10-03-2019, 07:25 PM -
Já é conhecido que sistema Cruze Control do Creta 2.0 reduz a marcha e eleva a rotação do motor em rampas, mas com meu Creta por algumas vezes a rotação atingiu 5500 rpms e a velocidade aumentou muito acima da velocidade configurada a ponto de eu ter que desligar o dispositivo. Porque o problema ocorreu na estrada em velocidades acima de 100km/h.
Eu fiquei bem preocupado pois esse problema poderia ter causado um acidente.
Levei o carro na concessionária. Fui muito bem atendido por sinal. Atualizaram o software do módulo de Injeção Eletrônica. A explicação é que falhas de comunicação entre o módulo Injeção Eletrônica e outro modulo (não me recordo qual) levaram a uma interpretação errada de dados ocasionando o comando para acelerar o carro.
Não sei se o problema foi solucionado porque ainda não tive como testar.
Alguém já teve esse problema antes?
Qual seria a origem do problema de comunicação? Deve ser um problema de hardware. Cabo? Temperatura? E portando a atualização da software do módulo de Injeção Eletrônica não corrigiria esse problema.
Não seria o caso da Hyundai fazer um recall para atualização do software?
Eu fiquei bem preocupado pois esse problema poderia ter causado um acidente.
Levei o carro na concessionária. Fui muito bem atendido por sinal. Atualizaram o software do módulo de Injeção Eletrônica. A explicação é que falhas de comunicação entre o módulo Injeção Eletrônica e outro modulo (não me recordo qual) levaram a uma interpretação errada de dados ocasionando o comando para acelerar o carro.
Não sei se o problema foi solucionado porque ainda não tive como testar.
Alguém já teve esse problema antes?
Qual seria a origem do problema de comunicação? Deve ser um problema de hardware. Cabo? Temperatura? E portando a atualização da software do módulo de Injeção Eletrônica não corrigiria esse problema.
Não seria o caso da Hyundai fazer um recall para atualização do software?