Hyundai Creta 2023 tem primeiras imagens com visual de Tucson
Started by jordan


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


0 posts in this topic
jordan
Administrador
*******


0
133 posts 105 tópicos Registado: Feb 2014
31-10-2021, 04:56 PM -
#1
[Imagem: hyundai-creta-2023-1.webp]

Ele acabou de chegar ao Brasil com tudo novo, inclusive um visual que alguns torcem o nariz. Já avaliado pelo NA, o Hyundai Creta de segunda geração ainda nem esquentou o motor Kappa 1.0 TGDI por aqui e já tem mudança lá fora.

Para mercados como da Índia, o Novo Creta surge em novembro com visual atualizado, agora inspirado no Novo Tucson, que ainda não chegou ao mercado brasileiro. O lançamento da mudança ocorrerá em Jacarta, Indonésia, no próximo mês.

Em duas imagens, a Hyundai adiantou o que aparecerá no Salão da Indonésia, um Novo Creta com grade escamada, com alguns dos elementos estéticos iluminados por LED. Além disso, o novo conjunto ótico se posiciona no para-choque.

Pelo que se pode notar, ele apresenta dois projetores de LED, faróis de neblina e luz de curva, possivelmente ambos em LED também. Já o para-choque novo tem entrada de ar envolvida por moldura grande e cinza.

[Imagem: hyundai-creta-2023-2.webp]

Na versão para o Sudeste Asiático, além da direção “inglesa”, o Novo Creta deve empregar algumas modificações para reduzir os custos de produção local e usar motores ajustados para essa proposta, como o Gamma 1.6 com até 121 cavalos.

Outra opção é usar o Smartstream-G 1.5 de 115 cavalos e 14,6 kgfm, além do diesel 1.5 CRDi. Na Índia, comenta-se que terá o Kappa 1.4 TGDI com 140 cavalos.

Para outras regiões, o Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos é outra alternativa, bem como os NU e Smartstream-G, ambos 2.0 aspirados de quatro cilindros.

Com estas opções, a transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis marchas, mais a automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Por aqui, a Hyundai apostou no Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm.

Além dele, o Smartstream-G 2.0 de 158 cavalos na gasolina e 167 cavalos no etanol, que vem com a mesma transmissão automática de seis marchas das versões 1.0 TGDI. Espera-se que na atualização de meia vida do brasileiro, o visual seja esse.

Fonte: Notícias Automotivas


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)