Consumo exagerado de combustivel do Creta 1.6 pulse AT
Started by Carynelli Ralston


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


6 posts in this topic
Carynelli Ralston
Novato
**


0
1 posts 1 tópicos Registado: Nov 2018
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Goiás
Cidade: rio verde
Thumbs Down  28-11-2018, 10:40 AM -
#1
Bom dia!
Comprei um Creta zero ha 4 meses, esta com + 6 mil km e o consumo na estrada no alcool nao ultrapassa 6.3 km/L e na cidade a media e 4,5 km/L............ Agendei um diagnostico na concessionaria, e se continuar esse consumo estou seriamente pensando em desfazer do veiculo........ ando em uma velocidade abaixo de 2RPM na cidade e na rodovia tento manter abaixo de 4 RPM.
Tenho uma amiga com Creta 2.0 prestige que faz media de 6,5 km/L na cidade....

Quando comprei o carro foi uma das coisas q perguntei p vendedor, e ele me assegurou q o carro nao era gastador........

E um absurdo!
Por favor, alguem q tenha o mesmo modelo, qual e o consumo na cidade e rodovia?
RobertoL
Novato
**


0
20 posts 0 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Comfort Plus
Ano do Carro: 2018
Estado: Pernambuco
Cidade: Olinda
21-01-2019, 09:56 AM -
#2
(28-11-2018, 10:40 AM)Carynelli Ralston Escreveu: Bom dia!
Comprei um Creta zero ha 4 meses, esta com + 6 mil km e o consumo na estrada no alcool nao ultrapassa 6.3 km/L e na cidade a media e 4,5 km/L............ Agendei um diagnostico na concessionaria, e se continuar esse consumo estou seriamente pensando em desfazer do veiculo........ ando em uma velocidade abaixo de 2RPM na cidade e na rodovia tento manter abaixo de 4 RPM.
Tenho uma amiga com Creta 2.0 prestige que faz media de 6,5 km/L na cidade....

Quando comprei o carro foi uma das coisas q perguntei p vendedor, e ele me assegurou q o carro nao era gastador........

E um absurdo!
Por favor, alguem q tenha o mesmo modelo, qual e o consumo na cidade e rodovia?

Bom dia! 

Da uma olhadinha neste https://clubedocreta.com.br/thread-254.html 

Até +
Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
27-01-2019, 08:36 PM -
#3
Carynelli,
Se sua amiga mora perto de você, procura abastecer no mesmo lugar que ela pra testar se não é combustível. Tem muito combustível batizado nesse país... mesmo sendo álcool, e onde você menos desconfia... Mas em certas situações o 1.6 vai beber mais que 2.0, ainda mais se for automático, e isso vale pra qualquer modelo de veículo moderno aspirado e com injeção direta ou indireta, principalmente se você trafega em cidade/estrada com muitas subidas e fica o tempo todo pisando no acelerador para manter a velocidade ou em estradas que exigem ultrapassagens constantes (Ex.: muito caminhão lento na via sem possibilidade de ultrapassagem imediata).
Se o problema continuar leva na Hyundai e pede uma troca de filtro de ar, filtro de combustível, velas, cabos de velas, verificação/limpeza do TBI e a reprogramação do módulo. Se eles recusarem, fala que seu carro tem que fazer no mínimo 7 Km/l de álcool na cidade e 8,5 na estrada (Lembrando: que isso só com álcool de qualidade e dirigindo de forma moderada) e que vai querer um carro reserva igual enquanto não resolverem.
LEANDRO M FORTUNA
Novato
**


0
28 posts 1 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Juiz de Fora
08-04-2019, 10:50 PM -
#4
Caiomca,
Boa noite. O carro é muito bom, mas é beberrão mesmo. Se andar até 100 km/h dá mais na estrada até 12 km/l, mas acima disso cai para 9,5 com ar ligado. Na cidade gasta muito tb, minha cidade tem muto sinal e morros, mas e de 4,5 a 5 km/l no alóol e 6,5 na gasolina. Na estrada com ar ligado, 9,5 km/l na gasolina e 11,3 sem ar condicionado (o que é quase impossível de não usar). Logo, é bom mas beberrão. Eu tinha uma Tucson que era 4 marchas e o Creta apesar de seis marchas , bebe igual.. Abs
maxwellmotaa
Novato
**


0
2 posts 0 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Amazonas
Cidade: Manaus
09-09-2019, 04:45 PM -
#5
Boa tarde!
Comprei um creta faz 3 semanas , um ATITUDE 1.6AUT... comprei pelo consumo informado pelo fabricante que seria de 10.1km por litro na cidade.
Entretanto o meu carro está fazendo apenas 6.4km.. e eu já estou decepcionado com o carro. Alguém sabe me dizer se isso é normal? se o consumo melhora depois de algum tempo ?

ATt
GAIA
Novato
**


0
19 posts 3 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
02-11-2019, 10:35 PM -
#6
Só uso combustível tipo podium |(BR) ou octapro (Ipiranga)
O carro bebe messssssmo
Não passa de 6,4 na Cidade e nem em sonho que passa de 7,5 na estrada, só se trocar a marcha manualmente.
GAIA
Novato
**


0
19 posts 3 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
26-02-2020, 03:21 PM -
#7
Vim comentar que a situação piorou muito, não passa de 4km/l na Cidade independente do modo como se dirija ou do tipo de combustível
Mensagem modificada pela última vez: 26-02-2020, 03:22 PM por GAIA.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)