Defeito marcador de combustível e marcador de autonomia
Started by Gefferson Soares Silva


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


10 posts in this topic
Gefferson Soares Silva
Novato
**


0
1 posts 1 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2017
Estado: Minas Gerais
Cidade: Juiz de Fora
24-05-2018, 04:03 PM -
#1
POSSUO UM CRETA 2017,PRESTIGIE. VENHO TENDO PROBLEMAS NOS MARCADORES DE COMBUSTIVEL E AUTONOMIA. EM ALGUNS MOMENTOS O TANQUE ESTA MARCANDO NO MEIO E AO LIGAR O CARRO ELE MARCAR TANQUE CHEIO E CONFORME VOU ANDANDO COM O CARRO OS PONTEIROS VOLTAM AO NORMAL. JÁ LEVEI O CARRO VARIAS VEZES PARA A CONCESSIONÁRIA E, TAMBEM, JÁ FIZ RECLAMAÇÕES NO SAC. SEGUNDO  A CONCESSIONÁRIA JÁ FORAM  FEITAS AS TROCAS DO SENSOR DE NIVEL DE COMBUSTIVEL E  DO ODÔMETRO E O PROBLEMA NÃO FOI SOLUCIONADO. SAC PROTOCOLO 1861440883. ATÉ HOJE NAO TIVE SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.
Nessa semana (dia 21/05/2018) pela 10ª vez imobilizei o carro na concessionária para "tentarem" resolver o problema, até agora, 24/05/2018 às 16:00 horas, sem nenhum retorno.
Como já estou no limite da paciência fiz a proposta de comprarem o carro me pagando a tabela Fipe, assim  eu compraria outro carro da montadora, não foi aceita, montadora e concessionária ficaram em jogo de empurra uma para a outra.
Gostaria de saber se algum proprietário já passou por essa situação.
Gabriel Deitos
Gabriel
**


0
5 posts 1 tópicos Registado: Jan 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta 2.0 Pulse
Ano do Carro: 2017
Estado: Santa Catarina
Cidade: Catanduvas
29-05-2018, 09:31 AM -
#2
Bom dia pessoal,

Infelizmente enfrento problema parecido. Meu carro é o PULSE 2.0 2017.

A umas semanas atrás, completei o tanque (que estava um pouco acima da reserva) e o marcador simplesmente não conheceu o abastecimento. Cheguei a pensar por um momento que a bomba do posto de gasolina não tinha "abastecido".

Andei alguns quilômetros no dia para ver se normalizava, mas sem efeito.
Durante a semana que seguiu, aos poucos conforme fui andando na cidade o nível de combustível foi subindo... Levou quase uma semana mas finalmente o "tanque encheu" kkk.

Na semana passada novamente abasteci. O problema segue. 
Estou com aproximadamente 6000km. Assim que normalizar o fornecimento de combustível vou levar o carro a concessionária, que fica em uma cidade próxima a minha, para que verifiquem.

Alguém mais com este problema?

Abraços,
Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
06-10-2018, 09:24 PM -
#3
Isso pode ser problema do conjunto inteiro da bóia dentro do tanque, do computador de bordo ou de chicote elétrico. De qualquer forma a Hyundai tem que dar uma solução. A Hyundai resolveu o problema de vocês? Se sim, como?
Gabriel Deitos
Gabriel
**


0
5 posts 1 tópicos Registado: Jan 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta 2.0 Pulse
Ano do Carro: 2017
Estado: Santa Catarina
Cidade: Catanduvas
12-12-2018, 02:39 PM -
#4
(06-10-2018, 09:24 PM)Caiomca Escreveu: Isso pode ser problema do conjunto inteiro da bóia dentro do tanque, do computador de bordo ou de chicote elétrico. De qualquer forma a Hyundai tem que dar uma solução. A Hyundai resolveu o problema de vocês? Se sim, como?

No meu caso, foi resolvido recentemente na concessionária, na garantia obviamente.
Segundo fui informado foi o sensor da "boia" de combustível que foi substituído. Até o momento o problema não voltou mais.
LEANDRO M FORTUNA
Novato
**


0
28 posts 1 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Juiz de Fora
08-04-2019, 11:03 PM -
#5
Segundo técnico que trabalhou da concessionária Hyunday, o creta tem tido muitos problemas com sensor do nível de combustivel, onde fica variando (oscilando0 o nível de combustível. Nesse caso, peça a substituição da peça. pois ela influencia inclusive na informação do computador de bordo, fornecendo informações falsas com relação ao consumo. Abs
agnelocamara
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Nov 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Pernambuco
Cidade: Recife
10-01-2020, 02:04 PM -
#6
Vim aqui no Clube relatar exatamente o mesmo problema. Ontem, minha esposa abasteceu uns 12 litros de gasolina no Creta Prestige da gente (comprado 0 em novembro de 2019, tem pouco mais de 3500 km) e simplesmente a autonomia não atualizou as informações da autonomia do carro. O marcador do nível de combustível demorou muito pra validar o novo volume adicionado. Antes, bastava a gente abastecer que as informações automaticamente eram atualizadas. Vou levar imediatamente na concessionária e informo pra vocês qual foi o problema.
agnelocamara
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Nov 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Pernambuco
Cidade: Recife
30-01-2020, 08:34 AM -
#7
Não consegui citar minha resposta neste post (algum bug do site). Levei o carro à oficina da Hyundai e o técnico disse à minha esposa, após investigar o carro, que era preciso fazer uma "limpeza" no sensor. Uma justificativa completamente banal e irresponsável. Depois disso, no primeiro abastecimento, os níveis voltaram ao normal.

Só que hoje, a autonomia do carro chegou a apenas 40 km com apenas um ponto no marcador de nível de combustível e o sinal de abastecimento urgente (a luz amarela no formato da bomba de posto) não acendeu. Ela costumava aparecer quando a autonomia chegava em 60 km. Lá vou eu de novo na oficina pela segunda vez...
GAIA
Novato
**


0
19 posts 3 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
26-02-2020, 03:19 PM -
#8
Minha autonomia, meu marcador, minhas idas ao Posto... Nada bate!
Está batendo a quantidade de Reais que está saindo do meu bolso, meu carro não faz mais que 5km/l, prefere fazer 3.8 para ser exata, e não importa qual tipo de combustível que se use. Três dias encostado na Concessionária, basicamente me sentindo uma palhaça.
cunegundes92
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Jun 2020
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Mato Grosso
Cidade: sinop
16-06-2020, 08:30 PM -
#9
O meu é um prestige 2017

O consumo não passa de 4km/l no álcool

Tem vezes que está na reserva, peço para encher o tanque , esperando que vá dar uns 40litros de abastecimento, para minha surpresa não passa de 10 litros e já da a trava na bomba. Não da pra entender esse marcador de combustíveis. Será que todos os cretas são assim?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Marcos Tavares 22
Novato
**


0
20 posts 4 tópicos Registado: Sep 2018
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prstige
Ano do Carro: 2018
Estado: Pará
Cidade: Belém
16-06-2020, 08:53 PM -
#10
Olá, possuo um Creta Prestige 2017 e um Hb20 2019, no Creta ainda não aconteceu esse problema com marcador de combustível. Porem no Hb20 tem ocorrido os problemas relatados acima. Já acionei a concessionaria e foi diagnosticado falha no sensor na bomba de combustível. Estou aguardando a chegada da peça para a substituição.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)