GNV no Creta
Started by Paulo Magal


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4 posts in this topic
Paulo Magal
Novato
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2 posts 1 tópicos Registado: Jan 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta PCD 1.6 AT
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
04-02-2019, 10:01 AM -
#1
Boa noite!
Vou receber meu Creta nesta semana e, a exemplo  do que tenho feito nos últimos 15 anos, vou instalar GNV.
Gostaria de saber se alguém instalou no Creta e como tem sido o comportamento do carro com gás.
Pretendo instalar por baixo do veículo como o Ecosport. Alguém já colocou deste jeito?
Danniel Sistons
Novato
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3 posts 0 tópicos Registado: Apr 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
27-04-2019, 12:06 AM -
#2
Boa noite Paulo, já fez a instalação no seu? Tenho um Attitude, ano 18/19, em abril ele tá fazendo 5 meses aqui. Colocamos o Kit Gás, 5ª geração nele, cilindro de 16 m³ no porta-malas (perdemos um bom espaço). De início ficou legal, fazia a troca da gasolina p/ gás depois de um tempo q o motor estava quente (geralmente entre 10 e 15 minutos depois q o carro estava ligado), porém de uns meses p/ cá, voltei 3 vezes na instaladora p/ fazer troca de peças do kit gás. Minha esposa e eu sempre tivemos carro com gnv instalado, um Siena 2012 (3ª geração), um HB20S 2015 (5ª geração) e nunca tivemos problema com o kit gás, sempre instalamos no mesmo local (uma instaladora conceituada aqui no Rio, possui várias unidades - Ramos, Penha, Bonsucesso, Caxias, etc).
Como havia dito, de uns tempos p/ cá, o carro começou a apresentar problemas. Como não acender mais a luz de pré-aquecimento do combustível, falhar no momento da injeção do combustível, ao acelerar com o motor ainda "frio" uns sons como se estivesse escapando ar de alguma parte do motor, ou o motor falhar e "morrer" ao tentar sair com o carro. Até que poucas horas depois desse ocorrido, a luz de injeção começou a piscar a ficou acesa direto. Liguei p/ Hyundai e me informaram que era por conta do kit gás, levei na instaladora, rodaram um diagnóstico e acusou falha no CILINDRO 3 do motor. Fizeram um teste e invertendo os cilindros de posição e sumiu o problema, porém o carro continua sofrendo no momento de sair com o motor ainda "frio", levei novamente na instaladora e trocaram mais peças do sistema de injeção do gás deles, o carro voltava a funcionar bem, mas no dia seguinte, o problema voltava a aparecer. Consegui agendar com a Hyundai para que eles façam o diagnóstico, o carro ficou lá de um dia p/ outro e a resposta que obtive foi de que o sistema de injeção do gás está inibindo o sistema do Creta e por conta disso, nem rodar o diagnóstico na porta OBD2. Aquele plug que fica junto ao painel dos fusíveis.
Segunda-feira (29/05) vou levar o carro em outra loja da mesma rede da instaladora, dessa vez com o laudo da Hyundai em mãos, informando os problemas causados pelo kit gás e vou pedir uma solução da parte deles. Estou contando que o carro deve ficar de 2ª para 3ª parado rodando diagnóstico e talz. Assim que eu tiver uma posição te falo.
Antes que eu me esqueça, o carro não perdeu muita potência, porém o consumo do GNV é alto, no HB20S 1.6 que eu tinha, eu abastecia a cada 3 dias, até o tanque do GNV zerar, com o Creta é de 2 em 2 dias. O motor é o mesmo, 1.6.
Claudio Costa
Novato
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2 posts 0 tópicos Registado: May 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Niteroi
11-05-2019, 07:24 PM -
#3
ola, esta semana conclui a instalação por baixo de 2 cilindros de 7,5 m3 e ficou show.  tive que cortar o bojo do estepe como se faz em outros carros e adaptar novo abafador. olhando por tras do carro vc nem nota que tem cilindro por baixo e o acabamento da tampa da mala ficou original. Meu carro é um pulse 18/18 1.6 e o kit de 5a geração foi IGT. carro fazendo 12km/m3 . . Eu tinha visto no youtube umas instalações por baixo que não cortavam o bojo, mas o cilindro fica abaixo do eixo e isto fere regra INMETRO. Não acoselho fazer deste jeito.
Miggs81
Novato
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1 posts 0 tópicos Registado: Aug 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
21-08-2019, 03:31 PM -
#4
Boa tarde Cláudio,

Tenho um Creta 2.0 2017 e estou pensando em colocar GNV no meu TB. Tenho visto algumas críticas ao GNV no Creta, você tem tido algum problema? Tem funcionado bem?
Claudio Costa
Novato
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2 posts 0 tópicos Registado: May 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Niteroi
28-08-2019, 09:30 AM -
#5
Ola, meu carro eh 1.6 e este motor casa mto bem no GNV. O 2.0 tbm fica bom, mas ouvi dizer q da um pouco de trabalho p ajustar. Busque uma boa instaladora e siga em frente. Este 2.0 bebe mto. Nao tem saida. Meu carro vem fazendo misto cidade estrada 14 km /m3 gas.


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