Problema intermitente na ignição
Started by drico1977


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3 posts in this topic
drico1977
Novato
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4 posts 1 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Distrito Federal
Cidade: Águas Claras
05-12-2020, 06:36 PM -
#1
Boa noite pessoal,

Há alguns meses meu Creta começou a apresentar um problema no mínimo estranho. Aleatoriamente começou a não funcionar a partida do veículo, como se estivesse com a bateria descarregada. Porém, as luzes internas todas funcionando e a central multimídia também. Porém, ao dar partida um estalo e nada de funcionar.

Uma coisa estranha é que o pedal do freio fica muito rígido, bem diferente de quando tudo funciona normalmente. Bom, como achei que pudesse ser algo da bateria, chamei o primeiramente o seguro do carro que nada resolveu. Como era um final de semana, tive que esperar. Fui teimoso e horas depois, tentei ligar o carro e adivinhem, deu partida. Funcionamento normal por mais 1 mês aproximadamente.

Depois de quase 1 mês o problema voltou a ocorrer e do nada. Usei o carro no dia e mais tarde quando fui usar de novo, mesmo problema, nada de dar partida. Pedal duro de novo, ao tentar dar partida rapidamente o painel e a central multimídia desligando e ligando, mas nada de dar ignição.

Dessa vez não voltou a funcionar de jeito nenhum, como tinha ocorrido da outra vez. Chamei uma loja de confiança que vende bateria da Moura. Foi feito o teste com a bateria e o diagnóstico foi que seria necessária a troca e assim foi feito. Acabei escolhendo outra AGM, por receio de ter problemas no futuro. Tudo voltou a funcionar. Pouco mais de 1 mês após a troca, mais uma vez de forma aleatória o problema voltou a ocorrer. Chamei a loja, teste feito na bateria e nada de problema com ela. Nesse mesmo dia, mais tarde fiz a mesma coisa, tentei depois de algumas horas dar partida e voltou a funcionar. Só que nesse dia, apesar de para mim não ter a menor relação, apartei o botão do shift locker algumas vezes e só depois disso voltou a funcionar.

Agora, há alguns dias, mesmo com bateria nova (pedi troca da que foi colocada nova em julho/2020) mesmo problema, inclusive ocorrido hoje. Carro usado normalmente durante vários dias sem problema, ontem inclusive. Hoje na tentativa de primeira utilização, luzes internas, central multmídia, tudo ok, mas nada de dar partida. Mais uma vez botão do shift locker pressionado algumas vezes, alavanca do câmbio também mexida, fazendo o movimento da posição Park até a Drive. Depois disso, o carro voltou a funcionar.

Parece bruxaria, mas não sei o que fazer. Alguém já viu algo parecido ou tem algum palpite?

Desde já agradeço a atenção de todos.
sbalexandre
Novato
**


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4 posts 1 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2019
Estado: S
Cidade: São Paulo
05-12-2020, 07:27 PM -
#2
Comigo acontecia isso, poucas vezes e de forma intermitente, quando eu desligava o carro com o câmbio no N e depois colocava no P.

Colocando o câmbio no P antes de desligar nunca mais aconteceu.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
souyahoo
Novato
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21 posts 12 tópicos Registado: Dec 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2021
Estado: Paran
Cidade: Curitiba
12-12-2020, 07:07 PM -
#3
É bem comum os sistemas automotivos com câmbio automático não responderem à partida em posição diferente de Park.
Faz parte dos critérios de segurança, para que haja garantia de que o veículo não vá sair da inércia por conta própria.
Abraços.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Mensagem modificada pela última vez: 12-12-2020, 07:21 PM por souyahoo.
JOÃO PAULO
Novato
**


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7 posts 0 tópicos Registado: Jun 2018
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Distrito Federal
Cidade: Brasília
07-09-2023, 07:37 PM -
#4
(05-12-2020, 06:36 PM)drico1977 Escreveu: Boa noite pessoal,

Há alguns meses meu Creta começou a apresentar um problema no mínimo estranho. Aleatoriamente começou a não funcionar a partida do veículo, como se estivesse com a bateria descarregada. Porém, as luzes internas todas funcionando e a central multimídia também. Porém, ao dar partida um estalo e nada de funcionar.

Uma coisa estranha é que o pedal do freio fica muito rígido, bem diferente de quando tudo funciona normalmente. Bom, como achei que pudesse ser algo da bateria, chamei o primeiramente o seguro do carro que nada resolveu. Como era um final de semana, tive que esperar. Fui teimoso e horas depois, tentei ligar o carro e adivinhem, deu partida. Funcionamento normal por mais 1 mês aproximadamente.

Depois de quase 1 mês o problema voltou a ocorrer e do nada. Usei o carro no dia e mais tarde quando fui usar de novo, mesmo problema, nada de dar partida. Pedal duro de novo, ao tentar dar partida rapidamente o painel e a central multimídia desligando e ligando, mas nada de dar ignição.

Dessa vez não voltou a funcionar de jeito nenhum, como tinha ocorrido da outra vez. Chamei uma loja de confiança que vende bateria da Moura. Foi feito o teste com a bateria e o diagnóstico foi que seria necessária a troca e assim foi feito. Acabei escolhendo outra AGM, por receio de ter problemas no futuro. Tudo voltou a funcionar. Pouco mais de 1 mês após a troca, mais uma vez de forma aleatória o problema voltou a ocorrer. Chamei a loja, teste feito na bateria e nada de problema com ela. Nesse mesmo dia, mais tarde fiz a mesma coisa, tentei depois de algumas horas dar partida e voltou a funcionar. Só que nesse dia, apesar de para mim não ter a menor relação, apartei o botão do shift locker algumas vezes e só depois disso voltou a funcionar.

Agora, há alguns dias, mesmo com bateria nova (pedi troca da que foi colocada nova em julho/2020) mesmo problema, inclusive ocorrido hoje. Carro usado normalmente durante vários dias sem problema, ontem inclusive. Hoje na tentativa de primeira utilização, luzes internas, central multmídia, tudo ok, mas nada de dar partida. Mais uma vez botão do shift locker pressionado algumas vezes, alavanca do câmbio também mexida, fazendo o movimento da posição Park até a Drive. Depois disso, o carro voltou a funcionar.

Parece bruxaria, mas não sei o que fazer. Alguém já viu algo parecido ou tem algum palpite?

Desde já agradeço a atenção de todos.
Cara, tive um problema com o alarme do meu creta e estava diretamente relacionado com a ignição. Fui ao mercado, e quando voltei, ao apertar o alarme para abrir, o carro não desativou o alarme e tive que usar a chave. Maior trabalho...Troquei bateria da chave em casa e nada...Quando tirava a chave da ignição para sair do carro era como se a chave não tivesse sido retirada e por conta disso o carro interpretava, quando apertava o botão do alarme (fora do carro), que a chave estava na ignição e por conta disso não acionava. Nem travando manualmente estava dando certo. Eu travava com a mão e o carro automaticamente liberava as travas.... Foi um aborrecimento só.  Levei em 2 chaveiros e nada de descobrir o problema. O terceiro chaveiro matou a charada em poucos minutos. Desmontou o painel abaixo do volante e viu que o sensor exatamente onde enfia a chave estava quebrado. Apenas trocou e pronto. Tudo voltou a funcionar em um estalo de dedos! Paguei 400 pila pelo sensor original e serviço e pau na máquina!!! O comentário não está diretamente relacionado ao seu problema, mas fica aqui o registro para ajudar alguém que esteja na mesma situação.


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