GUSTAVO BONELLI
Novato
0
7 posts
1 tópicos
Registado: Mar 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Pulse Plus AT
Ano do Carro: 2018
Estado: Bahia
Bom dia, Amigos!
Ha 45 dias adquiri um Creta Pulse Plus 1.6 AT, o carro está com 4.350 km rodados.
Antes da compra, li muito sobre o carro e vi que na página da HYUNDAI em "Monte seu carro", essa versão Pulse Plus conta com o sistema de "Sinalização de frenagem de emergência (ESS).
Este sistema consiste no acionamento das luzes de emergência após uma frenagem brusca.
O sistema é ativado quando:
• O veículo para repentinamente.
• (A força de desaceleração excede 7 m/s2 e a velocidade de condução excede 55 km/h.)
• O ABS é ativado.
O sinalizador de advertência liga automaticamente após piscar as luzes do freio, quando a velocidade de condução estiver abaixo de 40 km/h e o ABS estiver desativado ou acontecer uma situação de frenagem repentina. O sinalizador de advertência desliga quando a velocidade de condução exceder 10 km/h após uma parada total. O sinalizador de advertência desliga quando o veículo rodar em baixa velocidade determinado período de tempo. O motorista pode desligar manualmente o sinalizador de advertência pressionando o botão.
Pois bem: Já fiz todos os tipos de frenagem brusca em meu carro e o sistema não aciona!
Alguém aqui já percebeu se este sistema funciona no carro de vocês nestas situações citadas acima?
Caso contrário é "PROPAGANDA ENGANOSA", ou meu carro está com problemas de fabricação!
Mensagem modificada pela última vez: 17-03-2018, 11:11 AM por GUSTAVO BONELLI.
Torys
Novato
0
18 posts
1 tópicos
Registado: Jan 2018
Modelo do Carro:: Creta
Estado: São Paulo
Bem lembrado, vou testar tb! Ainda no precisei frear de forma que ativaria o sistema, mas vou fazer isso como teste e aviso aqui
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Acabei de testar, e pelo menos no painel, não apareceu nada! Em outros veículos que tive, as luzes de seta ficavam piscando, mas no Creta não apareceu nada
Thiagoqmaia
Novato
0
17 posts
2 tópicos
Registado: Dec 2017
Modelo do Carro:: Creta Prestige 2.0
Ano do Carro: 2017/2018
Estado: Distrito Federal
Fiz o teste, tanto no test drive, quanto na minha prestige e em ambos funcionou!!
O carro para e aciona o pisca alerta.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GUSTAVO BONELLI
Novato
0
7 posts
1 tópicos
Será que só funciona no "Prestige"? Se for assim, se configura como propaganda enganosa. Consta no site da Hyundai que o Pulse Plus vem com esse sistema de fábrica.
Alguém que tenha Creta Pulse Plus pode informa aqui?
Torys
Novato
0
18 posts
1 tópicos
(26-03-2018, 09:47 AM)GUSTAVO BONELLI Escreveu: Será que só funciona no "Prestige"? Se for assim, se configura como propaganda enganosa. Consta no site da Hyundai que o Pulse Plus vem com esse sistema de fábrica.
Alguém que tenha Creta Pulse Plus pode informa aqui? Eu tenho o Pulse Plus e não funcionou
GUSTAVO BONELLI
Novato
0
7 posts
1 tópicos
(26-03-2018, 09:32 PM)Torys Escreveu: (26-03-2018, 09:47 AM)GUSTAVO BONELLI Escreveu: Será que só funciona no "Prestige"? Se for assim, se configura como propaganda enganosa. Consta no site da Hyundai que o Pulse Plus vem com esse sistema de fábrica.
Alguém que tenha Creta Pulse Plus pode informa aqui? Eu tenho o Pulse Plus e não funcionou
Valeu, Torys!...
Liguei no 0800 da fabrica e eles me informaram que todos "Pulse" AT vem com este sistema, e que eu cobrasse isso na próxima revisão na autorizada, "apenas uma configuração"!
Se não for "conversa pra boi dormir!!!..."
Torys
Novato
0
18 posts
1 tópicos
(30-03-2018, 11:56 AM)GUSTAVO BONELLI Escreveu: (26-03-2018, 09:32 PM)Torys Escreveu: (26-03-2018, 09:47 AM)GUSTAVO BONELLI Escreveu: Será que só funciona no "Prestige"? Se for assim, se configura como propaganda enganosa. Consta no site da Hyundai que o Pulse Plus vem com esse sistema de fábrica.
Valeu, Torys!...
Liguei no 0800 da fabrica e eles me informaram que todos "Pulse" AT vem com este sistema, e que eu cobrasse isso na próxima revisão na autorizada, "apenas uma configuração"!
Se não for "conversa pra boi dormir!!!..." Bom saber... Vou cobrar
Valeu
pfakler
Novato
0
3 posts
0 tópicos
Registado: Aug 2018
Ano do Carro: 2019
Tem um Creta Attitude e no descritivo dos itens menciona que essa versão também bem com ESS, porém em duas situações que precisei frenar com rapidez o pisca não acendeu.
Será que precisa ser ativado?
dreh
Novato
0
22 posts
1 tópicos
Registado: Dec 2018
Ano do Carro: 18
Estado: Espírito Santo
sera que pisca do lado de fora e nao avisa dentro do carro?
coloquem alguem na rua pra verificar o teste!!!
vannuncci
Novato
0
1 posts
0 tópicos
Registado: May 2019
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: creta
Ano do Carro: 2019
Fiz o teste no Test-Drive com a vendedora no carro, ela falou que nunca tinha visto funcionando, mas estava a uns 80 km/h e toquei o pé no freio até o carro parar completamente, ele acionou o ABS e o pisca alerta.
|