Farol de Neblina - Instalação e problemas - Modelos (convencional e DRL)
Started by Roger Augusto Goulart


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


3 posts in this topic
Roger Augusto Goulart
Novato
**


0
29 posts 2 tópicos Registado: Nov 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: 1.6 Attitude
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Franca
24-09-2018, 11:20 PM -
#1
Boa noite, colegas!

Instalei um kit de farol de neblina do Creta 1.6 Attitude, da marca SUNS, comprado no Mercado Livre (com nota fiscal) e estou com um probleminha. Vou descrever na esperança que algum de vocês possa ajudar.

Ele está funcionando, porém o técnico instalador não conseguiu fazer funcionar quando ligado ao fio da luz de condução (lanterna, o primeiro estágio dos faróis). Tentou primeiro assim e a luz ficava oscilando e o relê fazia um estranho barulho, pois dava queda de tensão (baixava para 10 volts).

Assim, ele acabou instalando junto ao fio do farol baixo. Só conseguirei usar estando, no mínimo, com o farol baixo ligado. Isso é meio ruim, pois eu queria que funcionasse na luz de condução também, já no tal primeiro estágio das lâmpadas do farol (lanternas)....

Será que o técnico instalador fez algo errado? Ou é coisa da fiação elétrica do Creta (alguma proteção da central elétrica dele)? Ou algum problema específico (azar?) com o produto que comprei?

Desde já agradeço por colaborações.

Roger
Mensagem modificada pela última vez: 26-09-2018, 08:31 PM por Roger Augusto Goulart. Razão da edição: Correção do texto.
Roger Augusto Goulart
Novato
**


0
29 posts 2 tópicos Registado: Nov 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: 1.6 Attitude
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Franca
25-09-2018, 05:09 PM -
#2
Nota:
Ontem consultei um técnico do fabricante (SUNS) e ele disse nunca ter sido relatado o problema que descrevi (não conseguir instalar na fiação das lanternas).
Me orientou, ainda, a falar com outro técnico instalador ou com outros proprietários de Creta que já tenham instalado o farol de neblina. E, assim, peço a ajuda de vocês do fórum que o tenham instalado.
Grato.

Aproveitando este tópico que acabei de abrir, vim lhes trazer algo interessante:

Comprei (Aliexpress) um farol auxiliar DRL em LED's (luz diurna) que, a meu ver, ficaria bem legal no Creta. Comprei e vendi antes mesmo de saber uma outra propriedade interessante dele. Esse farol DRL pode ser instalado mantendo os faróis de neblina originais do Creta.

O vendi porque optei por comprar um farol de neblina num modelo próximo ao original, da marca Suns, cujo debate abri neste tópico onde peço auxílio técnico a vocês que porventura já instalaram neblinas convencionais.

Se eu tivesse um Creta mais chique (que viesse com farol de neblina, mas sem DRL), não o teria vendido e teria instalado (caso soubesse o que ora estou lhes informando).

Quem comprou me mandou gentilmente uma foto que, agora, compartilho com vocês. Ficou, em minha opinião, bem legal. Lembra as 3 listras da Adidas.

Estou anexando duas fotos, de menor e maior resolução, para melhor visualização.

Até mais.

As 2 fotos...


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
       
Roger Augusto Goulart
Novato
**


0
29 posts 2 tópicos Registado: Nov 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: 1.6 Attitude
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Franca
27-09-2018, 10:14 PM -
#3
Pessoal, pesquisando na net sobre o "problema" apresentado no farol de neblina que instalei, me deparei com algo interessante que compartilho.

O farol auxiliar DRL (luz diurna) é aceito pelo DENATRAN como se fosse o farol baixo acesso ao circular por rodovias. Ou seja: DRL, além de aumentar a segurança na circulação (visualização do veículo), também ajuda a evitar multas.

Eis um link (entre muitos na net) que fala sobre essa norma e que todos os novos carros a partir de 2023 virão de fábrica com DRL.

Espero ter colaborado.

https://carros.uol.com.br/noticias/redac...m-2023.htm
Roger Augusto Goulart
Novato
**


0
29 posts 2 tópicos Registado: Nov 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: 1.6 Attitude
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Franca
02-10-2018, 11:32 PM -
#4
Boa noite!

Acionei a garantia do farol de neblina SUNS e pude ver que funciona.

Fui atendido pelo técnico Marcelo e fui esclarecido (e convencido estou) de que o instalador fez um serviço ruim na instalação e isso é que ocasionou o funcionamento apenas quando ligado ao farol.

O sistema da Suns é ótimo e em nada altera a fiação original do carro. Não precisaria da gambiarra que meu instalador fez, instalando errado e fora do padrão. Fui esclarecido que o carro (e nem a instalação elétrica está em risco), porém, se quiser ver o produto funcionar como projetado, precisarei procurar um instalador mais experiente. A Suns me mandará um manual de instalação para facilitar minha vida (e dos demais interessados também).

Abraço


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)