Bom dia Júlio César.
Eu ia instalar o reboque no meu Creta, só para usar aqueles suportes de bike de reboque, mas depois desisti, pois na concessionária me cobraram R$ 1.000,00 para instalar e em uma equipadora me cobraram R$ 600,00, mas tive medo de fazer e perder a garantia da parte elétrica do carro, então optei por colocar um rack de teto e levar as bikes no teto do carro.
Sobre a instalação das tomadas, se você quiser fazer na concessionária, ou em outro lugar de sua preferência, a unica dica que lhe dou é instalar com a interface para reboque, a qual é utilizada na parte elétrica, pois evita a famosa luz de anomalia, a qual, quando você conectar a carrocinha, acenderá como se o carro detectasse uma lâmpada queimada.
Caso você queira colocar o engate apenas para "proteger" a traseira do veículo, não necessitaria fazer a instalação elétrica, que é a parte mais complicada de fazer, mas nesse caso não lhe aconselho, pois, além de dar multa o engate sem a parte elétrica, não protege em casos de impactos médios, pois pode prejudicar o monobloco do veículo, devido o engate ficar aparafusado nele. Melhor um para choque quebrado que um monobloco empenado.
Espero ter ajudado.