[Prestige] Pegando 1a Estrada
Started by souyahoo


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


5 posts in this topic
souyahoo
Novato
**


0
21 posts 12 tópicos Registado: Dec 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2021
Estado: Paran
Cidade: Curitiba
13-12-2020, 09:44 PM -
#1
Galera do grupo, td bem?

Hoje 13/12/2020, um dia pós meu niver, sai para pegar estrada pela 1a vez.

Passeio rápido para day use em hotel fazenda da proximidade para experimentar uma costela fogo de chão.

Dirigibilidade, segurança nas curvas, grip dos pneus na chuva, estradinha enlameada da fazenda... tudo muito bom [emoji106]!

Ponto negativo para a velocidade cruzeiro [emoji924] que, em subidas pouco íngremes baixa muito a marcha e sobe exageradamente a rotação, tirando toda aquela tranquilidade anterior em planície.

O cruize control parece estar regulado para direção esportiva.

Tive um 308 2.0 Feline até agora 03/12/2020, qdo troquei-o pelo Creta. Posso dizer que nesse quesito o Peugeot deixa o Creta no chinelo.

Na volta me esforcei ao máximo para pilotar como uma senhorinha oitentona, e consegui pífios 10.4 em Etanol. O 308 fazia 11 sem esforço algum.

Mas dado a diferença de peso, aerodinâmica e td o mais, resultado satisfatório. Não é ruim nem muito bom.

No Natal farei 300 km de ida em estrada ultra congestionada. Aí será um teste de ferro pro Urso Polar Branco!

Alguém está tendo performance muito além disso no 2.0 NU?

Agradeço desde já a colaboração de todos,

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Muriel
Novato
**


0
6 posts 1 tópicos Registado: Feb 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2019
Estado: Paraná
Cidade: Londrina
28-12-2020, 10:28 AM -
#2
Bom dia! Acho que você identificou o que também não me agrada no Creta. Também tenho um Prestige (2019) e entendo que o cambio é regulado para a economia (ou tentativa de)...ou seja, passa as marchas rapidamente para uma mais alta o tempo todo. O problema é que em velocidade de cruzeiro de viagem, em que normalmente estamos a 110,120, e precisamos de mais potência, o motor cujo torque e potência só vêm à altas rotações, acaba diminuindo muito as marchas e acaba com o que você chama de "tranquilidade" na condução. Para isso, temos, felizmente, a opção de trocar as marchas de modo manual.
No mais, é um carro que, se não é o mais tecnológico nem o mais atual comparado aos concorrentes, entrega robustez e durabilidade acima da média (vide teste de 60.000km da Quatro Rodas) e vai bem em quase todos os quesitos (tá bom, consumo não...rsrs). Tem preço honesto , acaba tendo bom desempenho, bom espaço interno, bom porta malas, acabamento na média, 5 anos de garantia... o que pega é o consumo, mas, pra mim, que tinha um Astra 2011 que fazia os mesmos 5 km/l com álcool (cidade) que consigo com o Creta hoje...está ótimo.
Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
11-05-2021, 10:34 AM -
#3
Amigo....10,4 Km/l de etanol num carro deste tipo (alto, quadrado e pesado) e como motor 2.0, tá muito bom Na gasolina ele vai fazer 13,5 ou mais um pouco se você dirigir da mesma que forma. E melhora um pouco mais conforme o motor vai "amaciando". Achou alto o consumo do seu Creta Prestige ?...pega um renegade ou compass como eu faço as vezes a trabalho e faz o mesmo trajeto....aí você vai ver o que é um beberrão.

Quanto a programação do cambio automático é isso mesmo, infelizmente. Também não gosto do comportamento em serras ou aclives/declives. Falta também um botão Sport e as paddle shifts no volante, pra ajudar.

Se eu fosse a Hyundai botaria também um motor com cilindrada menor mas com turbo robusto e confiável, beirando uns 200 CV e uns 30 Kgfm de torque já em baixa rotação. Acaba consumindo menos combustível, dependendo da forma de condução. É o que jeep tá fazendo no Compass.
Nmauricio
Novato
**


0
31 posts 2 tópicos Registado: Jul 2019
Marca do Carro: creta
Modelo do Carro:: prestige
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: SÃO BERNARDO DO CAMPO
16-05-2021, 11:21 PM -
#4
a minha é Prestige 2019, e agora esta com 17.000km . anotei todos os abastecimentos que fiz ate hoje. todos os 2542litros que ja gastei...

rodei mais ou menos 70% cidade com Etanol media = 7,717km/l ; maior 8,977km/l ; menor 5,074 km/l
rodei mais ou menos 40% cidade com Gasolina Media 9,61km/l ; maior 10,64 km/l ; menor 6,35 km /l

isto andando muuuuuiito ma manha.. aerodinamica zero... mas nao é tao mais pesado do que qualqher sedan medio. acho que o motor que é meio antigo mesmo
Anselmo Matos
Novato
**


0
4 posts 0 tópicos Registado: Oct 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: Sergipe
Cidade: Estância
12-10-2022, 10:58 AM -
#5
(11-05-2021, 10:34 AM)Caiomca Escreveu: Amigo....10,4 Km/l de etanol num carro deste tipo (alto, quadrado e pesado) e como motor 2.0, tá muito bom Na gasolina ele vai fazer 13,5 ou mais um pouco se você dirigir da mesma que forma.  E melhora um pouco mais conforme o motor vai "amaciando". Achou alto o consumo do seu Creta Prestige ?...pega um renegade ou compass como eu faço as vezes a trabalho e faz o mesmo trajeto....aí você vai ver o que é um beberrão.

Quanto a programação do cambio automático é isso mesmo, infelizmente. Também não gosto do comportamento em serras ou aclives/declives. Falta também um botão Sport e as paddle shifts no volante, pra ajudar.

Se eu fosse a Hyundai botaria também um motor com cilindrada menor mas com turbo robusto e confiável, beirando uns 200 CV e uns 30 Kgfm de torque já em baixa rotação. Acaba consumindo menos combustível, dependendo da forma de condução. É o que jeep tá fazendo no Compass.

Bom dia Amigo, o câmbio do motor 2.0 já tem essa funcionalidade “Sport”. Passando ele para “manual”, o motor passa a marcha só, porém leva a rotação ao máximo antes de entrar na zona vermelha e aí evolui a marcha.
Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
01-11-2022, 05:32 PM -
#6
(12-10-2022, 10:58 AM)Anselmo Matos Escreveu:
(11-05-2021, 10:34 AM)Caiomca Escreveu: Amigo....10,4 Km/l de etanol num carro deste tipo (alto, quadrado e pesado) e como motor 2.0, tá muito bom Na gasolina ele vai fazer 13,5 ou mais um pouco se você dirigir da mesma que forma.  E melhora um pouco mais conforme o motor vai "amaciando". Achou alto o consumo do seu Creta Prestige ?...pega um renegade ou compass como eu faço as vezes a trabalho e faz o mesmo trajeto....aí você vai ver o que é um beberrão.

Quanto a programação do cambio automático é isso mesmo, infelizmente. Também não gosto do comportamento em serras ou aclives/declives. Falta também um botão Sport e as paddle shifts no volante, pra ajudar.

Se eu fosse a Hyundai botaria também um motor com cilindrada menor mas com turbo robusto e confiável, beirando uns 200 CV e uns 30 Kgfm de torque já em baixa rotação. Acaba consumindo menos combustível, dependendo da forma de condução. É o que jeep tá fazendo no Compass.

Bom dia Amigo, o câmbio do motor 2.0 já tem essa funcionalidade “Sport”. Passando ele para “manual”, o motor passa a marcha só, porém leva a rotação ao máximo antes de entrar na zona vermelha e aí evolui a marcha.

Boa tarde. O que o amigo descreveu acima, parece função Sport mas infelizmente não é. Apenas é uma proteção para o câmbio. Na nova geração do creta, finalmente tem o Drive Mode, onde é possível escolher 4 modos de configuração de performance do conjunto motor/câmbio, inclusive a verdadeira função Sport. Também colocaram finalmente o Paddle Shift no volante para troca de marchas, que confere uma pegada mais esportiva ainda se o condutor desejar.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)