Protetor de Carter de aço - Necessário ou não
Started by Diorgens Miguel Meira


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2 posts in this topic
Diorgens Miguel Meira
Novato
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1 posts 1 tópicos Registado: Dec 2017
Marca do Carro: Hyndai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: Ceará
Cidade: Fortaleza
14-12-2017, 12:04 PM -
#1
Olá, desculpem se este assunto já foi tratado em outro tópico (sou novato, e não encontrei).
Meu Creta Pulse já veio com uma capa de plástico, que lembra um grande protetor de carter, embaixo do motor.
Apesar disso, na ccs quiseram me vender um protetor de carter. Perguntei sobre a capa que já vem, e disseram que era apenas um "defletor" para evitar muita sujeita entrar, etc.

Alguém aqui já instalou protetor por cima desta "capa" plástica? Já vi um protetor de aço instalado, num dos tópicos aqui, mas aparentemente foi retirada a capa plástica (ou não teria vindo de fábrica).

Grato por qualquer informação.
Windson
Novato
**


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12 posts 2 tópicos Registado: Apr 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2017
Estado: Paraná
Cidade: Pato Branco
24-12-2017, 05:46 AM -
#2
Coloquei um protetor de cárter no meu Creta, porém acho que não é algo tão necessário, mas como estava muito barato acabei comprando mesmo assim.
O protetor de cárter é instalado entre o motor e a tampa plástica, na foto que coloquei em outro tópico estava sem a tampa mas depois eu reinstalei ela.
Notei que para trocar o óleo e filtro vai ser necessário desmontar o protetor pois a furação está desalinhada com o dreno do motor.
Caiomca
Membro
***


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104 posts 4 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
30-01-2018, 09:56 AM -
#3
No meu caso é fundamental. Duas vezes em média por mês pego estrada de fazenda com muitas pedras e irregularidades. Na época de chuvas então... Por mais que se tome cuidado na condução e que o carro seja alto sempre tem a lei de Murphy. Já vi vários carros parados por causa de vazamento de óleo pós colisão com o solo nestes tipos de estrada. Quando comprei o carro isso foi uma exigência minha para fechar o negócio e foi instalado na minha frente e não precisa retirar a capa plástica. O meu tem as furações bem alinhadas para a troca de óleo e filtro. Muito se fala em questão de segurança onde o motor precisa cair numa colisão...que atrapalha refrigeração do cárter...enfim..., mas os carros mais modernos tem pontos de fixação de protetor que não vão impedir a queda do motor nesta situação crítica.


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