Sensor de Pressão nos Pneus
Started by Kubota

Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

6 posts in this topic
Kubota
Novato
**

0
9 posts 5 tópicos Registado: Jul 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta 1.6 AT Pulse Plus
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
28-11-2018, 09:46 AM -
Bom dia.

Alguém sabe como funciona o sensor de pneus, de acordo com o manual, "tipo A" (O que não mostra no visor LCD a pressão).

Esperava ser alertado via painel caso a pressão dos pneus estivessem abaixo do especificado, porém ao calibrar essa semana percebi que todos os pneus estavam com 28 ou 29 libras, quando o correto seria no mínimo 33. 

Alguém sabe se deveria ter ocorrido o aviso, ou este sensor acusa apenas o esvaziamento brusco ou total dos pneus? Como não sei o funcionamento esperado, não sei se tenho realmente um problema ou não.

Creta 18/18 Pulse Plus 1.6 AT.

Valeu garela!
aspmariano
Novato
**

0
12 posts 1 tópicos Registado: Jan 2019
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Goiás
08-01-2019, 01:58 PM -
No Creta Prestige, quando a pressão fica abaixo de 32 aparece no painel uma imagem indicando o pneu que está murcho.

Inclusive foi o que me ajudou a perceber que havia um prego num dos pneus.

Será que seu modelo realmente possui sensor de pressão?
dreh
Novato
**

0
22 posts 1 tópicos Registado: Dec 2018
Ano do Carro: 18
Estado: Espírito Santo
10-01-2019, 09:30 AM -
Sim, Pulse Plus possui sensor de pressão, ao virar a chave ele acende por 1 segundo e apaga, é próximo ao visor de rotação, e apenas um led, não indica qual dos pneus está com pressão baixa e nem qual o número de calibragem, apenas indica que algum pneu está baixo, aí tem de verificar em todos.
Agora qual o limite pra acender o aviso não sei, só testando!
Mensagem modificada pela última vez: 10-01-2019, 09:31 AM por dreh.
Sergiogeo
Novato
**

0
3 posts 2 tópicos Registado: Dec 2018
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2019
Estado: Paraná
10-02-2019, 09:20 PM -
Tenho uma dúvida. Vocês costumam calibrar com que valor? Eu sempre deixo em 33, mas dá a impressão que o carro fica melhor com 35.
Mensagem modificada pela última vez: 10-02-2019, 09:21 PM por Sergiogeo.
Caiomca
Membro

0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
23-02-2019, 12:47 PM -
(28-11-2018, 09:46 AM)Kubota Escreveu: Bom dia.

Alguém sabe como funciona o sensor de pneus, de acordo com o manual, "tipo A" (O que não mostra no visor LCD a pressão).

Esperava ser alertado via painel caso a pressão dos pneus estivessem abaixo do especificado, porém ao calibrar essa semana percebi que todos os pneus estavam com 28 ou 29 libras, quando o correto seria no mínimo 33. 

Alguém sabe se deveria ter ocorrido o aviso, ou este sensor acusa apenas o esvaziamento brusco ou total dos pneus? Como não sei o funcionamento esperado, não sei se tenho realmente um problema ou não.

Creta 18/18 Pulse Plus 1.6 AT.

Valeu garela!

Dei uma lida no manual agora. No painel Tipo A como no B, o manual não deixa claro qual a pressão exata que alarma. O manual apenas menciona "quando um ou mais pneus estiverem com pressão significativamente baixa" . Também tem um exemplo gráfico na parte do painel tipo B com um pneu alarmando a 25 psi e os demais a 33 psi, talvez isso seja um indicativo que "significativamente baixa" seja igual ou inferior a 25 psi. Entretanto o aspmariano postou que no prestige indicou pneu vazio abaixo de 32, mas já rodei com 31 e não acusou nada pra mim...
Vou tentar testar na prática esvaziando por etapa e rodando. Posto aqui depois se eu conseguir.
Alex_pgj
Novato
**

0
16 posts 2 tópicos Registado: Jun 2019
Estado: Rio Grande do Norte
12-07-2019, 10:21 PM -
No Prestige é mostrado em uma tela no computador de bordo, onde mostra a pressão dos pneus individualmente, após andar algum tempo com o carro.
Leonardo Rodrigues
Novato
**

0
1 posts 0 tópicos Registado: Jul 2024
Marca do Carro: HYUNDAI
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Estado: São Paulo
28-07-2024, 01:10 PM -
(12-07-2019, 10:21 PM)Alex_pgj Escreveu: No Prestige é mostrado em uma tela no computador de bordo, onde mostra a pressão dos pneus individualmente, após andar algum tempo com o carro.

Olá boa tarde 
Tenho um Creta Prestige que está aparecendo no painel “dirija para visualizar” só que já rodei mais de 1h direto e não aparece a calibragem individual de cada pneu.
O que pode ser?

Creta Prestige 2019 2.0

Saltar Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)