![]() |
Teste: Hyundai Creta 2020 mudou, mas só os entendedores entenderão - Versão de Impressão +- Clube do Creta (https://clubedocreta.com.br) +-- Fórum: Clube do Creta (https://clubedocreta.com.br/forum-1.html) +--- Fórum: Notícias e Novidades (https://clubedocreta.com.br/forum-4.html) +--- Tópico: Teste: Hyundai Creta 2020 mudou, mas só os entendedores entenderão (/thread-368.html) |
Teste: Hyundai Creta 2020 mudou, mas só os entendedores entenderão - jordan - 27-08-2019 Até mesmo os fãs do SUV terão dificuldade para identificar um exemplar da linha 2020. Na versão Prestige, a mudança mais significativa está no DRL ![]() A versão do Hyundai Creta que mais traz novidades na linha 2020 é a de topo, Prestige, igual à que ilustra esta matéria. Mas isso não quer dizer que você estará na rua e, ao passar um exemplar desse, vai dizer: “Olha lá o novo Creta 2020, como ficou diferente”. Pelo contrário. Caso não seja detalhista, nem vai se dar conta da novidade. O tapinha no visual inclui, basicamente, um redesenho dos para-choques e da grade, além de mudanças pontuais no pacote de equipamentos. ![]() Na frente, novos faróis de neblina. Agora, eles estão maiores e ganharam a companhia de uma linha de led em formato de U deitado, que cumpre a função de DRL. Essa alteração provocou uma outra no farol principal, que perdeu justamente o DRL. A grade, por sua vez, está mais conectada aos faróis, pois os elementos de integração no topo da moldura ficaram mais largos. Seu miolo também mudou. Está mais clean, com menos adereços anexados às barras horizontais. ![]() Atrás, a alteração no layout trouxe refletores do tipo olho de gato maiores, que se estendem pelas laterais. Na porção pintada, um vinco foi adicionado, dando continuidade aos que decoram e dão volume à tampa do porta-malas, na parte inferior. A família do Creta será composta por uma versão 2.0 (Prestige, automática) e três 1.6 (Attitude, manual; Smart e Pulse Plus, automáticas). Há ainda uma série especial de lançamento, Launch Edition, limitada a 1.200 unidades, baseada na Pulse Plus. ![]() Dentre os equipamentos, o Creta 2020 também mostra poucas e discretas mudanças. A antena shark (barbatana de tubarão) só equipará as versões Launch Edition e Prestige. Apenas a Prestige 2.0 terá lanternas de led, carregador de celular por indução no console central e retrovisor interno eletrocrômico. Ou seja, justamente as três “grandes” novidades da linha 2020. Os retrovisores, que já tinham rebatimento elétrico, agora são como sempre deveriam ter sido: com acionamento automático indexado às travas das portas. ![]() Mecanicamente, tudo exatamente na mesma: motores flex 1.6 (130/123 cv) e 2.0 (166/156 cv) – sempre quatro-cilindros 16V aspirado – e câmbios de seis marchas manual ou automático, com conversor de torque. ![]() ![]() ![]() Veredicto A reestilização foi só para segurar as vendas até a chegada da nova geração, entre 2021 e 2022. Ainda que sem parecer um novo Creta, continua bom de briga. Ficha Técnica – Hyundai Creta Prestige 2.0 Automática Preço: R$ 107.990 Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.999 cm3; 16V, 166/156 cv a 6.200 rpm, 20,5/19,1 mkgf a 4.700 rpm Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira Suspensão: McPherson (dianteira) / eixo de torção (traseira) Freios: disco ventilado (dianteiro) / sólido (traseiro) Direção: elétrica Rodas e pneus: liga leve, 215/60 R17 Dimensões: comprimento, 429 cm; largura, 178 cm; altura, 163,5 cm; entre-eixos, 259 cm; peso, 1.399 kg; tanque, 55 l; porta-malas, 431 l Ficha de Teste Aceleração 0 a 100 km/h: 10,8 s 0 a 1.000 m: 32,1 s – 162,2 km/h Velocidade máxima: n/d Retomada (D) 40 a 80 km/h: 4,4 s D 60 a 100 km/h: 5,8 s D 80 a 120 km/h: 7,4 s Frenagens 60/80/120 km/h – 0 m: 16,6/28,3/64,3 m Consumo Urbano: 8,2 km/l Rodoviário: 12,7 km/l Fonte: Quatro Rodas |