Hyundai: irmão menor do Creta é visto novamente na Coreia do Sul
Started by jordan


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


0 posts in this topic
jordan
Administrador
*******


0
133 posts 105 tópicos Registado: Feb 2014
24-01-2019, 04:22 PM -
#1
[Imagem: hyundai-styx-1.jpg]

A Hyundai está perto de lançar um novo SUV compacto no mercado mundial. O modelo será um irmão menor do Creta e já foi visto rodando pela Coreia do Sul, conforme pode ser conferido nestas imagens recentes, onde o utilitário esportivo aparece camuflado.

O modelo é esperado não só no mercado indiano, mas também no exigente mercado norte-americano, apesar da proposta para emergentes, sendo esperado para o Salão de Nova Iorque deste ano. Os nomes Styx e Leonis são os mais cotados para batizar o produto.

[Imagem: hyundai-styx-2.jpg]

Com algo em torno de 3,99 m de comprimento e utilizando plataforma compartilhada com o próximo HB20, o SUV compacto da Hyundai terá esse porte para se adequar às normas tributárias no mercado indiano, assim como faz Ford EcoSport e Honda WR-V, por exemplo.

O modelo chamará atenção pelo teto reto e colunas C bem robustas, assim como pelo formato retilíneo das portas, algo bem semelhante à proposta do Kia Soul, por exemplo. Além disso, deve se posicionar abaixo do Kona no mercado americano, sendo uma opção de utilitário esportivo que deve custar em torno de US$ 15.000.

[Imagem: hyundai-styx-3.jpg]

Na Índia, além do posicionamento junto com outro produto da marca, o utilitário deve valer-se de motorização a gasolina e diesel, bem como pode futuramente ganhar uma versão elétrica. E aqui?

O produto ainda não tem sinais de que chegará por aqui, mas dado seu posicionamento, semelhante ao dos concorrentes citados, o coloca como um potencial produto na região, ficando abaixo do Creta.

[Imagem: hyundai-styx-4.jpg]

A substituição do HB20X pelo novo produto, daria mais poder de fogo para a Hyundai no segmento de SUVs, onde o Creta superou o Honda HR-V entre os compactos, ficando apenas atrás do Jeep Compass. Pela fábrica estar no limite, dificilmente chegaria aqui sem uma ampliação da mesma. O motor Kappa 1.0 T-GDI com 120 cavalos seria um diferencial importante.

Fonte: Notícias Automotivas


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)