Insatisfação com Consumo
Started by MARCOS DAVID MILANEZ CALIMAN


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


15 posts in this topic
MARCOS DAVID MILANEZ CALIMAN
Novato
**


0
1 posts 1 tópicos Registado: Nov 2018
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta sport 2.0
Ano do Carro: 2018
Estado: Bahia
Cidade: itamaraju
13-11-2018, 09:40 AM -
#1
Bom dia a todos!
Sou novo nesse forum e apesar de ter lido alguns relatos sobre consumo em outros tópicos ainda fiquei com o pé atrás com o consumo do meu Creta.
Eu tenho um Creta Sport 2.0 atualmente com 11000 km.
Desde quando eu comprei o carro vem apresentado um alto consumo.
No inicio a marcação do consumo no painel era instável, variava muito. Daí levei o carro para ser revisado e conseguiram ajustar.
O meu carro faz no máximo 4.7km/l na gasolina na cidade. A cidade aqui é pequena. Percursos de 2 km por dia no maximo.
Na estrada, andando bem devagar de 90-110 km/h o máximo que já fez foi 11km/l. O normal é fazer 9,5km/l na gasolina.
Já levei o carro várias vezes na autorizada e sempre me disseram que ele precisa ser "amassiado" e que não tinha nenhum problema.
Agora após a revisão dos 10000km o carro continua apresentando o mesmo consumo.
Não sei mais o que fazer.
No alcool na cidade ele faz 2km/l.
Já pensei em procurar o advogado para devolver o carro pra Hyundai, mas como tenho dois bebês em casa fica inviável essa solução.
Alguém com o problema parecido que foi solucinado?
Eu ando bem moderado com o carro. Não arranco. Justamtente pra não gastar muita gasolina.
Aqui na cidade os outros cretas 2.0 fazem de 6,5 a 7 na gasolina. Já fiz os testes anotando a km do meu carro e realmente o carro consome muito.
thales4
Novato
**


0
5 posts 1 tópicos Registado: Nov 2018
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Goi
Cidade: Itumbiara
30-11-2018, 01:10 AM -
#2
No meu caso (prestige 2.0), tem feito 4,5/6 na cidade e 7/9,5 na estrada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
RobertoL
Novato
**


0
20 posts 0 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Comfort Plus
Ano do Carro: 2018
Estado: Pernambuco
Cidade: Olinda
21-01-2019, 09:37 AM -
#3
(13-11-2018, 09:40 AM)MARCOS DAVID MILANEZ CALIMAN Escreveu: Bom dia a todos!
Sou novo nesse forum e apesar de ter lido alguns relatos sobre consumo em outros tópicos ainda fiquei com o pé atrás com o consumo do meu Creta.
Eu tenho um Creta Sport 2.0 atualmente com 11000 km.
Desde quando eu comprei o carro vem apresentado um alto consumo.
No inicio a marcação do consumo no painel era instável, variava muito. Daí levei o carro para ser revisado e conseguiram ajustar.
O meu carro faz no máximo 4.7km/l na gasolina na cidade. A cidade aqui é pequena. Percursos de 2 km por dia no maximo.
Na estrada, andando bem devagar de 90-110 km/h o máximo que já fez foi 11km/l. O normal é fazer 9,5km/l na gasolina.
Já levei o carro várias vezes na autorizada e sempre me disseram que ele precisa ser "amassiado" e que não tinha nenhum problema.
Agora após a revisão dos 10000km o carro continua apresentando o mesmo consumo.
Não sei mais o que fazer.
No alcool na cidade ele faz 2km/l.
Já pensei em procurar o advogado para devolver o carro pra Hyundai, mas como tenho dois bebês em casa fica inviável essa solução.
Alguém com o problema parecido que foi solucinado?
Eu ando bem moderado com o carro. Não arranco. Justamtente pra não gastar muita gasolina.
Aqui na cidade os outros cretas 2.0 fazem de 6,5 a 7 na gasolina. Já fiz os testes anotando a km do meu carro e realmente o carro consome muito.

Olha, o percurso que é feito por vc é muito pequeno e nem chega a aquecer o motor na temperatura ideal e o carro consome mais realmente com o motor frio. O meu no álcool faz 4~5 e na gasolina que estou usando apenas a DTclean Ipiranga e está fazendo 9~10 dentro da cidade e na estrada faz 13.
(já usei Vpower e nada de melhorar e moro em frente a um posto Shell) 

Tenta fazer assim, liga o carro e espera ele subir um pouco a temperatura para vc sair!
LEANDRO M FORTUNA
Novato
**


0
28 posts 1 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Juiz de Fora
08-04-2019, 10:55 PM -
#4
Roberto L,

Boa noite. Sua insatisfação com o consumo é geral. penso que a grande maioria vai concordar com suas estatítsticas e com sua opinião. O carro é bom, mas beberrão. Podia ser mais economico (apesar de pesado) pela tecnologia que anuncia. O CRv da Honda é muito mais economico com o motor CVT. Uma pena. Mas atenção, pois o Creta tem apresentado muitos problemas no sensor de nível de combustível, o que altera os calculos do computador de borbo. Então verifique se quando abastece, se não fica oscilando o nível do tanque. se ficar, peça p substituir. Abs
beier
Novato
**


0
2 posts 0 tópicos Registado: Jun 2018
Marca do Carro: Hiunday
Modelo do Carro:: Cretra Sport
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
14-05-2019, 09:49 PM -
#5
Tenho uma Creta Sport 2018 que está atualmente com pouco mais de 13 mil km. A média na cidade tem se situado e torno do 9,5 km/lt e na estrada rodando a uma velocidade de 110/120 fica entre 12-13 km/lt. Acho bastante satisfatório o consumo.
ricardocwb
Novato
**


0
7 posts 1 tópicos Registado: Jul 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Paraná
Cidade: Curitiba
05-07-2019, 02:17 PM -
#6
Meu Prestige 2.0 2017 tem feito 7km/ na cidade (percursos de aprox. 8km) e 9,5km/l na estrada com etanol
Com gasolina ele bebe muito mais, fazendo 8,5km/l na cidade no maximo e 11 na estrada, por isso parei de usar gasolina a um bom tempo, só no inverno que coloco uns 10L a cada abastecimento pra nao ficar muito amarrado com o motor frio.
vagnerkilca@gmail.com
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Jan 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: CRETA Prestige 2.0
Ano do Carro: 2018
Estado: Mato Grosso
Cidade: Cuiabá
14-01-2020, 09:50 PM -
#7
sobre o consumo também tenho uma Prestige 2.0 e faz 5~6 na cidade, um amigo falou para "chipar" remapear a injeção que melhora o desempenho e o consumo.
Alguém já fez isso?
Será que melhora mesmo?
Mario
Novato
**


0
4 posts 0 tópicos Registado: Jan 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Smart
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: Itu
27-01-2020, 03:33 PM -
#8
Boa tarde. Hoje faz 10 dias que estou com meu Creta Smart 1.6 automático. Estou assustado com o consumo . Está com quase 700 km rodados e por enquanto só usei etanol. Rodando somente na cidade está marcando 4,5 km/l. Essa semana vou tentar gasolina para vêr no que da.
LEANDRO M FORTUNA
Novato
**


0
28 posts 1 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Juiz de Fora
02-06-2020, 01:45 PM -
#9
Boa Tarde, Marcos. realmente o seu consumo bate com o carro . Resido em Juiz de Fora e o consumo é idêntico. No entanto, percebi que após 17000 Km (meu ainda não chegou aos 18000 km) melhorou um pouco, mas muito pouco, podendo a chegar a 6 a 7 km por litro na cidade , dependendo do percurso e a 12 a 13 km na estrada sem acelerar demais (ate 120 KM) . sem o ar condicionado fica mais econômico, mas quase impossível viajar com ar desligado. Abs
Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
15-07-2020, 05:32 PM -
#10
Boa tarde Marcos, você mencionou que levou seu carro pra verificar a marcação de consumo no painel, correto? Quem sabe não fizeram uma "atrapalhada" no seu carro? Seria bom verificar o consumo pela bomba do posto pra ver se chega próxima do apresentado no computador de bordo. Sugiro usar o mesmo posto para o teste e de preferência a mesma bomba deste posto Se der muito diferente, bagunçaram seu computador de bordo, se der próximo aí é bom você partir pra eliminações, como qualidade de combustível, percurso (2 Km é muito pouco pra medir consumo), rotação em marcha lenta, etc... É chato mesmo isso. O meu é Prestige 2.0 e na estrada a média com gasolina boa é 13,5 (ar ligado + 2 passageiros + bagagem) variando de 90 a 110 a velocidade e sem ficar dando aceleradas bruscas pra ultrapassagens ou subir aclives, mas já fiz 14 algumas vezes. Na cidade (Rio de Janeiro) varia muito, normalmente uns 9 na gasolina, mas dependendo do transito e do trajeto chega a fazer 7,5 (com ar ligado sempre).


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)