Creta Prestige 18/19 Carplay + Waze
Started by lfreitas


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


10 posts in this topic
lfreitas
Novato
**


0
2 posts 1 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
Exclamation  25-12-2018, 07:19 PM -
#1
Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum, peguei meu creta a menos de 1 mês.

Pesquisei nos posts mas não achei nenhuma informação parecida com o meu problema.

Estou tendo um problema constante de navegação do waze pelo Carplay, em vários momentos o waze entende que estou andando na pista do sentido contrário ao que estou indo. Quando é uma avenida grande, no display aparece o mapa no sentido inverso ao que estou dirigindo e como se o carro estivesse andando de ré! Em ruas menores, ele acha que estou no sentido contrário, o que praticamente impossibilita a navegação.

Já fiz o teste com 2 aparelhos, iphone 7 e X, sendo que cheguei a formatar um deles para ter certeza que não era algum erro no aparelho.

O mesmo problema ocorre com o google maps.

Cheguei a testar o waze no android auto, e o erro não acontece, andando pelas mesmas ruas.

Usando o iphone sem o carplay, a navegação ocorre sem problema, como sempre usei no meu carro anterior.

Pelo que percebi, quando conecto o iphone, ele passa a utilizar o sinal de GPS do carro e não mais o do telefone.

Alguém mais percebeu esse problema? Existe alguma atualização para o multimídia? Poderia ser um defeito na minha unidade?

Gravei um pequeno video com o erro:

https://youtu.be/-yn7Tq8Dpow

Agradeço a ajuda.
dreh
Novato
**


0
22 posts 1 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 18
Estado: Espírito Santo
Cidade: Grande Vitoria
26-12-2018, 11:36 AM -
#2
sinistro!!! nunca vi isso não!!!
tentou resetar o multimidia no carro para padrao de fabrica?
lfreitas
Novato
**


0
2 posts 1 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
26-12-2018, 01:16 PM -
#3
Já resetei e fiz upgrade dos mapas, vou tentar falar com a concessionária para ver se existe alguma atualização para a unidade.
Mas está muito frustrante não poder utilizar a navegação pelo Waze.
Marcelo Haidar
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: RJ
28-03-2019, 08:29 PM -
#4
O meu apresenta o mesmo problema, ainda não achei solução...
Troquei de celular... tentei começar a naveçao no celular e continuar no apple car.... selecionei diretamente pelo multimídia e nada...
Nilojunior
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Apr 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
14-04-2019, 04:12 PM -
#5
Boa tarde! O meu apresenta esse mesmo problema. Já resetei tudo e nada funcionou. Quando comprei o vendedor me ofereceu, por debaixo dos panos, o desbloqueio total da TV, ela liga mesmo com o carro em movimento. Eu aceitei, embora sinceramente nunca a tenha assistido, achei que seria distração para o passageiro e mandei fazer. Nao sei se isso tem a ver, mas se por acaso vc tenha feito a mesma coisa que eu, pode haver uma ligaçao aí, já é um caminho que temos que seguir. E se tiver conseguido lguma soluçao, por favor, me avisa. Já pesquisei a respeito e nao achei nada.
Rivaldo Silva
Novato
**


0
4 posts 2 tópicos Registado: Mar 2019
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Pretigie
Ano do Carro: 2019
Estado: Pernambuco
Cidade: RECIFE
23-04-2019, 03:17 PM -
#6
(14-04-2019, 04:12 PM)Nilojunior Escreveu: Boa tarde! O meu apresenta esse mesmo problema. Já resetei tudo e nada funcionou. Quando comprei o vendedor me ofereceu, por debaixo dos panos, o desbloqueio total da TV, ela liga mesmo com o carro em movimento. Eu aceitei, embora sinceramente nunca a tenha assistido, achei que seria distração para o passageiro e mandei fazer. Nao sei se isso tem a ver, mas se por acaso vc tenha feito a mesma coisa que eu, pode haver uma ligaçao aí, já é um caminho que temos que seguir. E se tiver conseguido lguma soluçao, por favor, me avisa. Já pesquisei a respeito e nao achei nada.

O meu também começou a ficar assim quando uso o waze, desde quando mandei desbloquear o multimídia.

o meu waze também começou a ficar assim depois que mandei desbloquear o multimídia, antes do desbloqueamento funcionava normal.
gustavilas
Novato
**


0
2 posts 0 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
04-09-2019, 12:32 PM -
#7
Bom dias, amigos!

Sim, provavelmente todos vocês que estão tendo problemas com o waze, possuem a imagem de tv do multimídia desbloqueada.
O manual de instruções do módulo que desbloqueia a imagem prevê essa possibilidade de interferência. Nesse caso, basta manter pressionado o botão "viva-voz" do volante por 3 segundos para desativar a imagem quando for utilizar o waze ou o gps do carro. Para reativar a imagem basta manter pressionado novamente por 3 segundos.

Espero ter deixado!
denispolizzi
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Dec 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: São Paulo
Cidade: SP
13-06-2020, 02:58 AM -
#8
(04-09-2019, 12:32 PM)gustavilas Escreveu: Bom dias, amigos!

Sim, provavelmente todos vocês que estão tendo problemas com o waze, possuem a imagem de tv do multimídia desbloqueada.
O manual de instruções do módulo que desbloqueia a imagem prevê essa possibilidade de interferência. Nesse caso, basta manter pressionado o botão "viva-voz" do volante por 3 segundos para desativar a imagem quando for utilizar o waze ou o gps do carro. Para reativar a imagem basta manter pressionado novamente por 3 segundos.

Espero ter deixado!


Nao tenho nem TV na minha unidade e tenho o mesmo problema.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Nmauricio
Novato
**


0
31 posts 2 tópicos Registado: Jul 2019
Marca do Carro: creta
Modelo do Carro:: prestige
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: SÃO BERNARDO DO CAMPO
12-09-2020, 06:37 PM -
#9
problema é que esta central Bluenav Matrox é um lixo... que fica ainda pior com celular samsung... Explico: diferente do google maps que usa o GPS do carro o waze usa a antena GPS do Celular.... Que perde ainda mais sesibilidade em caso de peliculas insulfim anti calor (alem de ficar naquele buraco do console cheio de sombra eletromagnetica). este é o problema #1.
O problema #2 é o cabo USB... qualquer variaçao, ruido ou interferencia ele derruba a conexão... uma verdadeira decepçao.. 1 ano tentando fazer funconar bem por mais de 1 dia e desisti... vou comprar uma multimidia Android e acabar com o peadelo. infelizmente...
Pablo Barros
Novato
**


0
4 posts 1 tópicos Registado: Dec 2023
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
17-12-2023, 11:06 PM -
#10
Alguém conseguiu solucionar esse problema? Existe alguma forma de desabilitar o GPS do carro para que seja utilizado somente o GPS do próprio celular?


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)