advertência piscar e a buzina soar 3 vezes quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/inclinação não está funcionando normalmente. Recomendamos entrar em contato com uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB)."
Levei na concessionária, entretanto precisaria deixar o carro por mais de 1 dia para a observação. Acabei não deixando o carro.
Boa tarde! E aí meu amigo, conseguiu ver o seu carro, resolveram o problema das buzinadas?
GabrielNB
Novato
0
7 posts
1 tópicos
Registado: Oct 2021
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2021
Estado: Goiás
Cidade: Aparecida de Goiânia
(17-01-2022, 12:11 PM)Aldionocesar Villela Escreveu: (05-01-2022, 03:40 PM)GabrielNB Escreveu: O meu está com o mesmo problema. No manual faz a seguinte menção:
"Se a luz de advertência piscar uma vez quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/ inclinação está funcionando normalmente.
Se a luz de advertência piscar e a buzina soar 3 vezes quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/inclinação não está funcionando normalmente. Recomendamos entrar em contato com uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB)."
Levei na concessionária, entretanto precisaria deixar o carro por mais de 1 dia para a observação. Acabei não deixando o carro.
Boa tarde! E aí meu amigo, conseguiu ver o seu carro, resolveram o problema das buzinadas?
Ainda não, por enquanto estou convivendo com elas.
Aldionocesar Villela
Novato
0
17 posts
3 tópicos
Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
(18-01-2022, 07:56 PM)GabrielNB Escreveu: (17-01-2022, 12:11 PM)Aldionocesar Villela Escreveu: (05-01-2022, 03:40 PM)GabrielNB Escreveu: O meu está com o mesmo problema. No manual faz a seguinte menção:
"Se a luz de advertência piscar uma vez quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/ inclinação está funcionando normalmente.
Se a luz de advertência piscar e a buzina soar 3 vezes quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/inclinação não está funcionando normalmente. Recomendamos entrar em contato com uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB)."
Levei na concessionária, entretanto precisaria deixar o carro por mais de 1 dia para a observação. Acabei não deixando o carro.
Boa tarde! E aí meu amigo, conseguiu ver o seu carro, resolveram o problema das buzinadas?
Ainda não, por enquanto estou convivendo com elas.
Vc não passaria seu contato pra gente compartilhar esses problemas, sobre resolução e tals? Vou levar o meu segunda-feira na concessionária pra eles olharem, não posso deixar o carro lá, vou cedo pra estar disponível o dia todo pra eles olharem. Se disserem que não tem como, vou fazer um documento e reconhecer firma cartório, relatando a situação, da negativa deles em se adequar a impossibilidade do cliente em não poder deixar o carro, futuramente se der algum problema maior devido a essa falha, estará implícito a negligência deles para resolver. Até disse que só não posso deixar o carro, mas precisasse de voltar outro dia, até mais de uma vez, eu voltaria, pra resolver... Só não tenho como deixar o carro. Detalhe, a concessionária fica em outra cidade, a 2h da minha, vou lá só pra verem isso...
Elinho Casagrande
Novato
0
22 posts
2 tópicos
Registado: Feb 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Platinum
Ano do Carro: 2022
Estado: Espírito Santo
Cidade: Vila Velha
(20-01-2022, 10:52 AM)Aldionocesar Villela Escreveu: (18-01-2022, 07:56 PM)GabrielNB Escreveu: (17-01-2022, 12:11 PM)Aldionocesar Villela Escreveu: (05-01-2022, 03:40 PM)GabrielNB Escreveu: O meu está com o mesmo problema. No manual faz a seguinte menção:
"Se a luz de advertência piscar uma vez quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/ inclinação está funcionando normalmente.
Se a luz de advertência piscar e a buzina soar 3 vezes quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/inclinação não está funcionando normalmente. Recomendamos entrar em contato com uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB)."
Levei na concessionária, entretanto precisaria deixar o carro por mais de 1 dia para a observação. Acabei não deixando o carro.
Boa tarde! E aí meu amigo, conseguiu ver o seu carro, resolveram o problema das buzinadas?
Ainda não, por enquanto estou convivendo com elas.
Vc não passaria seu contato pra gente compartilhar esses problemas, sobre resolução e tals? Vou levar o meu segunda-feira na concessionária pra eles olharem, não posso deixar o carro lá, vou cedo pra estar disponível o dia todo pra eles olharem. Se disserem que não tem como, vou fazer um documento e reconhecer firma cartório, relatando a situação, da negativa deles em se adequar a impossibilidade do cliente em não poder deixar o carro, futuramente se der algum problema maior devido a essa falha, estará implícito a negligência deles para resolver. Até disse que só não posso deixar o carro, mas precisasse de voltar outro dia, até mais de uma vez, eu voltaria, pra resolver... Só não tenho como deixar o carro. Detalhe, a concessionária fica em outra cidade, a 2h da minha, vou lá só pra verem isso...
Entendo sua revolta, mas como advogado especialista em direito do consumidor eu te digo: eles tem até 30 dias pra resolver o problema. Desde que você deixe o carro lá. Então sugiro que você deixe pelo prazo que eles pedem. Se você não o fizer, ficará sem embasamento para qualquer pedido extrajudicial ou judicial.
Aldionocesar Villela
Novato
0
17 posts
3 tópicos
Registado: Dec 2021
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 22
Estado: Espírito Santo
Cidade: Nova Venecia
(07-02-2022, 11:00 AM)Elinho Casagrande Escreveu: (20-01-2022, 10:52 AM)Aldionocesar Villela Escreveu: (18-01-2022, 07:56 PM)GabrielNB Escreveu: (17-01-2022, 12:11 PM)Aldionocesar Villela Escreveu: (05-01-2022, 03:40 PM)GabrielNB Escreveu: O meu está com o mesmo problema. No manual faz a seguinte menção:
"Se a luz de advertência piscar uma vez quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/ inclinação está funcionando normalmente.
Se a luz de advertência piscar e a buzina soar 3 vezes quando as portas forem travadas utilizando-se o transmissor, isso significa que o sensor de intrusão/inclinação não está funcionando normalmente. Recomendamos entrar em contato com uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB)."
Levei na concessionária, entretanto precisaria deixar o carro por mais de 1 dia para a observação. Acabei não deixando o carro.
Boa tarde! E aí meu amigo, conseguiu ver o seu carro, resolveram o problema das buzinadas?
Ainda não, por enquanto estou convivendo com elas.
Vc não passaria seu contato pra gente compartilhar esses problemas, sobre resolução e tals? Vou levar o meu segunda-feira na concessionária pra eles olharem, não posso deixar o carro lá, vou cedo pra estar disponível o dia todo pra eles olharem. Se disserem que não tem como, vou fazer um documento e reconhecer firma cartório, relatando a situação, da negativa deles em se adequar a impossibilidade do cliente em não poder deixar o carro, futuramente se der algum problema maior devido a essa falha, estará implícito a negligência deles para resolver. Até disse que só não posso deixar o carro, mas precisasse de voltar outro dia, até mais de uma vez, eu voltaria, pra resolver... Só não tenho como deixar o carro. Detalhe, a concessionária fica em outra cidade, a 2h da minha, vou lá só pra verem isso...
Entendo sua revolta, mas como advogado especialista em direito do consumidor eu te digo: eles tem até 30 dias pra resolver o problema. Desde que você deixe o carro lá. Então sugiro que você deixe pelo prazo que eles pedem. Se você não o fizer, ficará sem embasamento para qualquer pedido extrajudicial ou judicial. Não tenho como deixar o veículo, dependo dele no dia a dia, não tenho outro para usar na ausência do primeiro. Me dispus a ir quantas vezes fossem necessárias para checarem, só não tenho como deixar o veículo em pernoite.
Elinho Casagrande
Novato
0
22 posts
2 tópicos
Registado: Feb 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Platinum
Ano do Carro: 2022
Estado: Espírito Santo
Cidade: Vila Velha
Bom, com esse comportamento você não conseguirá nada na justiça. Como disse, eles tem até 30 dias corridos para consertar o carro. Então...
Jhonrock
Novato
0
1 posts
0 tópicos
Registado: Jul 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2017
Estado: Bahia
Cidade: Teixeira de Freitas
Passando aqui pra dizer que também tive o mesmo problema com o meu creta do modelo novo. Alguns instantes após ativada a trava das portas do carro, ele buzinava 3 vezes. Não era sempre que isso acontecia, mas acontecia com uma frequência suficiente para me incomodar.
Levei o carro na concessionária para ver se eles resolviam esse problema. Eles ficaram com o meu carro lá por 3 dias, tentando resolver. Não estavam conseguindo identificar a origem do problema. Até que no teceiro dia, conseguiram.
isseram que era uma configuração do sensor do alarme do carro.
E realmente resolveu, pelo menos por um tempo. Passados uns 40 dias, esse problema voltou a acontecer.
Não tive paciência ainda de levar o carro lá pra eles verem isso, principalmente pq da ultima vez que ele ficou lá, pra resolver esse problema, SUMIRAM com a chave do carro e até hoje não me deram outra.
Mensagem modificada pela última vez: 06-08-2022, 10:31 AM por Jhonrock.
|