Tanque de combustível
Started by Ricardo

Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

10 posts in this topic
Ricardo
Novato
**

0
6 posts 3 tópicos Registado: Jul 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
25-07-2017, 09:27 PM -
No meu Creta, nunca consigo encher totalmente o tanque de combustível. Sempre dá refluxo e trava a bomba quando ainda falta abastecer cerca de 10 litros. Alguém está percebendo este problema?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Arturo Bittencourt Ferret
Novato
**

0
3 posts 1 tópicos Registado: May 2017
Marca do Carro: Hyundai Creta
Modelo do Carro:: Prestige 2.0
Estado: Rio Grande do Sul
29-07-2017, 04:29 PM -
Ricardo, tenho a mesma impressão quando vou encher o tanque da minha Creta, parece que seria possível colocar bem mais combustível !!!
Ricardo
Novato
**

0
6 posts 3 tópicos Registado: Jul 2017
Modelo do Carro:: Creta Prestige
14-08-2017, 09:20 PM -
(29-07-2017, 04:29 PM)Arturo Bittencourt Ferret Escreveu: Ricardo, tenho a mesma impressão quando vou encher o tanque da minha Creta, parece que seria possível colocar bem mais combustível !!!

Trata— se provavelmente de um erro de projeto. Minha revisão de 10000 está chegando e vou tirar a dúvida.

wamelo
Novato
**

0
9 posts 1 tópicos Registado: Oct 2017
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2018
11-12-2017, 02:11 PM -
(25-07-2017, 09:27 PM)Ricardo Escreveu: No meu Creta, nunca consigo encher totalmente o tanque de combustível. Sempre dá refluxo e trava a bomba quando ainda falta abastecer cerca de 10 litros. Alguém está percebendo este problema?

A capacidade do tanque do Creta é de 55 litros. Quando é abastecido no automático, a bomba para quando essa capacidade é atingida e se for insistido o abastecimento o excesso de combustível escorre e pode danificar o catalizador provocando prejuízo, além de por em risco de incêndio e perda da garantia.
Clei Sabino Gomes de Jesus
Novato
**

0
1 posts 0 tópicos Registado: Dec 2017
Modelo do Carro:: Creta Pulse Manual
Estado: Bahia
17-12-2017, 04:03 PM -
Comprei há três meses, e assim que saí da concessionária abasteci e identifiquei que mesmo o bico da bomba de combustível travando automaticamente no painel era possível ver que ainda faltava um traço para completar, dando a impressão que caberia mais combustível. Levei na concessionária semanas depois e fizeram teste na bomba e segundo eles a bomba estava normal e que os sensores também, foi preciso ir com o mecânico para completar o tanque pra eles perceberem que realmente havia problema. Sei que a bomba de combustível foi reposicionadas de forma correta e a marcação ficou normal.

Depois de resolvido esse, agora apareceu outro problema. Se chegar na reserva e eu abastecer  10 ou 11  litros de combustível a marcação do nível demora muito pra subir e apagar a luz de reserva,  o marcador de quantos KM dá pra rodar com o combustível continua que a marcação de KM quando estava na reserva e mesmo rodando normalmente a marcação não atualiza, só atualiza quando abasteço de 15 litros pra cima. Sabem dizer se isso acontecem com vocês?
Mensagem modificada pela última vez: 17-12-2017, 04:05 PM por Clei Sabino Gomes de Jesus. Razão da edição: Colocar mais informações
wamelo
Novato
**

0
9 posts 1 tópicos Registado: Oct 2017
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
05-02-2018, 10:31 AM -
Clei, no manual do Creta, em "Características do seu veículo", tem uma nota que fala sobre isso: "O computador de bordo pode não registrar
combustível adicional se forem abastecidos menos de 6 litros de combustível ao veículo", então na tua situação realmente tem problema, pois você abastece mais de 6 litros (10 ou 11).
Caiomca
Membro

0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
07-03-2018, 06:12 PM -
Esse cenário da bomba do posto desarmar no final do enchimento e o painel no veículo acusar que ainda falta um pouco para completar é comum em alguns Hyundai como HB20 e Tucson por exemplo. Há alguma incompatibilidade entre o projeto da tubulação do tanque do carro em relação a vazão das bombas na maioria dos postos brasileiros. Os postos querem velocidade no abastecimento.
silviom
Novato
**

0
15 posts 5 tópicos Registado: Feb 2018
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta prestige
Estado: Paraná
27-10-2018, 03:03 PM -
Em todos os meus prestige ainda cabem pelos menos 14 litros além da parada automática. Já falei com a fábrica e eles insistem em 55 litros, mas nos meus além do automatico cabem ainda pelo menos 14 litros.
Mario
Novato
**

0
4 posts 0 tópicos Registado: Jan 2020
Modelo do Carro:: Creta Smart
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
28-01-2020, 10:59 AM -
Bom dia. Meu Creta está com quase 700 km, rodando somente no etanol até o momento. Vou esperar que o tanque fique quase vazio e trocar por gasolina. Alguém sabe o procedimento correto, para que no dia seguinte o carro ligue normalmente sem problemas? Obrigado.
Djowl
Novato
**

0
21 posts 0 tópicos Registado: Apr 2018
Marca do Carro: Creta 2.0
Modelo do Carro:: 2017
Estado: São Paulo
03-02-2020, 07:13 PM -
(27-10-2018, 03:03 PM)silviom Escreveu: Em todos os meus prestige ainda cabem pelos menos 14 litros além da parada automática. Já falei com a fábrica e eles insistem em 55 litros, mas nos meus além do automatico cabem ainda pelo menos 14 litros.

O meu tb. De 14 a 15 litros. Peço pra completarem e o marcador saí cheio e correto.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Saltar Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)