Exclusivo: novo Hyundai Creta conviverá com antigo no Brasil
Started by jordan


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


0 posts in this topic
jordan
Administrador
*******


0
133 posts 105 tópicos Registado: Feb 2014
17-07-2021, 03:10 PM -
#1
Marca coreana manterá em linha versão 1.6 automática da primeira geração do SUV. Lançamento será no fim de agosto



[Imagem: fl_progressive,f_jpg,q_auto,w_auto,h_405]



Já é comum vermos as marcas manterem duas gerações ou atualizações de um mesmo carro convivendo no mercado nacional. Tem sido assim com Chevrolet Onix e Joy, Nissan Versa e V-Drive, Caoa Chery Tiggo 2 e Tiggo 3X.



O caso mais extremo talvez seja o dos Hyundai Tucson, ix35 e New Tucson, três gerações de um mesmo modelo no exterior que, por aqui, chegaram a ser vendidas simultaneamente de 2016 a 2019. Lembra disso?



A Hyundai se lembra muito bem. Tanto que fará o mesmo com o Creta, que terá a nova geração - na verdade, uma reestilização muito profunda do modelo atual, sem troca da plataforma J5 - dividindo as vitrines com a atual. Só que, neste caso, aparentemente não haverá troca nem dos nomes.



[Imagem: Novo+Hyundai+Creta+R%C3%BAssia+dianteira+lateral.jpg]



A Mobiauto apurou em primeira mão junto a concessionários que a versão de entrada do Creta atual, Action, equipada com o veterano motor 1.6 Kappa flex de 130 cv e câmbio automático de seis marchas, será mantida na linha 2022.



A configuração, inclusive, já pode ser encontrada nas lojas e deve ser a única opção do SUV abaixo dos R$ 100 mil. Também será a única a manter o propulsor de 1,6 litro, que não deve ser utilizado pela segunda geração do modelo.



[Imagem: Creta+Action_4.jpg]



Agora, os revendedores aguardam o Creta com visual renovado para fechar a linha  2022 do SUV. Segundo os vendedores, o lançamento deve ocorrer no fim de agosto, mas pode ser adiado para setembro devido aos atrasos provocados pela crise de fornecimento de semicondutores.



Motorização



Também de acordo com os lojistas, a versão Action será mesmo a última do Creta  a oferecer o motor 1.6 quatro-cilindros aspirado flex, da família Kappa, de 123/130 cv e 16/16,5 kgfm (gasolina/etanol), com caixa automática de seis marchas.



Isso porque, segundo o site Autos Segredos, o novo Creta virá munido do motor 1.0 turboflex com injeção direta de 120 cv e 17,5 kgfm herdado de HB20 e HB20S nas versões de entrada, mantendo o velho conhecido 2.0 aspirado flex de 156/166 cv e 20,5 kgfm nas de topo.



Com isso, todas as configurações do Creta 2022 serão automáticas e a Hyundai mata de vez o câmbio manual na gama do SUV compacto.



Visual no novo Creta



[Imagem: Novo+Hyundai+Creta+R%C3%BAssia+traseira+lateral.jpg]



A Mobiauto já contou detalhadamente neste outro artigo como será o visual controverso da “nova geração” do Creta 2022 e também suas novidades internas.



A marca sul coreana deve apostar no visual apresentado na Rússia para o SUV nacional, com grade em formato diamante, faróis alojados no pára-choque e em peças trapezoidais - que é a nova tendência de design do mercado -, e luzes de condução diurna alinhadas ao capô.



A traseira nada convencional terá o conjunto óptico dividido em dois andares também, com a tampa do porta-malas visualmente mais limpa e assinatura “Creta” centralizada.



[Imagem: Novo+Hyundai+Creta+R%C3%BAssia+painel.jpg]



Por dentro, o Creta ainda apostará em telas digitais de 7 polegadas para o painel de instrumentos e de 10 polegadas para a central multimídia, para bater a concorrência. Além disso, deve oferecer freio de estacionamento eletrônico, sistema auto hold, ar-condicionado automático e digital, entre outros itens.







Fonte: Mobiauto


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)