Motor Turbo e Start/Stop
Started by Luiz Octavio


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


3 posts in this topic
Luiz Octavio
Novato
**


0
2 posts 2 tópicos Registado: Feb 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Limited
Ano do Carro: 2023
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
01-02-2023, 08:40 AM -
#1
Prezados, bom dia.

Acabei de adquirir um Creta Limited com motor turbo e estou estudando as suas características. Esta vai ser a minha primeira experiência com motor turbo. Fiquei pensando se a função Start/Stop, apesar de chata, não seria benéfica para o motor turbo, na medida em que proporciona o desligamento do motor nos sinais e, em tese, auxiliaria no resfriamento do motor. Vocês acham que poderia ter esta função de ajudar no resfriamento do motor?
carloscomp
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: May 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2023
Estado: Piauí
Cidade: Teresina
17-06-2023, 03:34 PM -
#2
Penso que o sistema prejudica mais que ajuda (mesmo sabendo que minha opinião é irrelevante, pois não sou mecanico nem engenheiro), mas como o carro tem 5 anos de garantia, eles tem a obrigação de reparar em caso de problemas no motor pelo uso do stop&go, isso é um alento pra mim rsrsrs
Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
27-06-2023, 04:40 PM -
#3
Vou te falar que o meu Creta tem essa função Start/Stop e desligo a mesma logo que ligo o veículo...me incomoda muito o liga/desliga no trânsito aqui do Rio...deveriam recalibrar essa função para ativar menos vezes, ou dar essa opção pro próprio motorista configurar a frequência via computador de bordo. E também não acredito que os componentes aguentam o uso frequente da função...bateria especifica para veículos com essa função, são caríssimas!
Doni
Novato
**


0
6 posts 0 tópicos Registado: Jul 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Ultimate
Ano do Carro: 2022
Estado: São Paulo
Cidade: Santos
04-07-2023, 12:10 PM -
#4
(27-06-2023, 04:40 PM)Caiomca Escreveu: Vou te falar que o meu Creta tem essa função Start/Stop e desligo a mesma logo que ligo o veículo...me incomoda muito o liga/desliga no trânsito aqui do Rio...deveriam recalibrar essa função para ativar menos vezes, ou dar essa opção pro próprio motorista configurar a frequência via computador de bordo. E também não acredito que os componentes aguentam o uso frequente da função...bateria especifica para veículos com essa função, são caríssimas!

Eu também prefiro deixar essa função desabilitada.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)