Ajuste iluminação painel versão pulse
Started by LeandroPA


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


7 posts in this topic
LeandroPA
Novato
**


0
3 posts 2 tópicos Registado: Dec 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Pulse Plus
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Jacareí
07-12-2017, 06:29 PM -
#1
Prezados(as), boa noite!

Ainda não tive tempo de explorar muito o carro mas acredito que a versão Pulse não venha com ajuste de intensidade de iluminação.

Na versão Prestige existe um botão no painel, junto ao botão do controle de estabilidade, que faz esse papel.

A questão é a seguinte, alguém aqui já explorou o chicote do carro para ver se existe a previsão? Pergunto pois no HB20S o chicote é comum a todas as versões e nele consegui facilmente instalar os retrovisores elétricos (minha versão é a Comfort Plus).

Abraços!

Leandro.
Mensagem modificada pela última vez: 07-12-2017, 06:29 PM por LeandroPA.
brenovalenca
Novato
**


0
46 posts 6 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: hyndai
Modelo do Carro:: Creta Pulse 1.6 Aut
Ano do Carro: 2018
Estado: S
Cidade: São Paulo
09-12-2017, 10:09 AM -
#2
(07-12-2017, 06:29 PM)LeandroPA Escreveu: Prezados(as), boa noite!

Ainda não tive tempo de explorar muito o carro mas acredito que a versão Pulse não venha com ajuste de intensidade de iluminação.

Na versão Prestige existe um botão no painel, junto ao botão do controle de estabilidade, que faz esse papel.

A questão é a seguinte, alguém aqui já explorou o chicote do carro para ver se existe a previsão? Pergunto pois no HB20S o chicote é comum a todas as versões e nele consegui facilmente instalar os retrovisores elétricos (minha versão é a Comfort Plus).

Abraços!

Leandro.
Tb quero saber!!


Papa Léguas
LeandroPA
Novato
**


0
3 posts 2 tópicos Registado: Dec 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Pulse Plus
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: Jacareí
14-12-2017, 05:34 PM -
#3
Dei uma olhada rápida no meu carro, atrás dos botões (acesso pela caixa de fuziveis):

   

 e verifiquei a existência de dois conectores, sendo um deles alimentado pelo chicote:

   

Agora a dúvida é se esse chicote alimenta os dois botões (controle de estabilidade e iluminação painel) ou precisaria do segundo chicote?
Como a versão indiana possui os três botões, à saber: ajuste de altura do farol, ajuste de iluminação do painel e controle de estabilidade, imagino que um dos chicotes deve conectar dois botões. Como os botões de iluminação e controle de estabilidade devem passar pelo painel, acredito que estes compartilhem o mesmo chicote. Já o ajuste dos faróis deve ser individual, pois funciona independente do painel.

Para sanar essa dúvida, antes de abrir o painel, seria interessante se um dos proprietários da versão Prestige postasse uma foto semelhante a que enviei acima, evidenciando a presença dos terminais.

Bom, por hora é isso.

Abraços!
kentakk
Novato
**


0
41 posts 0 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: ecosport
Modelo do Carro:: freestyle
Ano do Carro: 2009
Estado: São Paulo
Cidade: sao paulo
04-10-2018, 01:00 AM -
#4
Leandro que qe vi na net, o botao indiano tem 2 conectores, 1 o controle de estabilidade e outro deve conectar o ajuste da altura do farol e o ajuste do brilho de painel. Mesmo que seja o mesmo conector realmente o controle da altura do farol eh totalmente isolado do painel....

Retrovisores Rebativeis sao interessantes, pois minha garagem eh estreita entao este recurso eh bem viindo. Mas é automatico ou da pra controlar com um botao?
Torys
Novato
**


0
18 posts 1 tópicos Registado: Jan 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Indaiatuba
04-10-2018, 01:11 AM -
#5
(04-10-2018, 01:01 AM)kentakk Escreveu: Retrovisores Rebativeis sao interessantes, pois minha garagem eh estreita entao este recurso eh bem viindo. Mas é automatico ou da pra controlar com um botao?
O seu é a versão Pulse? Se for, não dá! Isso é exclusividade da Prestige.
A não ser que troque os retrovisores pelos da Prestige, pq só eles vem com o motorzinho interno para rebater

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
kentakk
Novato
**


0
41 posts 0 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: ecosport
Modelo do Carro:: freestyle
Ano do Carro: 2009
Estado: São Paulo
Cidade: sao paulo
04-10-2018, 03:07 PM -
#6
(04-10-2018, 01:11 AM)Torys Escreveu:
(04-10-2018, 01:01 AM)kentakk Escreveu: Retrovisores Rebativeis sao interessantes, pois minha garagem eh estreita entao este recurso eh bem viindo.  Mas é automatico ou da pra controlar com um botao?
O seu é a versão Pulse? Se for, não dá! Isso é exclusividade da Prestige.
A não ser que troque os retrovisores pelos da Prestige, pq só eles vem com o motorzinho interno para rebater

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

ola Torys. me increvi ontem no forum... na verdade estou namorando o Creta, pois estou em busca de um suv bom e economico, apesar que gosto bem do estilo jeep renegade, mas muitos boatos falam que eh muito beberrao e pesado... Apesar que o creta tambem nao eh tao leve assim.... Entao estou indeciso entre o creta e renegade,  a vantagem do renegade eh que tem muitos itens de serie como freio de mao eletronico, disco nas 4 rodas, suspenso independente nas 4... Inlcuisive ate os upgrades no jeep parece mais facil, pois no coreano Creta percebi qu tem muita diferenças das peças nacionais e os importados principalmente no que tange a fiacao.... eles nao seguem um padrao mundial.
Torys
Novato
**


0
18 posts 1 tópicos Registado: Jan 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Indaiatuba
04-10-2018, 03:26 PM -
#7
(04-10-2018, 03:07 PM)kentakk Escreveu:
(04-10-2018, 01:11 AM)Torys Escreveu:
(04-10-2018, 01:01 AM)kentakk Escreveu: Retrovisores Rebativeis sao interessantes, pois minha garagem eh estreita entao este recurso eh bem viindo.  Mas é automatico ou da pra controlar com um botao?
O seu é a versão Pulse? Se for, não dá! Isso é exclusividade da Prestige.
A não ser que troque os retrovisores pelos da Prestige, pq só eles vem com o motorzinho interno para rebater

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

ola Torys. me increvi ontem no forum... na verdade estou namorando o Creta, pois estou em busca de um suv bom e economico, apesar que gosto bem do estilo jeep renegade, mas muitos boatos falam que eh muito beberrao e pesado... Apesar que o creta tambem nao eh tao leve assim.... Entao estou indeciso entre o creta e renegade,  a vantagem do renegade eh que tem muitos itens de serie como freio de mao eletronico, disco nas 4 rodas, suspenso independente nas 4... Inlcuisive ate os upgrades no jeep parece mais facil, pois no coreano Creta percebi qu tem muita diferenças das peças nacionais e os importados principalmente no que tange a fiacao.... eles nao seguem um padrao mundial.

Seja bem vindo e boa sorte na escolha do novo carro. Acho que vc já começou do jeito certo, buscando informações em fóruns. Sobre o Creta, ele é sim um bom carro, mas não é econômico! O meu até melhorou um pouco após os 10 mil kms, mas não podemos chamar de econômico. Sobre o Renegade, não tenho muitas informações... apesar de achar um belo carro, já desisti dele logo de cara por causa do tamanho do porta malas. Como costumo viajar frequentemente com o carro, e tendo duas crianças pequenas, o espaço do Creta me atenderia melhor.
Se vc não precisa de tanto espaço assim e considera mesmo o Renegade, faça test drive nos dois. Mesmo que pelas fichas técnicas vc se decida por um deles, o test drive vai te mostrar em qual vc se encaixa melhor.
lbmmeshuggah
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Jun 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio Grande do Sul
Cidade: Novo Hamburgo
24-06-2020, 11:47 PM -
#8
Boa noite pessoal. Desculpem ressuscitar o tópico.

Sou novo por aqui. Em busca de uma solução para algo que me incomoda em nosso automóvel.

Como descrito no post inicial a versão pulse (e a minha pcd attitude) não possui botão para controle da intensidade das luzes do painel.

As luzes sofrem diminuição de intensidade/dimmerização quando os faróis são ligados. Isso pode ser interessante durante a noite mas ao guiar em rodovias federais durante o dia é necessário andar com faróis ligados e no sol as luzes do painel ficam muito fracas.

Alguém tem alguma sugestão de como resolver o problema? Alguma maneira de cancelar esta dimmerização podendo utilizar a luz do painel sempre no máximo? Ou se é possível instalar uma chave para regulagem da intensidade das luzes?

Obrigado e abraço a todos.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)