10-07-2023, 11:46 AM -
Olá, acompanhei por aqui, e vi que realmente o creta pode sofrer com esse problema de bateria descarregada, principalmente os que utilizam bateria AGM.
Pois bem, meu carro é um Creta Limited, 2022/2023 comprado agora em janeiro, e está com 5000 km.
Há uns 3 meses, percebi que toda vez que ligo o carro pela manhã (e apenas pela manhã) a mensagem "Bateria partida descarrega por disp. elét. externos" seguida por um bip. Ligando o carro novamente ao longo do dia ele não mostra essa msg.
E a um mes atrás, trabalhando de casa, o carro ficou parado por 5 dias, de domingo a noite até sábado de manhã. Ao tentar abrir o carro, para minha surpresa NADA funcionou.... Nem o destravamento de porta nem nada.... Precisei aprender como fazia para abrir o carro manualmente com a chave presencial.... Liguei para o 0800 da Hyundai, um técnico chegou, fez a chupeda e pronto. Carro voltou a funcionar.
A partir dai, me obriguei a descer na garagem e ligar o carro de 2 em 2 dias, porém duas semanas depois me esqueci, o carro ficou parado 3 dias, e no quarto dia.... o carro não pegou.... Não tinha corrente suficiente... Dessa vez pelo menos o destravamento elétrico funcionou. 0800 da Hyundai mais uma vez, chupeta, e de volta a vida.
Agendei uma visita na concecionária... fui bem atendido mas percebi que fizeram pouco caso... Falando que era normal e etc. Resultado carro ficou só 2 dias lá, disseram que estava tudo normal e liberarm o carro....
Mas percebi que mesmo assim a mensagem de bateria descarregada continua, e o StartStop não funciona mais.... Funcionou apenas 1 vez após um percurso de 50 km, mas no dia seguinte voltou a não acionar.
Enfim, aliei meus conhecimentos básicos de eletrônica com vídeos do youtube e eu mesmo medi a corrente que o carro estava consumindo. E para minha supresa, o carro está consumindo cerca de 400mAh, mesmo 1 hora depois de travar o alarme!!!!
Fiz um vídeo mostrando a medição.
Queria saber dos senhores, se 400mAh realmente é demais. Mas eu vi em outro post que o colega estava tendo problema de fuga com 350mAh, e que o normal deveria ser algo até 40mAh.
Meu carro é 100% original, pensei que pudesse ser o sistema Bluelink... Mas eu desativei ele e continua do mesmo jeito. Vou fazer mais alguns teste tirando alguns fusíveis para ver se tenho alguma idéia do que pode ser, pelo menos da próxima vez q eu levar na concessionária vou ter mais argumentos.
Pois bem, meu carro é um Creta Limited, 2022/2023 comprado agora em janeiro, e está com 5000 km.
Há uns 3 meses, percebi que toda vez que ligo o carro pela manhã (e apenas pela manhã) a mensagem "Bateria partida descarrega por disp. elét. externos" seguida por um bip. Ligando o carro novamente ao longo do dia ele não mostra essa msg.
E a um mes atrás, trabalhando de casa, o carro ficou parado por 5 dias, de domingo a noite até sábado de manhã. Ao tentar abrir o carro, para minha surpresa NADA funcionou.... Nem o destravamento de porta nem nada.... Precisei aprender como fazia para abrir o carro manualmente com a chave presencial.... Liguei para o 0800 da Hyundai, um técnico chegou, fez a chupeda e pronto. Carro voltou a funcionar.
A partir dai, me obriguei a descer na garagem e ligar o carro de 2 em 2 dias, porém duas semanas depois me esqueci, o carro ficou parado 3 dias, e no quarto dia.... o carro não pegou.... Não tinha corrente suficiente... Dessa vez pelo menos o destravamento elétrico funcionou. 0800 da Hyundai mais uma vez, chupeta, e de volta a vida.
Agendei uma visita na concecionária... fui bem atendido mas percebi que fizeram pouco caso... Falando que era normal e etc. Resultado carro ficou só 2 dias lá, disseram que estava tudo normal e liberarm o carro....
Mas percebi que mesmo assim a mensagem de bateria descarregada continua, e o StartStop não funciona mais.... Funcionou apenas 1 vez após um percurso de 50 km, mas no dia seguinte voltou a não acionar.
Enfim, aliei meus conhecimentos básicos de eletrônica com vídeos do youtube e eu mesmo medi a corrente que o carro estava consumindo. E para minha supresa, o carro está consumindo cerca de 400mAh, mesmo 1 hora depois de travar o alarme!!!!
Fiz um vídeo mostrando a medição.
Queria saber dos senhores, se 400mAh realmente é demais. Mas eu vi em outro post que o colega estava tendo problema de fuga com 350mAh, e que o normal deveria ser algo até 40mAh.
Meu carro é 100% original, pensei que pudesse ser o sistema Bluelink... Mas eu desativei ele e continua do mesmo jeito. Vou fazer mais alguns teste tirando alguns fusíveis para ver se tenho alguma idéia do que pode ser, pelo menos da próxima vez q eu levar na concessionária vou ter mais argumentos.