28-12-2020, 10:28 AM -
Bom dia! Acho que você identificou o que também não me agrada no Creta. Também tenho um Prestige (2019) e entendo que o cambio é regulado para a economia (ou tentativa de)...ou seja, passa as marchas rapidamente para uma mais alta o tempo todo. O problema é que em velocidade de cruzeiro de viagem, em que normalmente estamos a 110,120, e precisamos de mais potência, o motor cujo torque e potência só vêm à altas rotações, acaba diminuindo muito as marchas e acaba com o que você chama de "tranquilidade" na condução. Para isso, temos, felizmente, a opção de trocar as marchas de modo manual.
No mais, é um carro que, se não é o mais tecnológico nem o mais atual comparado aos concorrentes, entrega robustez e durabilidade acima da média (vide teste de 60.000km da Quatro Rodas) e vai bem em quase todos os quesitos (tá bom, consumo não...rsrs). Tem preço honesto , acaba tendo bom desempenho, bom espaço interno, bom porta malas, acabamento na média, 5 anos de garantia... o que pega é o consumo, mas, pra mim, que tinha um Astra 2011 que fazia os mesmos 5 km/l com álcool (cidade) que consigo com o Creta hoje...está ótimo.
No mais, é um carro que, se não é o mais tecnológico nem o mais atual comparado aos concorrentes, entrega robustez e durabilidade acima da média (vide teste de 60.000km da Quatro Rodas) e vai bem em quase todos os quesitos (tá bom, consumo não...rsrs). Tem preço honesto , acaba tendo bom desempenho, bom espaço interno, bom porta malas, acabamento na média, 5 anos de garantia... o que pega é o consumo, mas, pra mim, que tinha um Astra 2011 que fazia os mesmos 5 km/l com álcool (cidade) que consigo com o Creta hoje...está ótimo.