Bateria do Creta de "Alto Desempenho" e acaba do nada
Started by Richieri


Classificar Este Tópico
  • 2 voto(s) - 3.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


24 posts in this topic
CELSO FERREIRA JUNIOR
Novato
**


0
3 posts 1 tópicos Registado: Dec 2017
Marca do Carro: Hyundai Motor Brasil
Modelo do Carro:: CRETA
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Cataguases
01-03-2021, 10:22 AM -
#21
Bom dia a todos. Gostaria de saber a experiência de algum colega que porventura trocou a bateria original (AGM) por uma bateria com tecnologia EFB (Moura ou Heliar). Além da diferença de valores, há algum outro problema nesta substituição? Sei que ambas tecnologias tem 24 meses de garantia e desta forma não estou preocupado com a durabilidade. Minha preocupação é alguma funcionalidade do carro deixar de funcionar ou ter algum aviso no painel. Entendo que se um engenheiro desenhou e recomendou uma tecnologia, certamente, há algum motivo para isso. Obrigado a todos. Celso
SNIGOR
Convidado


 
02-04-2021, 09:56 AM -
#22
A bateria EFB 70A/h custa 600,00 enquanto a nossa AGM 60A/h custa em torno de 1500 a 1800,00 e não dura.
O meu Start&Go parou de funcionar em novembro 2020, 2a revisão, com 11.000 Km, fui na concessionaria e na medição deu boa, mas disseram que deveria trocar.
Comprei um display amperímetro de bateria na cor azul (no mercado livre) e coloquei em um dos acendedores do carro.
Até hoje o Start&Go não funciona mas a bateria apresenta, antes de dar partida no carro entre 11,9 e 12,2 V, com ele funcionando, com alternador chega a 14.1 V.
Só vou comprar uma bateria nova e EFB de 70A/h quando o nível de tensão estiver critico.
Saudações
Sergio
ivanbicudo
Novato
**


0
2 posts 0 tópicos Registado: Aug 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Distrito Federal
Cidade: Lago Sul
14-04-2022, 04:14 PM -
#23
Por acaso estava conversando sobre baterias com um amigo e resolvi voltar aqui para este relato.

Creta Prestige 2.0 com start/stop comprado em julho de 2018
em 5 de fevereiro de 2020 a bateria AGM arriou e tiver que trocar (não me lembro a quilometragem). à época custava uns 1.500 na CCS.

Li este tópico sobre bateria AGM vs. EFB, a questão do calor do motor e o fato do carro ficar muito na rua em horário comercial
Comprei uma EFB na loja (uns 600) e a CCS instalou.

Hoje é 14 de abril de 2022, dois anos e dois meses depois e a bateria continua funcionando perfeitamente, start/stop normal
Na última revisão, que foi em janeiro, o diagnóstico da revisão foi de que a bateria estava em bom estado.

Conclusão: podem ir de EFB sem medo.
valverde82
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Apr 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Santa Catarina
Cidade: SÃO JOSÉ
22-04-2022, 03:01 PM -
#24
Breve relato:

Creta Prestige 2.0 (completo 2018/2018), comprado em agosto de 2018:
- bateria Heliar de fábrica durou até 31/12/2019
- tudo fechado, véspera de reveillon, morri com 1.600,00 em uma Moura AGM.
- desde então, rodei "quase sempre" com a partida automática desligada, crente que faria essa Mourinha durar mais...
- ontem, 21/04/2022, a bateria morreu pela manhã.
- hoje, o rapaz da minha auto elétrica de confiança (Auto Elétrica Batista - São José -SC), fez o teste da bateria. Estava com carga quase 100%, porém só 94 de CCA (quando o nominal é 740mA).
- sem eu tocar no assunto AGM x EFB ele já foi dizendo que dentre os "SUVs" isso só acontece no Creta, porque é a única que colocou uma AGM para ferver ao lado do motor, e aconselhou a colocar a EFB mesmo.
- resumindo, hoje paguei R$ 850,00 por uma EFB Moura.

O que mudou?
- a partida automática, mesmo ativada, não está sendo acionada. Eu paro o carro, ele não desliga, e quando eu volto a acelerar acende aquele "A" no painel, da mesma forma que acendia antes ao ativar a partida.

- desde que a bateria morreu, quando eu travo o carro no botão das chaves, o alarme bipa 3 vezes. Não sei se resetou alguma coisa e tem como reconfigurar isto.
- bom que fica visivel (audível no caso) que o alarme foi ativado, mas em ambientes fechados (garagens, estacionamentos) o som fica muito alto.
valverde82
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Apr 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Santa Catarina
Cidade: SÃO JOSÉ
23-04-2022, 10:08 AM -
#25
Prezados,

A partida automática voltou a funcionar, 50km depois, em uma pausa de umas 8 horas desde a troca da bateria.

O alarme continua buzinando 3 vezes ao ser ativado.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)