Estalo vindo do capô
Started by DanielTB


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


1 posts in this topic
DanielTB
Novato
**


0
1 posts 1 tópicos Registado: Feb 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Piauí
Cidade: Teresina
21-02-2019, 03:28 PM -
#1
Prezados,

comprei um creta prestige 2.0 em dezembro de 2019. Desde o primeiro dia notei que quando estaciono o carro, ocorrem estalos vindo do capô.

Como meu carro estava com problema de um barulho vindo do bagageiro toda vez que andava por terreno irregular, levei na concessionária em janeiro. Corrigiram esse problema, mas disseram que os estalos vindo do capô era algo normal, por conta do motor resfriando.

No dia 09/02, dois dias depois de trocar etanol por gasolina, o carro simplesmente não ligou. Teve que ir pra concessionário no reboque.

Quando devolveram disseram que não bastava rodar 5km (o recomendado no manual) após troca do tipo de combustível, que eu teria que teria que rodar de 15 a 20 minutos pro "motor esquentar".

O problema é que os estalos continuam e o consumo está alto: 7 km/l com gasolina na cidade.

Alguém mais com esse problema?

Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
23-02-2019, 11:52 AM -
#2
Daniel, blz?!
Já estou no meu segundo Creta Prestige. Esse barulho é normal durante a fase de resfriamento do sistema de escape. Vários modelos de carro fazem isso também, alguns mais intensamente outros menos. No Creta é mais intenso mas não é defeito.
Quanto a troca de combustível e o carro não ligar depois, ocorreu comigo também. Estava de viagem em Minas e resolvi trocar álcool por gasolina, então como sempre faço, esperei o tanque chegar quase na reserva e completei com gasolina. Mas nesta ocasião rodei apenas alguns Km talvez perto dos 5 Km recomendado no manual e em menos de uns 20 Min, sem desligar o motor, e guardei o carro na garagem. Na manhã seguinte ele não deu partida na primeira vez... e aqui cabe um aviso aos demais proprietários dos Cretas com partida pelo botão: enquanto o carro não pega o motor de arranque fica girando sem parar! Para pará-lo tem que apertar o botão novamente! portanto nesta situação tem o risco de estragar o motor de arranque também. Voltando: fiquei muito "P" da vida e já estava desconfiado da qualidade da gasolina que coloquei, mas na quinta tentativa, intercalando 1 min entre elas, o carrou pegou! então rodei uns 30 Min sem parar e inclusive na estrada. A conclusão que tirei disso é que o sistema de injeção/sonda lambda do Creta é bem sensível em relação a mudanças de combustível e quando for fazer a troca de combustível tem que rodar mais de 5 Km ou por uns 30 Min no mínimo.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)