Ar condicionado
Started by julia.gontijo


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


13 posts in this topic
julia.gontijo
Novato
**


0
1 posts 1 tópicos Registado: Aug 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Pulse Plus
Ano do Carro: 2018
Estado: Non-Resident
Cidade: Brasília
08-08-2018, 03:25 PM -
#1
Boa tarde.
No Creta de vocês sempre sai um pouco de ar condicionado nos pés, mesmo quando está direcionado para o motorista (isso depois de ligar o carro, quando ele direciona para baixo mesmo)?
O meu parece que vaza um pouquinho de ar, não é forte, mas fico na dúvida se não é algum defeito.
Na concessionária disseram que pode acontecer mesmo.
marcoacf
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Distrito Federal
Cidade: Brasilia
13-08-2018, 03:07 PM -
#2
Boa tarde, Julia. Meu ar condicionado funciona da mesma forma. Caso o seu esteja configurado na modalidade Auto (automático), o próprio carro faz os ajustes para atingir a temperatura desejada no habitáculo, e faz sentido pra mim que ele comece resfriando os pedais, pois é a prioridade para a partida. Portanto, eu diria que é um comportamento normal.
LEANDRO M FORTUNA
Novato
**


0
28 posts 1 tópicos Registado: May 2018
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2018
Estado: Minas Gerais
Cidade: Juiz de Fora
03-10-2018, 08:23 PM -
#3
Boa noite,

Já que mencionaram sobre o ar condicionado, estão achando que gela bem? POis no meu prestige parece não ser tão intenso, sendo que minha Tucson 2010 gelava bem mais. Obrigado. Abs
kentakk
Novato
**


0
41 posts 0 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: ecosport
Modelo do Carro:: freestyle
Ano do Carro: 2009
Estado: São Paulo
Cidade: sao paulo
03-10-2018, 08:59 PM -
#4
eu acho que todos ar condicionados nao sao perfeito.s..... por exemplo na ecosport na saida de baixo so sai ar frio, mesmo que coloque em aquecimento so ar frio.... o que acho errado, se eu selecionei ar quente deveria sair ar quente de todos os bocais.....

Mas falando em ar condicionado eu tenho uma duvida sobre o ar condicionado do CRETA. Ouvi dizer que no lugar da embreagem de acionamento do compressor dizem que ele tem uma polia variavel.... Alguem pode confirmar isso pra mim?????
BRENNER MORAIS PARREIRAS
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2017
Estado: Minas Gerais
Cidade: Contagem
15-10-2018, 05:22 PM -
#5
(03-10-2018, 08:23 PM)LEANDRO M FORTUNA Escreveu: Boa noite,

Já que mencionaram sobre o ar condicionado, estão achando que gela bem? POis no meu prestige parece não ser tão intenso, sendo que minha Tucson 2010 gelava bem mais. Obrigado. Abs

Olá O meu não tá gelando, vi no reclame aqui que outras pessoas tiveram o mesmo problema, sugiro comunicar a concessonária.
Vou levar o meu dia 19/10 sendo que já havia reclamado na concessonária na primeira revisão.

atenciosamente,
Brenner
Abreu
Novato
**


0
2 posts 0 tópicos Registado: Sep 2018
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio Grande do Norte
Cidade: Natal
15-10-2018, 06:59 PM -
#6
no meu prestige percebo que ele não gela tanto também ... vou aguardar o retorno do colega antes de procurar a concessionaria.
Thiago_tpl
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Aug 2018
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Espírito Santo
Cidade: Vila Velha
18-12-2018, 02:22 PM -
#7
(15-10-2018, 05:22 PM)BRENNER MORAIS PARREIRAS Escreveu:
(03-10-2018, 08:23 PM)LEANDRO M FORTUNA Escreveu: Boa noite,

Já que mencionaram sobre o ar condicionado, estão achando que gela bem? POis no meu prestige parece não ser tão intenso, sendo que minha Tucson 2010 gelava bem mais. Obrigado. Abs

Olá O meu não tá gelando, vi no reclame aqui que outras pessoas tiveram o mesmo problema, sugiro comunicar a concessonária.
Vou levar o meu dia 19/10 sendo que já havia reclamado na concessonária na primeira revisão.

atenciosamente,
Brenner
Boa tarde meu nobre,

Realmente o ar-condicionado do Creta "DIGITAL" não gela satisfatoriamente quando está em temperatura diferente de LOW, o meu veículo ficou mais de 30 dias na Concessionária para concertar o defeito de não gelar, diagnosticado por TODOS os funcionários da concessionária, desde o atendente, mecânicos, chefe de oficina, gerente de pós venda, vendedor e até mesmo o dono da concessionária disseram que meu ar estava com defeito. A engenharia da Hyundai veio até a minha cidade avaliar o meu carro e disse que tinha um defeito no ar, me ofereceram um veículo reserva até resolver meu problema, porém na outra semana vieram outros engenheiros olhar o carro e o novo diagnóstico era que o meu carro estava normal e não tinha defeito nenhum. Era uma característica do todos os Creta Prestige. Para vocês terem um idéia, ao fazer a medição da temperatura que sai dos dutos com o ar no LOW o termômetro chegou a marcar 6° Celsius, ao mudar para 18 o termômetro marcou 18° Celsius, logo foi constatado que variação no marcador de 1 grau na verdade foram de mais de 10 graus.

Pedi para fazer o teste em um outro carro que eu tenho aonde o ar é digital também, colocamos o meu carro da chevrolet no 18 e o termômetro marcou 7° Celsius.

Logo ficou evidente que o Creta tem algum defeito, porém eles nunca irão alegar tal defeito e estão trabalhando para melhorar nos próximos carros.

Sem contar que recentemente tiveram que substituir a coluna de direção do meu Creta Prestige com 5mil km rodados, a mesma estava estalando e pelo que eu soube não é um problema isolado.
RobertoL
Novato
**


0
20 posts 0 tópicos Registado: Dec 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Comfort Plus
Ano do Carro: 2018
Estado: Pernambuco
Cidade: Olinda
21-01-2019, 09:25 AM -
#8
Sobre o Ar ao ligar o carro ele jogar o ar inicialmente para os pés é no Digital, é para evitar que vento quente seja direcionado para o seu rosto.

Sobre as temperaturas disponíveis, não notei ineficiência.
Caiomca
Membro
***


0
104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
27-01-2019, 08:58 PM -
#9
Concordo com postado acima pelo RobertoL.
wgsantos1968
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Apr 2019
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Sport
Ano do Carro: 2018
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Queimados
26-04-2019, 05:21 PM -
#10
Pessoal, aproveitando o assunto.
Vcs percebem que o ar condicionado do Creta com a recirculação do ar fechada, para não vir ar de fora do carro, ainda assim vem odor do lado de fora?
Eu tenho um Creta Sport 2018, está com 11 meses agora, e desde que comprei eu sinto muito o odor do lado de fora, quando o botão está ligado. Já fiz duas revisões, de 10 e 20K, e reclamei em todas. Mas a resposta é sempre a mesma, que é normal, que ele não fecha completamente.
Confesso que tem me incomodado bastante, pois rodo cerca de 100 km por dia para ir e vir do trabalho e em ambas situações fico com a roupa fedendo a trânsito. Está me lembrando quando eu tinha um corsinha sem ar e que andava de vidro aberto.
Tive um Sentra e um Focus antes do Creta e sempre andei com a circulação do ar fechada e não ficava com esse cheiro todo.

Abraço a todos!


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)